Carpina, Machados, Lagoa do Carro

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Carpina, Machados, Lagoa do Carro

Mensagem por lagatixa »

Ontem um amigo me chamou para ir com ele na cidade onde irá trabalhar no Banco do Brasil, passou em um concurso para a cidade de Machados a 110km de Recife, uma cidade de 8000 habitantes, lá só pega uma operadora de celular (TIM). Nessa foto eu e Dudu com sua Twister off rouad estamos parados no caminho, na cidade de Paudalho a uns 25km de Recife, lá a gasolina é bem mais barara: R$ 2,18
Imagem



Pé na estrada, seguimos para Carpina, que fica a uns 50km de Recife
Imagem



Em Carpinha almoçamos na casa da irmã de Antônio e pegamos estrada denovo para Lagoa do Carro, lá fomos conhecer o museu da cachaça, o maior do mundo! Conta com 7601 cachaças diferentes.
Imagem



Essa é a cachaça que pelé hoje se arrepende de ter usado seu nome para fazer propaganda, na época dele jogador de futebol não ganhava rios de dinheiro como hoje e ele possivelmente estava precisando/querendo uma grana. Depois que ficou bem de vida, dizem que ele mandou recolher essa cachaça das prateleiras
Imagem



Esse engenho Monjope eu conheço, fica numa cidade histórica, Igarassu, esse engenho já faz muito tempo que é desativado mas era todo estruturado para visitação e turismo, podia-se fazer trilha na mata, conhecer a senzala, o processo de moeda, fermentação, fabricação de rapadura, etc, até acampamento se fazia lá. Infelizmente está tudo abandonado, as construções se acabando e o mato cobrindo. :/
Imagem



Eu agarrado nesse litroso de Pitú doido pra levar pra casa, acho que dá pra passar um ano com ele hahuauhhuauha
Imagem



Isso é o que acontece quando o cara toma muita cachaça, na hora do "vamo vê", deixa a nêga veia só na vontade hahahahahahah
Imagem



Dois papudinhos conversando no bar hahhahahahahah
Imagem



Um mais largado que o outro. Não dá pra ver mas tem um cachorro aí na frente do banco esperando o cara cair no chão pra lamber a boca hauhuhauhauhahuau É muito legal esse museu, não vou pôr mais motos para não ficar tedioso aqui hahahahah, quem tiver a oportunidade, passa por lá para conhecer o lugar.
Imagem



Olha só a tecnologia que encontramos por lá! Um telefone antigo em perfeitas condições de conservação e acho que conversação também hahahahahah. Eu formado em telecomunicações não preciso nem dizer que fiquei fascinado. Se botar na linha telefônica é capaz de funcionar, pois a arquitetura ainda é a mesma.
Imagem



Pegamos a estrada novamente, Dudu e Antônio na frente, agora rumo a Machados, só paramos lá. Não tem nenhuma foto da cidade que mereça ser colocada aqui, lá só tem uma agência do banco que é a qual nos dirigimos para levar a documentação de Antônio. Tem uma foto da igreja na parte mais alta da cidade em frente a essa agência, mas a igreja está tão mal conservada que a foto não ficou atraente.
Imagem



Olha aqui a barragem de Carpina, pegamos uns 8km de barro até chegarmos aí, viemos de Machado numa carreira danada para pegarmos a barragem antes do pôr-do-sol.
Imagem



Virando-se para trás em relação a foto anterior, tem o sangrador, por onde escoa o excesso de água quando a barragem está muito cheia.
Imagem



Fizemos uam trilhazinha para chegarmos até a beira da água e Dudu encarou com sua Twister, bronca foi na hora da Twister subir uauhahuhauhuahuahua. Derrapava mais que tudo, só não arrastou nas valas porque a moto dele tem alongador na traseira, mas o cavalete central deu umas raspadinhas.
Imagem


Agora é a sessão de fotos: Brincando na água!
Imagem Imagem Imagem

Em um momento que fui atravessar para outra ilha eu peguei água no banco da moto, foi muita emoção, mas as câmeras estavam desligadas e ninguém pegou :/ Eu só to levantando as pernas nas travessias na água porque tava com carteira e câmera nos bolsos, além de querer não molhar o tênis ehehheheheh

Faltou essa foto aqui, eu atravessei o rio para tirar uma foto lá naquela ilhota e ia deixar passar em branco!
Imagem Imagem



Para terminar, coloquei minha câmera em um tripé de bolso que levo sempre. Já estávamos indo embora, distantes da barragem uns 500 metros ou um pouco mais. Se esperássemos mais um pouco a foto ficaria ainda melhor por conta da coloração do pôr-do-sol, mas quanto mais perdesse tempo, mais a rodovia estaria cheia de carros e caminhões.
Imagem
Editado pela última vez por lagatixa em 15 Dezembro 2005 à01 12:37, em um total de 1 vez.
Cleber Kajuru
Super Membro
Mensagens: 2346
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53

Mensagem por Cleber Kajuru »

PDC!!! :mrgreen: é isso ae massa o rolé!!! ainda mais a parte da cachaça hehehe :mrgreen:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Caraca...q fera...Parabéns pelo rolé.... =D> =D> =D>

10....
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Muito legal os rolês cara !!
Sou funci do BB tbem, trabalho na diretoria de verejo, o cara escolheu uma grande empresa pra trabalhar , aqui tem oportunidade de crescimento verdadeira !!
Editado pela última vez por Gargamel em 15 Dezembro 2005 à25 12:19, em um total de 1 vez.
achira19

Mensagem por achira19 »

Que passeio legal. Ainda faco um passeio desses... hehehe
Parabens. Tem fotos ae q podiam ter entrado no concurso... ;)
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

Concurso? Eita, eu nem lembrava mais desse concurso ó! E o pior que tem tem outras fotos legais, e acho que foto para concurso poderia ser aquela apreciando o pôr-do-sol que coloquei no tópico: cachoeiras de Bonito.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Carajo Lagatixa! Fiquei de cara! Moto, lugares bonitos e pinga! =D> O passeio ideal! :mrgreen:
Manda um litro de pinga da boa aí pra mim! :mrgreen:
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

belo rolé....cachaçada rolando solta!!!!hehehehhe
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Legal....parabéns pelo passeio.... =D> =D> =D>
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

Nem provamos da cachaça rapaz... é uma pena, tínhamos acabado de almoçar aí já tinha batido aquela leseira, o sono e tal, e gente ia pegar estrada, e sair provando a cachaça depois do almoço pra dirigir não ia dar certo haahahahah
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Manda um litro pra mim! :mrgreen: Eu pago! :mrgreen:
Cleber Kajuru
Super Membro
Mensagens: 2346
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53

Mensagem por Cleber Kajuru »

GELOUS escreveu:Manda um litro pra mim! :mrgreen: Eu pago! :mrgreen:
PDC!!! :mrgreen: Gelous seu cachacero!!! :mrgreen:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Cleber Kajuru escreveu:
GELOUS escreveu:Manda um litro pra mim! :mrgreen: Eu pago! :mrgreen:
PDC!!! :mrgreen: Gelous seu cachacero!!! :mrgreen:
Então não vou te dar nem uma dose! 8)
Cleber Kajuru
Super Membro
Mensagens: 2346
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53

Mensagem por Cleber Kajuru »

GELOUS escreveu:
Cleber Kajuru escreveu:
GELOUS escreveu:Manda um litro pra mim! :mrgreen: Eu pago! :mrgreen:
PDC!!! :mrgreen: Gelous seu cachacero!!! :mrgreen:
Então não vou te dar nem uma dose! 8)
PDC!!! :mrgreen:

Ops!!! eu tava brincando!!!! :oops:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem