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NESTOR/RS
Moderador
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Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Pois é...e se vc reposicionar o motor mais para cima?
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Mensagem por anjinho »

Falta espaço pro bura,pra bateria,pro tanque...
Ou alias,na verdade falta espaço pro motor hehehe.
Já uso bura de cg por falta de espaço,e mesmo ele sendo pequeno já pega no quadro.
Bateria eu não tenho lugar pra por.
O tanque já está a uns 7 cm do quadro,se eu levantar mais o motor terei que levantar mais ainda o tanque.
Tá froids essa motoca.
Kaneko#129
Membro
Mensagens: 381
Registrado em: 08 Junho 2006 à31 17:21

Mensagem por Kaneko#129 »

dah uma olhada nessa ta com motor de tornado
Imagem
para o motor não pegar o corrente na balança essa dai da foto era so inclinar mais o motor para frente tem espaço sobrando

Imagem
olha o carburador coube

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... highlight=
Kaneko#129
Membro
Mensagens: 381
Registrado em: 08 Junho 2006 à31 17:21

Mensagem por Kaneko#129 »

olha essa eh outra cr so pra dar uma ideia de onde colocar a bateria.....Imagem
mas se vc gosta de uma adptação faz uma nova caixa do filtro de ar...
de um parceiro de trilha q ele colocou um motor de xr200 so q fez uma caixa de ar nova... fez o berço para o motor ficou show a moto so q ele colocou a roupa da
crf 230
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Já que voce quer X-tudo aí vai:
Montei essa moto acho que em 2000 ou 2001.
Mecanica da XLX250, motor da Strada, banco e laterais da XLX 350. O banco eu cortei aqueles bicos que cobrem o banco, e o tanque tive que recortar e levantar pra casar com o banco. A parte mais xarope foi o carburador, porque o chassi que eu usei era de uma xlx dupla carburação, e nesse chassi o amortecedor fica bem no centro do quadro, no de um só carburador fica deslocado. Ai só me restou cortar um pedaço do quadro e fazer uma curva mais aberta pra poder passar o condutor de ar! Ai foi só alegria! Usei mais de um ano, nunca me deixou na mão! E nessa epoca 2000/2001 o que predominava eram as 2T, então era normal trazer uma arrastada! hehehe


Imagem
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Mensagem por anjinho »

O negocio é que essas cr s ai são 250.
O chassi da minha é da 125,tem menos espaço.
Tanto que a minha eu tive que alongar uma pedaleira e colocar espaçadores para afastar o pedal de freio porque um pedaço do do motor ficou muito pra fora.
Tá dificil arrumar um jeito de arrumar esse motor no meu quadro,só daria pra arrumar cortando o berço do quadro e fazendo outro,mesmo assim ainda teria problemas com o bura.
Sem falar que torneiro aqui demoraria 3 meses pra fazer isso pra mim e me cobraria uns 300 reais.
A melhor saida vai ser eu colocar um quadro e motor de xlx 250.
Não vou precisar fazer grandes modificações na estrutura do quadro e vou ter espaço de sobra pra por até um bura maior.
Valeu velho,abraço.
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Mensagem por anjinho »

Muito legal a motoca ivan,ficou parecendo que ela sai de fabrica assim cara.
Muito show.
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Mensagem por anjinho »

Olha ai o que eu achei a net.

ela é uma KX 125 ano 1986
motor de XR 200
roupa de KX 2000
roda traseira de tornado
amortecedor traseiro de tornado
amortecedor dianteiro de XLX 350
roda dianteira de XR200
tanque de XR200
descarga feita por mim toda em aço inox

[img]http://blog.tribosetrilhas.com/up/t/tr/ ... n3.gif[img]
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Qual a vantagem de fazer uma X-Tudo iniciando-se de uma especial e usar tudo peças nacionais? Vai ser tão ruim quanto uma nacional com um custo altissimo e somente peças enjambradas!

Se fosse ainda pra usar as suspensões e freios de KX até dava pra entender, mas assim.. não vejo por que :rolleyes:
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

A do Ivan ficou uma X-tudo de Fabrica! rsr
Pq tem q usar o motor da Tony? Não seria melhor usar um de DT200?? Muito mais facil de botar no quadro da CR....
flbernardo
Membro
Mensagens: 175
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à07 17:16

Mensagem por flbernardo »

Vai uma ajuda, uma KDX 200 com motor agrale


Imagem
Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Mensagem por Leandro-m »

Querem ver uma verdadeira X-tudo :?:

Da uma olhada nessa, leiam a lista de material usado na "construção" da coisa :shock:

http://www.clubedasmotocas.com/portal/f ... ucura.html
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Mensagem por anjinho »

Estive procurando um motor de dt 200 mas não achei em lugar algum.
A saida mais facil vai ser eu pegar o quadro e o motor da xlx e adaptar a balança e o amortecedor da cr nele.
Vai ser bem mais facil do que modificar todo o quadro da cr e ainda ter problemas com espaço.
flbernardo
Membro
Mensagens: 175
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à07 17:16

Mensagem por flbernardo »

anjinho escreveu:Estive procurando um motor de dt 200 mas não achei em lugar algum.
A saida mais facil vai ser eu pegar o quadro e o motor da xlx e adaptar a balança e o amortecedor da cr nele.
Vai ser bem mais facil do que modificar todo o quadro da cr e ainda ter problemas com espaço.

Bem acredito que séria bem mais facil, motor e quadro da XLX são bons, tenho uma 350 com roupa de tornado pra rua, depois que tive essa KDX com motor agrale, ficou perfeita a adaptação mas é aquilo adaptação d + nunca fucniona 100%, fico um pouco com medo desses franks, acredito que motor e quadro originais vão te dar muito menos dor de kbça minha opinião
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Mensagem por anjinho »

Com certeza,motor e quadro originais já ajudam demais.
A balanca e o amortecedor é muito mais facil de adaptar do que um motor num quadro.
Eu já decidi,vou pegar quadro,motor e frente de xlx e colocar amortecedor e balanca da cr e roupa da crf 230.
A frente eu já tenho,ela é discada mas vou substituila assim que possivel por uma melhor.
Kaneko#129
Membro
Mensagens: 381
Registrado em: 08 Junho 2006 à31 17:21

Mensagem por Kaneko#129 »

motor de sahara eh uma boa pedida... partida eletrica :mrgreen: :mrgreen:
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Mensagem por anjinho »

Pretendo usar motor da xlx 250.
Motor de sahara é caro demais e afinal de contas,trilha aqui é de vez em quando.
Na pista acho que não me fará muita falta a partida elétrica.
flbernardo
Membro
Mensagens: 175
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à07 17:16

Mensagem por flbernardo »

Mas ja que vc tem a CR pq não meche nela logo ? tenta acertar ou desanimou da moto que nem eu da minha a minha tinha um problerma na ignição que me dava uma dor de kbça que eu desisti até procurei um motor de DT 200 pra colocar nela mas pessoal tava pedindo uma baba que dava pra comprar um de XR 200 ou até mesmo um de twister, ai vendi a moto
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Mensagem por anjinho »

Ficou muito difícil,vou ter que quase refazer o quadro pro motor de xr entrar.
Iria até tirar a partida elétrica e colocar a pedal pra conseguir colocar um bura de xr mesmo.
Tem a bateria ainda que não achei lugar...
É muita complicação pra pouco resultado.
Creio que com o quadro e motor da xlx vai facilitar muito.
Só vou ter que adaptar a balança e a suspensão traseira.
HEVERTON H.
Membro
Mensagens: 316
Registrado em: 04 Fevereiro 2009 à37 16:49

Mensagem por HEVERTON H. »

Valentin escreveu:Minha Dt com frente de Agrale EX
Imagem
Minha motoca tem a frente igualzinha da sua so que vermelha XD ate a number plate e igual :-)
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