Imagens projeto de pista

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
Hombre
Membro
Mensagens: 263
Registrado em: 09 Dezembro 2009 à15 09:48

Imagens projeto de pista

Mensagem por Hombre »

Boas galera!
Eu estou com umas idéias na cabeça de fazer uma pistinha de mais ou meno 1Km no pasto do sítio do meu pai...
Nada muito mirabolante! Umas costeletas, e um ou dois saltos pequenos pq não tenho prática nenhuma em saltos! rs
Seria algo mais velocross, por assim dizer.

Queria compartilhar alguns problemas com vocês, para que talvez possam me dar algumas idéias boas!
Os problemas são os seguintes:
1 - Não temos trator para mexer a terra. E não tenho a pretensão de alugar um só para isso. Logo, usaremos mão-de-obra escrava mesmo! ::evil:: kkk A idéia é pegar umas enxadas, enxadões, pás, carrinhos de mão e meter a mão na terra! Sei que vai demorar!
Então se alguém já fez algo parecido e tiver alguma dica ou sugestão para dar, fique à vontade! legal::

2 - O terreno era um brejo antigamente. Foi aberto um canal nos fundos do terreno que drenou a água, mas a terra é de brejo e escorrega muito! Estou pensando em retirar areia de outra parte do terreno e jogar sobre a pista. Será que funciona?

3 - Qual a largura que me indicam? Estou pensando em fazer com uns 4 metros.

Arrumei um programinha editor de terrenos em 3d e fiz um esboço. Como não sou nenhum gênio da arte gráfica, está tudo meio desproporcional mesmo! haha Então não se espantem com o tamanho das elevações da pista, não serão deste tamanho! rs

Seguem algumas imagens:

O TERRENO ONDE SERÁ A PISTA:
Imagem

O PROJETO QUE FIZ:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A MOTO DO MEU PAI ATOLADA NO CÓRREGO PERTO DO LAGO:

Imagem

A parte que será usada é lá no fundo dessa foto. A terra é a mesma que a moto tá agarrada, porém sem água.
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Re: Imagens projeto de pista

Mensagem por MachineAccelerator »

Show de bola, um CC neste terreno fica uma beleza!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Imagens projeto de pista

Mensagem por GELOUS »

Bem, se a pista tem apenas 1km, tô achando que tem curva demais da conta, vai ficar MUITO travada e não vai ter graça.

O negócio é manter umas retas, umas curvas de alta, intercalando com um miolo mais travado. Do jeito que tá aí, com 1km de percurso, vai virar uma pista de 1ª e 2ª marchas, 3ª só de vez em quando.

O terreno é bom, é do tipo que segura bem uma gradeada e a água. É meio argiloso, pelo jeito, então dá um grip legal!

Pistinha na fazenda deve ser o que há, mas manter deve ser fróids!
Hombre
Membro
Mensagens: 263
Registrado em: 09 Dezembro 2009 à15 09:48

Re: Imagens projeto de pista

Mensagem por Hombre »

Realmente, o que o Gelous falou tem fundamento.
Não tinha reparado neste ponto! Vou dar um jeito de cortar umas curvas e economizar trabalho! kkk
Valeu!
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Imagens projeto de pista

Mensagem por apalareti »

Como a manutenção será braçal, e o terreno é macio, eu recomendo vc fazer um teste.
Faça um trecho menor e mais simples, e brinque algumas vezes e veja como o terreno se comporta.
Garanto que depois disso vc já vai saber exatamente o que é possível de se manter em termos de largura, obstáculo e tamanho.
Faça teste com a areia também.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Imagens projeto de pista

Mensagem por Matsui »

meu sonho e fazer uma pistinha aqui em casa deve ser bem legal a trilha to comecando a fazer ja esta bem legal .

Hombre tu ja nao tinha uma pista por ai? eu lembro de um video seu mostrando e tal ....
Hombre
Membro
Mensagens: 263
Registrado em: 09 Dezembro 2009 à15 09:48

Re: Imagens projeto de pista

Mensagem por Hombre »

APALARETI boa! vou fazer isso esse fim de semana!

MATSUI sim, já tem sim! só que é pequenininha, em 35 seg. eu dava uma volta! rs
Então to querendo aproveitar essa pista que já tem e ampliar para todo o terreno que tá sobrando! No mapa, a pista que já existe é a parte ao lado do lago, entre as costeletas.

E lá tem umas trilhas também! São no meio dos eucaliptos.

Tem até esse video q eu gravei com o celular preso ao capacete a mais de 1 ano atrás! rs
eu nem tinha moto ainda, andava com a moto do meu pai...

bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Imagens projeto de pista

Mensagem por bieel120 »

Com 1km pra fazer uma pista, ia fazer bem como o gelous disse... largona pra c*ralho, curvão de alta, retão, curvinha travadinha, retão de novo pra além de dar graça de andar, treinar forte.

O negócio é montar o traçadinho e começar andar pra ver como fica, depois pega as enxadas e vai tirando os cucurutos que sempre ficam em entradas de curva, e se for desnivelado onde a água escorre fica aquelas valetinhas também.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Imagens projeto de pista

Mensagem por Rafael Corretor »

Concordo com o Bieel, o negócio e marcar o traçado e começar a andar, aos poucos tu vai acertando o terreno na "roda"!
Macauba
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 11 Janeiro 2010 à17 10:08

Re: Imagens projeto de pista

Mensagem por Macauba »

eu tenho certeza que tem currrrrrva demaissss, pode acabar com uns 60% dessas curvas que vc desenhou ae.

temos uma pistinha de 1 km aqui na minha cidade, ficou meio travada, o tempo de fazer ela pra um piloto meio

repido é 1min e 15 seg...toda vez que mexo nela, é pra deixar a pista menos travada....

o pai aqui tem 2 fazendas, um com varjáo pequeno que dá pra andar na entre safra que fica molhado o ano todo,

nesse final de semana vou la roçar, fazer um baciao so pra treinar curvas...

na outra fazenda, o varjao é bemmm maior, mas logo que colher o milho la vou colocar cones pra fazer as curvas, tipo um mini velocross....
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Imagens projeto de pista

Mensagem por GELOUS »

Macauba escreveu:o pai aqui tem 2 fazendas, um com varjáo pequeno que dá pra andar na entre safra que fica molhado o ano todo,

nesse final de semana vou la roçar, fazer um baciao so pra treinar curvas...
Não adianta nada, depois toma benga de mim ainda! rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2::




Zueira! Sem comparação, vc é pró, eu sou prego! danca::
Hombre
Membro
Mensagens: 263
Registrado em: 09 Dezembro 2009 à15 09:48

Re: Imagens projeto de pista

Mensagem por Hombre »

Fiz um outro esboço aqui...

Cortei umas curvas e inclui uma trilha no meio dos eucaliptos. Achei que melhorou.
Conversei com uns amigos que vão andar nela também, e acharam melhor esse projeto também!

Imagem

Valeu pelas dicas ae pessoal!

Podem continuar com as idéias! valeu! legal::
isaque junior
Membro
Mensagens: 959
Registrado em: 01 Janeiro 2010 à12 22:01

Re: Imagens projeto de pista

Mensagem por isaque junior »

A pista atravessa o lago?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Imagens projeto de pista

Mensagem por GELOUS »

Putz, tinha feito um post altamente técnico aqui e sumiu! rsrsrs

Acho que estão deletando meus posts só porque eu tenho moto 4T! KKKKKKKKKKKKKK
Hombre
Membro
Mensagens: 263
Registrado em: 09 Dezembro 2009 à15 09:48

Re: Imagens projeto de pista

Mensagem por Hombre »

isaque junior escreveu:A pista atravessa o lago?

Não! Ela atravessa um córrego de +- 1m de largura que vem dele.
Macauba
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 11 Janeiro 2010 à17 10:08

Re: Imagens projeto de pista

Mensagem por Macauba »

GELOUS escreveu:
Macauba escreveu:o pai aqui tem 2 fazendas, um com varjáo pequeno que dá pra andar na entre safra que fica molhado o ano todo,

nesse final de semana vou la roçar, fazer um baciao so pra treinar curvas...
Não adianta nada, depois toma benga de mim ainda! rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2::




Zueira! Sem comparação, vc é pró, eu sou prego! danca::
kkkkk, esse gelous ta de brincadeira, ta tirando onda da minha cara mesmo falando que eu sou pro, so se for pro roia, haha...eu nao estou nenhum pouco satisfeito com minha tocada...

fico muito nervoso na largada, entao tiro a mao pra nao fazer cagada...
larguei quase em ultimo la em jandaia, mas fui recuperando na primeira volta...

ae na segunda volta caí que ate hj nao sei como, haha...
a meta era me classificar pra bateria, consegui, ja to no lucro...

agr a meta pra rio verde é ficar na frente de um tal gelous #172 na classicatoria e corrida das
estreantes, haha bang::
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Imagens projeto de pista

Mensagem por Rafael Corretor »

Costelas pra mim que curto velô só no espeto e bastante brasa e muita ceva gelada.

Brincadeira, é so você pensar que verá que muitas curvas e costelas em uma pista curta vão deixar o teu ciruito muiito lento.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Imagens projeto de pista

Mensagem por GELOUS »

Rafael Corretor escreveu:Costelas pra mim que curto velô só no espeto e bastante brasa e muita ceva gelada.

Brincadeira, é so você pensar que verá que muitas curvas e costelas em uma pista curta vão deixar o teu ciruito muiito lento.
Pelo que entendi, ele não vai colocar costelas grandes, só umas "costeletas"! rsrs Coisa que vc vem de cabo enrolado, alivia a frente e passa. Isso é bom pra pegar braço!
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Imagens projeto de pista

Mensagem por Rafael Corretor »

GELOUS escreveu:
Rafael Corretor escreveu:Costelas pra mim que curto velô só no espeto e bastante brasa e muita ceva gelada.

Brincadeira, é so você pensar que verá que muitas curvas e costelas em uma pista curta vão deixar o teu ciruito muiito lento.
Pelo que entendi, ele não vai colocar costelas grandes, só umas "costeletas"! rsrs Coisa que vc vem de cabo enrolado, alivia a frente e passa. Isso é bom pra pegar braço!
Quem lê o Gelous ensinando a arte de pilotar até acredita.

O Gelous pode ensinar é freiar com a roda da frente no meio da curva e ir pro chão igual a um abobrão rindo3:: , tem até video explicativo no tópico da Canastra. rindo2::

huahuahuahahuauhahua
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem