Coloque vc mesmo seu AVATAR no Fórum :-)

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Coloque vc mesmo seu AVATAR no Fórum :-)

Mensagem por TopsMan »

Galera... mais um Tutorialzinho By TopsMan.

Dessa vez veremos como colocar Avatares e assinaturas, assim os usuários poderão ser facilemente identificados e o forum ganha um visual mais pró...


AVATAR.

Avatares são essas figurinhas que aparecem embaixo do seu Nick qdo vc faz um topico ou responde um.

Pra colocar um é facil...

Mas primeiro... Vc vai ter que ter uma imagem hospedada na internet, em algum lugar... a gente já arendeu como hospedar imagens naquele outro tutorial sobre "como colocar fotos no forum"... se vc quiser um Avatar personalizado, faça um usando um software tipo Photoshop e hospede no Imageshack, depois disso o processo é quase o descrito abaixo:

Tentando fazer uma coisa simples, vamos usar os milhares de avatares prontos que existem na internet... um site legal é o www.avateka.com

:arrow: 1- Depois de entrar nesse site por exemplo, ache uma imagem legal, clique sobre ela e ai vc vai pra uma página onde poderá copiar o endereço da imagem. Ai é facil.

Quem usa Internet Explorer (eca!, rs*)
Clique com o botão DIREITO, o menu peça PROPRIEDADES... na caixa q aparecer, COPIE o Endereço (url) da imagem
Imagem


Quem usa o Firefox:
Clique com o botão DIREITO e no menu peça COPIAR ENDERECO DA IMAGEM.



:arrow: 2 - Depois entrem no forum... lá em cima, logo abaixo do logotipo da LM tem o painel de opções do Forum... clique em PERFIL

Imagem


:arrow: 3 - Lá em baixo... vai ter o painel de controle do AVATAR.
Cole o endereço da imagem q vc copiou anteriomente e depois clique em enviar que seu Avatar vai aparecer em suas mesnagens.

Imagem


:!: DETALHE IMPORTANTE: Não coloque imagens grandes (maiores que 110x110 pixels) pois o forum ficará distorcido !!! Os Moderadores se reservam o direito de APAGAR AVATARES GRANDES SEM QUALQUER AVISO, ok ???



------------xxx------------

ASSINATURAS:

Aproveitando que a gente já está com a mão na massa... ainda no PERFIL existe a opção de se configurar a sua Assinatura... que é aquela mensadem que fica no rodapé de suas mensagens.

Dando uma Sugestão... seria legal que a galera colocasse uma descrissão da sua moto, isso com certeza ajudaria na hora de responder as perguntas do tipo "Gente, minha moto ta com problema tal..." onde a galera geralemtne esquece de dizer qual moto tem.

E vcs tbem pode colocar um banner ou uma imagem personalizada, é só colar o endereço de uma imagem previamente hospedada na internet..

Entretanto para assinaturas, as imagens devem ser mais largas e finas, (tipo 470x70 pixels) e os textos com +/- 3 linhas (no máximo 5, ok ?)
Feito isso é só clicar em ENVIAR

Imagem


:!: NOVAMENTE... DETALHE IMPORTANTE: Não coloque imagens grandes ( muito maiores que 470 x 70 pixels) ou textos grandes pois o forum ficará distorcido !!! Os Moderadores se reservam o direito de APAGAR ASSINATURAS GRANDES SEM QUALQUER AVISO PREVIO, ok ???



Abraço.



Thanks to ImageShack for Free Image Hosting
Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem