Serra da Canastra - Carnaval/2016

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Serra da Canastra - Carnaval/2016

Mensagem por Dehdao »

Fala galera! Esse ano finalmente consegui fazer a tão sonhada viagem para a serra da canastra.

Começamos a tentar organizar isso no fim do ano passado, dentro do grupo do FLM no whatsapp, no fim, acabou que daqui do fórum só Eu e o Jolz_18 fomos.

Jolz encontrou eu e minha turma aqui em São Paulo, sexta e partimos para a Serra da Canastra no sábado.

Andamos domingo, segunda e terça. Com certeza, foi uma das melhores viagens que já fiz.

Ficamos hospedados na pousada do Amarildo que fica próxima a São José do Barreiro/Vargem Bonita, e que nos recebeu muito bem. A pousada é bem simples, porém muito bem cuidada, café da manhã e jantar (esse feito no fogão a lenha) sensacionais.

O Amarildo foi também nosso guia, para os 3 dias de trilha, é impressionante o quanto ele conhece da Serra da Canastra, e achei sensacional ver o quanto ele gosta daquele lugar.

Até agora, ficaram prontos estes dois videozinhos, que resumem um pouco das trilhas. Os videos talvez não reproduzam no celular por conta das músicas utilizadas chorei::

PS: Não esqueçam de assistir na melhor qualidade possível, a paisagem vale a pena joia:::

Dia 1 (Domingo):

No primeiro dia, pedimos por trilhas mais tranquilas, pois não queríamos que houvesse nenhuma baixa. Porém mesmo assim, o Jolz_18 acabou se machucando, em um tombo que até hoje tentamos entender, e meu amigo (Da outra KLX) acabou machucando a mão num mergulho espetacular que deu no chão. Esse, não está no vídeo a seguir mas está filmado.. Preciso só encontrar aqui ahaha.

phpBB [video]



Dia 2 (Segunda):

Acordamos doloridos, e cheios de vontade de andar. Após inúmeras recomendações, pedimos pro Amarildo levar-nos para subir a trilha do Diamante (Que no vídeo está legendada como Mini-Diamante por engano), nunca na minha vida tinha visto tanta pedra. Neste dia, infelizmente, o Jolz e meu amigo Winckler, não participaram das trilhas, pois foram ao hospital verificar (e constatar) se haviam se machucado.

phpBB [video]


Dia 3 (Terça)

Acordamos podres lacou:: rindo3:: , saímos já com a ideia de fazer um rolê mais curto. O Jolz_18 ficou na pousada, cheio dos remédio pra dor nas ideias, e o Winckler decidiu ir por estradinhas de terra nos encontrando ao fim das trilhas. Pelo vídeo fica fácil perceber o quão mortos estávamos, mais caímos que andamos.

Após a trilha, fomos até a casca d'anta, primeira queda do são francisco que é absurdamente grande e de visual sensacional. Foi o ultimo passeio que fizemos ai na canastra e para variar, foi sensacional. Pra chegar até a cachoeira, tem uma pequena caminhada de uns 1km+-.

phpBB [video]



Resumindo, foi um carnaval sensacional, com pessoas excepcionais e que com certeza vai se repetir no futuro. Recomendo a todo trilheiro que nunca foi, que faça o esforço de ir, acho que é um marco pra qualquer um, seja pelas paisagens, quantidade de trilhas ou pelo mais importante, pela bagunça e curtição com os amigos.

Abraço galera!
Editado pela última vez por Dehdao em 16 Março 2016 à51 22:21, em um total de 2 vezes.
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Serra da Canastra - Carnaval/2016

Mensagem por Ronaldo p.a »

Sensacional!!!!!! trilhas top, e realmente que visual incrível!
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Serra da Canastra - Carnaval/2016

Mensagem por Dehdao »

Ronaldo p.a escreveu:Sensacional!!!!!! trilhas top, e realmente que visual incrível!
O visual é tão sensacional que chega a ser perigoso... Eu me distraia muito, principalmente no primeiro dia, e acaba quase caindo. joia:::
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: Serra da Canastra - Carnaval/2016

Mensagem por guips »

Show , estamos indo agora em abril , no final de semana do feriado do dia 21.
Vamos esmirilhar hehehe
joia::: joia::: joia:::
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Serra da Canastra - Carnaval/2016

Mensagem por Dehdao »

guips escreveu:Show , estamos indo agora em abril , no final de semana do feriado do dia 21.
Vamos esmirilhar hehehe
joia::: joia::: joia:::
Shooow!! Aproveitem

Ve se filma e compartilha ai também! joia:::
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: Serra da Canastra - Carnaval/2016

Mensagem por guips »

Ve ai se podem ir também , junta toda turma por lá , afinal é feriado na quinta e a dilma nem nos deixa trabalhar muito mesmo... valeu Dehdao!!
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Serra da Canastra - Carnaval/2016

Mensagem por Dehdao »

Adicionei o video do terceiro dia! Agora sim, relato concluído!
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Serra da Canastra - Carnaval/2016

Mensagem por Ronaldo p.a »

Dehdao escreveu:Adicionei o video do terceiro dia! Agora sim, relato concluído!
Rapaz, eita subidinha encardida no começo do vídeo! só de ver eu já fiquei cansado kkk. Top!!!
Tracker
Membro
Mensagens: 273
Registrado em: 29 Novembro 2005 à42 02:06

Re: Serra da Canastra - Carnaval/2016

Mensagem por Tracker »

Ducacete Dehdão , só aumenta a vontade de estar lá também!! palmas:: palmas:: palmas:: palmas::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Serra da Canastra - Carnaval/2016

Mensagem por Juliano »

Show de bola!

Sou louco pra fazer um rolê desse, mas antes tenho que ao menos providenciar uma motoca!
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Serra da Canastra - Carnaval/2016

Mensagem por Dehdao »

Juliano escreveu:Show de bola!

Sou louco pra fazer um rolê desse, mas antes tenho que ao menos providenciar uma motoca!
Pô Juliano, corre atrás duma motoca!! Não só por esse role, mas pq ficar sem moto é a morte do peão caveira::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Serra da Canastra - Carnaval/2016

Mensagem por Juliano »

Nesse momento estou em outra vibe, pedal!

Essa noite mesmo fui de Americana à Pirapora, local de romaria aqui em SP na sexta-feira santa, foram 107km de pedal praticamente 100% terra!
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Serra da Canastra - Carnaval/2016

Mensagem por Dehdao »

Juliano escreveu:Nesse momento estou em outra vibe, pedal!

Essa noite mesmo fui de Americana à Pirapora, local de romaria aqui em SP na sexta-feira santa, foram 107km de pedal praticamente 100% terra!
Então vai com a bike pra canastra!!! Não vai se arrepender.. joia:::

Tinha MUITA gente de bike nos dias que estive lá.

Abraço!
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Serra da Canastra - Carnaval/2016

Mensagem por Marcel 2T »

Lá realmente é um dos melhores lugares que já andei de moto...
Estive no parque nacional da serra da canastra no feriado de páscoa, especificamente na cidade de São Roque de Minas - MG, cidadezinha que parece que vive do turismo de aventura 4x4 e afins..
Andamos dois dias e um foi só visitando as tantas cachoeiras, mesmo com muita chuva e tempo fechado foi bão demais!

Estou montando o vídeo, logo devo dividir com o pessoal também,
dizzee01
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 23 Agosto 2016 à22 05:02

Re: Serra da Canastra - Carnaval/2016

Mensagem por dizzee01 »

Eita, que puts lugar bonito. hehehe
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem