Projeto KX mix com motor de tornado

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
ajax.
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 07 Março 2005 à41 09:55

Mais projeto Ajax - Mix tornado

Mensagem por ajax. »

Fala pessoal, estas são algumas fotos de uma kx 125 do meu compadre, que estou colocando um motor de tornado, como o quadro dela é um pouco menor que o de uma duque, e por se tratar de uma 91, ficou difícil, então, o jeito foi cortar tudo mesmo e partir do zero, aproveitando somente o bercinho de baixo mesmo e o pescoço dela. Para termos certeza de que tudo ficaria no lugar, eu coloquei a minha KXF ao lado, fiz as marcações no chão para determinar os entreeixos, medi altura livre do solo, angulo de caster, altura do banco e etc, e fui construindo o quadro para que ficasse o mais próximo o possível da minha moto, ao final, com tudo ponteado, subimos na motoca e vimos que era praticamente a mesma coisa, a posição da minha kxf era a mesma da kxzinha, ficou bem legal, agora essa semana eu devo vir soldando tudo, fazendo os reforços em chapa para ir fechando o quadro e deixar o mais forte o possível, pois o moleque não faz trilha, só curte motocross mesmo, conforme eu for construindo eu vou colocando fotos para a galera olhar.
Graças à moto do Penna, é que eu estou conseguindo construir esta, salvei todas as fotos da CR com motor de tornado dele, a com o kitzinho branco, pois esta aqui também vai tem um kit de CRF, meu compadre ficou doido quando viu aquela moto, a dele estava parada a 5 anos, e quando viu que dava para andar de 4 tempos sem ter que comprar uma moto nova, se empolgou, e comprou as peças, motor e etc, tudo rapidinho, deu uma animada para voltar a andar, mas aquela motoca ficou show, a gente trabalha na moto dele, com o notebook do lado e as fotos da CR do Penna aberta, o moleque quase imprimiu tudo em tamanho A4 para fazer um quadro de comparação. Espero que esta fique tão boa quanto à do Penna


Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Mais projeto Ajax - Mix tornado

Mensagem por Matsui »

esse tipo de solda seria a TIG???
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Mais projeto Ajax - Mix tornado

Mensagem por Vidigal »

caramba que top!!! projeto legal mesmo
tudo indo perfeito em cara
este projeto vou acompanhar de perto!!
mete bronca que esta ficando muito bom
mais o que houve com o motor original dela?
abraço
ajax.
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 07 Março 2005 à41 09:55

Re: Mais projeto Ajax - Mix tornado

Mensagem por ajax. »

Sim, esta é uma TIG, a solda é quase igual à uma MIG quando se solda aço, mas com ela eu soldo muito alumínio também, na verdade é para soldar os postes de iluminação que fabrico, e o motorzinho dela não aguentava nada na mão do compadre, que é um cupim de ferro desgraçado... ele tá louco para fazer um 330, mas não faço idéia do que é melhor, um 293 ou um 330, pois ele só sabe acelerar.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Mais projeto Ajax - Mix tornado

Mensagem por apalareti »

ajax. escreveu:Sim, esta é uma TIG, a solda é quase igual à uma MIG quando se solda aço, mas com ela eu soldo muito alumínio também, na verdade é para soldar os postes de iluminação que fabrico, e o motorzinho dela não aguentava nada na mão do compadre, que é um cupim de ferro desgraçado... ele tá louco para fazer um 330, mas não faço idéia do que é melhor, um 293 ou um 330, pois ele só sabe acelerar.
Ajax, segundo o Sebila, ele optou em fazer 350 com kit da master na minha toni por ser o mais durável. Ele teve problemas com os 330.
Minha Toni já está a 2 anos rodando com o 350 e tá tudo blz ainda.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Mais projeto Ajax - Mix tornado

Mensagem por Ricardo »

Eu queria uma assim pra andar na trilha, parece fino o trabalho, gostei legal::
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Mais projeto Ajax - Mix tornado

Mensagem por joaogabriel »

caramba, que engenharia!! pra trilha deve ser um sonho, e pro cross, se caprichar no motor, fica uma ótimo conjunto
kost
Membro
Mensagens: 205
Registrado em: 17 Fevereiro 2010 à15 20:06

Re: Mais projeto Ajax - Mix tornado

Mensagem por kost »

Parabéns pelo serviço, tá ficando fino !


Mas não consigo entender, já q ele só sabe acelerar, pq não pega uma duke ?
PedroMC
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Janeiro 2007 à06 14:55

Re: Mais projeto Ajax - Mix tornado

Mensagem por PedroMC »

Estão de parabens pelo capricho no trabalho.
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Re: Mais projeto Ajax - Mix tornado

Mensagem por paulao.cross »

Pia q xike hehehe !

Ta mal de oficina hein ? hehehe

Parabens ! os vermes tao subindo ...

Daqui uns dias crio coragem e comeco o mais novo TTR 600 hehehe !

Aguardem !
ajax.
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 07 Março 2005 à41 09:55

Re: Mais projeto Ajax - Mix tornado

Mensagem por ajax. »

Caraca mano, uma TTR 600? é doidera hein, reforça bem isso aí, já vi XT na trilha e é o maior barato, pesadona, mas compensa pelo motorzão, e então, o moleque tá gastando mais para fazer essa moto do que se comprasse uma duque ano 2000 né... vai entender... ficou com dó de jogar fora as suspensões, e se empolgou com o fato de que, eu copiaria as dimensões da minha kxf, uma moto nova né... talvez é isso que fique legal numa mix, como você já está mexendo com quadro, que se dane, já aproveita e mexe na ergonomia mesmo, pois aí você pode aproveitar um projeto mais moderno, é claro que vai ficar imprevisível, afinal, é bem feitinho? é... mas é uma gambitech né... aliás, tem vários caras aqui que fizeram até pós graduação na FGT, Faculdade de Gambiarra e Tecnologia... hehehehehehe, um salve para eles...
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Re: Mais projeto Ajax - Mix tornado

Mensagem por paulao.cross »

Ajax , uma pena q no brasil tenhamos q fazer esse tipo de ''gambitech'' mas o seguinte: eu acho esse tipo de coisa o maximo hehehe , tu tem um equipamento ''ultrapassado'' e tenta fazer com q aquilo vire um prototipo bem sucedido , e na maioria das vezes isso se torna realidade , apesar dos ceticos nao crer , mas opiniao e opiniao ...
AAAAA dai vem os cara e falam e uma gambitch coisa e tals e bobajaiada , , , mas e o q q faz a Honda AF com as 250f com motor de CR500 ? no minimo os motores sao de tecnologia ultrapacada certo , mas todo mundo acho maximo , mas quando vem nois aqui do terceiro mundo crias prototipos o povo fala em gambitech hehehe

Mas tche ta de parabens pelo projeto , e a oficina entao... afff poucos equipamentos hem !!! hehehe
lembro q quando fiz minha TORNADO UPP (leia-se UPP Ultra Pelo Plus hehehehehehehe) tinha q ficar indo no torneiro fazer soldas tig , arrumar isso aqui tornear hehehe ....

Forte abraco sucesso !
ajax.
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 07 Março 2005 à41 09:55

Re: Mais projeto Ajax - Mix tornado

Mensagem por ajax. »

Valeu meu, na verdade eu tenho uma empresa metalurgica, e como tá tudo na mão né, e cresci na maquinaiada, não tem jeito, meto a mão mesmo
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Mais projeto Ajax - Mix tornado

Mensagem por Leo Racing »

eai como anda o projeto ? tem mais fotos?
ajax.
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 07 Março 2005 à41 09:55

Projeto KX mix com motor de tornado

Mensagem por ajax. »

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

E aí pessoal, o projetinho não parou não, é que o compadre vai recebendo e gastando um pouquinho por mes na motoca... já tá com tudo no esquema, só faltam peças e mais peças, para ficar prontinha, a idéia é copiar a minha kxf ao máximo, para ficarem bem parecidas, as cores dos gráficos, dos cubos, mesas, aros e etc... a minha parece penteadeira de puts, de tanta frescura, vamos ver o que consigo fazer nessa aqui... tá indo devagar porque o compadre é modesto, mas estamos fazendo tudo sem pressa e com bom gosto, amanha eu coloco fotos das peças restauradas uma a uma. Tá ficando legal, acho que a motinho vai trazer bastante alegria pro rapaz, a ergonomia ficou identica à minha moto, é uma 91 com corpinho de moto nova, posição de pilotagem e tudo, final de mes ele deve trazer as peças de suspa, freios e os pneus que eu preciso para colocar ela no chão. Amanhã eu jogo mais fotos aqui. Em breve vai estar acelerando
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re: Projeto KX mix com motor de tornado

Mensagem por pedrohrios »

te dar uma dica, pinte os cubos da roda com o verde do palio 1.8r, é identico ao verde da kxf edicao 2009 monster. Meu amigo pintou os cibos da tornado dele, e ficou bom de mais.
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Projeto KX mix com motor de tornado

Mensagem por GustavoT »

cara pelo visto ta tudo sendo muito bem feito !!
baita estrutura a sua aiii...

mais e o motor da tornado, fazendo isso tudo nao pra deixar ele original ne ??
ja tem algo planejado pra ele ??
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Projeto KX mix com motor de tornado

Mensagem por joaogabriel »

que empenho! realmente o projeto tem tudo pra ficar top
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Projeto KX mix com motor de tornado

Mensagem por NESTOR/RS »

Os dois tópicos existentes sobre o projeto, foram unidos... joia:::
ajax.
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 07 Março 2005 à41 09:55

Re: Projeto KX mix com motor de tornado

Mensagem por ajax. »

Obrigado adm, então, tá indo, hoje vou tirar mais fotos, quanto ao motor, eu não sei o que se pode fazer muito não, acho que é um comando né, CDI sem limite e escape bom, o carburador de KX dela, o Crosschão acabou ficando com ele, era uma boa para essa moto, mas agora, vai que vai. Ela tem uma coroa 53 atrás, sem condições, alguem tem tornado para motocross aqui e manja qual relação seria boa para ela ficar espertinha? Valeu pessoal.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem