CRF antiga 230 agora 300cc turbo

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2108
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: CRF antiga 230 agora 300cc turbo

Mensagem por Valentin »

Ficou uma bela tranqueira...gastou todo o $$ no turbo mas não investiu nem um centavo na suspensão e freio... quero ver parar o bagulho... caveira:: caveira:: caveira::
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: CRF antiga 230 agora 300cc turbo

Mensagem por claytonviaplast »

Não tem sentido o projeto.
leolima
Membro
Mensagens: 318
Registrado em: 17 Janeiro 2011 à24 14:50

Re: CRF antiga 230 agora 300cc turbo

Mensagem por leolima »

aquilo ali no number lateral é a entrada de ar??? caveira:: caveira::
se for, imagina coloca essa motinho pra anda numa pista de veloterra seca.
flbernardo
Membro
Mensagens: 175
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à07 17:16

Re: CRF antiga 230 agora 300cc turbo

Mensagem por flbernardo »

Vi esse vídeo a muito tempo, acredito que seja pra arrancada em terra, quando estava pensando em preparar minha tornado até pensei em um turbo pois tenho um pouco de experiência com motores turbo mas a diesel, mas não temos no mercado nacional uma turbina pequena pra empurrar um motor "pequeno" desse, e tem que modificar muita coisa e tem outra nunca vi um carro com turbo adaptado não dar dor de cabeça a maioria que eu conheço sempre estão na oficina "regulando" acabei optando pelo belo e confiável aspirado
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: CRF antiga 230 agora 300cc turbo

Mensagem por Ricardo »

Juliano escreveu:
Salsicha escreveu:Pode até ser inútil, mas o cara é dedicado.


Ontem eu postei lá no youtube perguntando por que não tinha vídeos dela andando. O meu post foi apagado! Postei hoje de novo.

Assino embaixo, toda hora aparece essas bixeiras turbo, nunca vi uma andando, se fosse bom, estaria na ponta nas corridas paia::
lelinho
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 05 Novembro 2012 à29 21:27

Re: CRF antiga 230 agora 300cc turbo

Mensagem por lelinho »

Juliano escreveu:O engraçado dessas motos turbo é que só aparece vídeo delas na oficina, queria ver uma andando.
2 X raivinha::
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: CRF antiga 230 agora 300cc turbo

Mensagem por lgp276 »

Juliano escreveu:
PERUCH escreveu:Eu ja vi um video de uma Hayabusa turbo...
Mesmo assim,nakela moto... era praticamente impossivel pilotar


Desde 2009 já saem turbo de fábrica.

Nossa, turbo de fabrica kkkkkkkkkk rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: CRF antiga 230 agora 300cc turbo

Mensagem por Juliano »

Pamplona escreveu:
Juliano escreveu:
PERUCH escreveu:Eu ja vi um video de uma Hayabusa turbo...
Mesmo assim,nakela moto... era praticamente impossivel pilotar


Desde 2009 já saem turbo de fábrica.

Nossa, turbo de fabrica kkkkkkkkkk rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu::


Pamplona, não entendi, você por favor poderia me explicar???? Me desculpe por ser tão ignorante joia:::

Aqui na garagem do meu prédio tem umas motos, tem 2 Hayabusa, ambas são totalmente originais e turbo.
leo martini
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 04 Agosto 2011 à32 16:33

Re: CRF antiga 230 agora 300cc turbo

Mensagem por leo martini »

descupa te contrariar Juliano mas a hayabusa nunca saiu turbo de fabraca e nem sai hoje em dia!

http://www.suzukicycles.com/Product%20L ... aspx#Specs" onclick="window.open(this.href);return false;
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: CRF antiga 230 agora 300cc turbo

Mensagem por lgp276 »

Cara não existe hayabusa turbo de fabrica, quando li sua resposta fiquei intrigado pois sempre fui muito fã da moto e pelo tom da afirmação que fizesse resolvi ir pesquisar um pouco.. Quando ela foi lançada em 2009 o novo modelo saiu esse review no motonline: http://www.motonline.com.br/suzuki-haya ... 300r-2009/" onclick="window.open(this.href);return false; e aí em baixo segue a fixa tecnica atual dela...
O que ela tem é o sistema SRAD: "Suzuki Ram Air Direct" é um sistema que é chamado por alguns de turbo natural, mas nada tem a ver com ser TURBO propriamente dito pois não conta com um turbo compressor. Hoje em dia usado na maioria das motos de alta cilindrada, conforme a moto vai aumentando a velocidade ela vai captando o ar nos dutos e jogando pra caixa de filtro de ar assim trabalhando como uma turbina jogando mais ar no motor, não vem em todas as marchas dando pressão e enxendo, o sistema vai funcionando conforme a velocidade aumenta e vem mais ar "dando na cara" da motocicleta e o sistema aproveita desse ar pra aumentar a mistura Ar/Combustivel. Mas nada tem a ver com ser Turbo de Fabrica. Pois como já comentei não conta com um turbo compressor, nao tem como aumentar a turbina etc.. Por ser de principios parecidos(aumentar a mistura ar/combustivel) alguns leigos falam que é turbo de fabrica.
Abraços

Motor - 4 tempos, 4 cilindros com 16 válvulas, DOHC, refrigeração líquida, com SRAD

Cilindradas --------------------------------------------------- 1.340 cm³
Diâmetro X Curso --------------------------------------- 81,0 x 65,0mm
Taxa de compressão ---------------------------------------------- 12,5:1
Sistema de lubrificação ------------------------------------ Cárter úmido
Sistema de Partida ----------------------------------------------- Elétrica
Alimentação ------------------------------------------ Injeção eletrônica
Tipo de ignição ------------------------------------------------ Eletrônica
Potência máxima ------------------------- 197 hp (métrico) a 9.500 rpm
Torque máximo --------------------------------- 15,81 kgf.m a 7.200rpm
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: CRF antiga 230 agora 300cc turbo

Mensagem por Juliano »

Ok Pamplona, então depois de reestilização da Hayabusa, em 2009, ela adquiriu o sistema "Ram Air". O Ram Air capta o ar na frente do veículo, o que em altas velocidades gera uma pressão positiva.

Talvez seja por isso que várias pessoas, donos de Hayabusa, já me falaram que a partir de 2009 a Busa já vinha com turbo de fábrica.

Outra coisa, pelo menos aqui na minha região tem muita Busa turbo, sempre pensei que essas eram 2009+.

Um tio meu, já 50tão, trocou de moto com um amigo dele por uns dias, ficou com uma Busa 2010 turbo. Daí a minha convicção.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: CRF antiga 230 agora 300cc turbo

Mensagem por GELOUS »

Juliano escreveu:Ok Pamplona, então depois de reestilização da Hayabusa, em 2009, ela adquiriu o sistema "Ram Air". O Ram Air capta o ar na frente do veículo, o que em altas velocidades gera uma pressão positiva.

Talvez seja por isso que várias pessoas, donos de Hayabusa, já me falaram que a partir de 2009 a Busa já vinha com turbo de fábrica.

Outra coisa, pelo menos aqui na minha região tem muita Busa turbo, sempre pensei que essas eram 2009+.

Um tio meu, já 50tão, trocou de moto com um amigo dele por uns dias, ficou com uma Busa 2010 turbo. Daí a minha convicção.
Juliano, esse "Ram Air" é mais velho do que o Zenha! rindo3:: Não é a toa que as esportivas da Suzuki levam a marca SRAD (SUZUKI RAM AIR DIRECT)! joia:::

A Hayabalsa tem isso desde o lançamento! joia:::
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: CRF antiga 230 agora 300cc turbo

Mensagem por MoLoToV »

Will xtz escreveu:Se o cara fizer um filtro de ar fudido na captação da turbina e o motor for todo forjado iria ser um monstro no veloterra força livre nacional, onde não tem limite de preparação, des de que usado motor e quadro nacional. Motor pra ser turbo tem que ter uma taxa menor senão vai tudo pro espaço.
Porque ia ser um monstro ?
Como alguém ia conseguir tocar um negocio desse com a turbina pro lado ??
Nao adianta de nada motor, começa reparar 6 anos atráz fln nas provas de veloterra eram só tornado com motor de falcon, hoje em dia as 230 tao virando muito mais rapido, será que é as preparacoes que evoluiram tanto nos motores, ou um conjunto ???
Nao adianta andar com um negocio desse que na reta destrói ai em curva fica pipocando e espalhando a moto pra tudo que é lado
Will xtz
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45

Re: CRF antiga 230 agora 300cc turbo

Mensagem por Will xtz »

É realmente o que mais conta hoje em dia é habilidade e preparo físico, alguem com esses 2 atributos mais uma dt velha faz horrores nas nacionais.
Eu andei uma vez de kx 250, não aguentei 3 minutos andando em uma pista de mx so de leve..falta braço e não conseguir nem acelerar direito...
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: CRF antiga 230 agora 300cc turbo

Mensagem por Leo Racing »

dt ja era pode ser o peloto mais forte...crf 230 e a motinha da vez.
He-man
Membro
Mensagens: 116
Registrado em: 29 Janeiro 2013 à08 16:59

Re: CRF antiga 230 agora 300cc turbo

Mensagem por He-man »

kkkkkkkk
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: CRF antiga 230 agora 300cc turbo

Mensagem por MoLoToV »

leov8 escreveu:dt ja era pode ser o peloto mais forte...crf 230 e a motinha da vez.

Pior que é, priminho que é O PILOTO tocando ttr com motor de dt 200 tudo fuçado ta apanhando pra andar na ponta, isso é quando a moto nao deixa ele na mão ainda
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: CRF antiga 230 agora 300cc turbo

Mensagem por Leo Racing »

MoLoToV escreveu:
leov8 escreveu:dt ja era pode ser o peloto mais forte...crf 230 e a motinha da vez.

Pior que é, priminho que é O PILOTO tocando ttr com motor de dt 200 tudo fuçado ta apanhando pra andar na ponta, isso é quando a moto nao deixa ele na mão ainda
isso foi com tom irônico?
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: CRF antiga 230 agora 300cc turbo

Mensagem por lgp276 »

leov8 escreveu:
MoLoToV escreveu:
leov8 escreveu:dt ja era pode ser o peloto mais forte...crf 230 e a motinha da vez.

Pior que é, priminho que é O PILOTO tocando ttr com motor de dt 200 tudo fuçado ta apanhando pra andar na ponta, isso é quando a moto nao deixa ele na mão ainda
isso foi com tom irônico?
Não, é real mesmo.. Mas o priminho só não ganha quando a moto quebra mesmo! E é quase sempre! Por isso que nem estão mais andando tanto na nacional
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: CRF antiga 230 agora 300cc turbo

Mensagem por Leo Racing »

Pamplona escreveu:Não, é real mesmo.. Mas o priminho só não ganha quando a moto quebra mesmo! E é quase sempre! Por isso que nem estão mais andando tanto na nacional

ata então , força livre é fróids , choveu é crf na ponta , molotov sabe como é.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem