xt 225

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
Silvio (netinho)
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Novembro 2004 à13 12:24

xt 225

Mensagem por Silvio (netinho) »

ae pessoal tenho uma xt e logo colocarei a foto dela aqui, obs toda original, quero levantar a traseira da miseravi, sera que compensa
Samurai
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Novembro 2004 à47 10:25

Mensagem por Samurai »

Blz Silvio?

Olha, se você anda sempre com garupa e/ou está com o peso acima da média, e até se sai muito pros maus caminhos acho que compensa, o que não é o meu caso! :D

Sabe se tem algum adaptador no mercado? Que ano é a sua?
Ramses
Membro
Mensagens: 202
Registrado em: 28 Setembro 2004 à28 11:20

Mensagem por Ramses »

É so madar fazer um alongador, vc consegue deix-la mais alta. Mas deixa eu te falar uma coisa coloquei o amortecedor da Tornado na minha XT ela ficou mais alta pois o amortecedor da Tornado é maior do que o da XT, alem de ter ficado mas firme, o amortecedor da XT ele é muito mole....
Samurai
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Novembro 2004 à47 10:25

Mensagem por Samurai »

Ramses escreveu:É so madar fazer um alongador, vc consegue deix-la mais alta. Mas deixa eu te falar uma coisa coloquei o amortecedor da Tornado na minha XT ela ficou mais alta pois o amortecedor da Tornado é maior do que o da XT, alem de ter ficado mas firme, o amortecedor da XT ele é muito mole....
Blz Ramses?

Mas ela não ficou tipo embicada não? Fez alguma coisa na suspensão dianteira? :?:
LeonardoXT225
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Outubro 2008 à59 16:11

Mensagem por LeonardoXT225 »

Bt Silvio... Estou com o mesmo problema q vc, tenho uma xt 225 e tb acho a sua suspensão muito baixa, levei em alguns mecânicos, me disseram q a única maneira de levantar a traseira é mandando pra um torneiro mecânico, e na base em baixo mesmo, a parte q prende na balança com um parafuso, eles cortam e soldam uma chapa para ela ficar maior... cara, eu estou com o meu amortecedor desmontado pra fazer essa modificação, há não se vende alongador pra essa moto... voltando ao assunto, caso decida fazer isso, procure um bom torneiro mecânico, não faça em qualquer serralheiro por ai, ele só vai querer ganhar o seu dinheiro, o sev. Tem q ficar bem alinhado e principalmente firme. Meu amigo, é o seguinte, se a peça quebra... saco preto, não estou brincando. É morte na certa. Muito cuidado. Sábado eu farei o alongamento, caso queira, mando algumas fotos pra vc ver como ficou.

Quanto ao alongamento dianteiro... estou pesquisando, no mercado não existe pra xt 225, pelomenos eu já rodei meio mundo e não achei, uma dica, os caras do cros costumam mandar o terneiro mec. Fazer uma espécie de uns dois dedos de canela manda com um final como se fosse um parafuso, fazer um furo na canela da motoca e manda ver... fica mais alta, mais quanto a segurança, sei la, fico meio cabreiro, afinal de contas, vc vai estar mexendo com uma parte vital. Se quebra é saco. Espero ter lhe ajudado em algo. Não estou lhe colocando medo... só procuro um bom soldador. Até
LeonardoXT225
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Outubro 2008 à59 16:11

Mensagem por LeonardoXT225 »

estou faloando do amortecedor. a base a qual eu me refiro, é a do proprio amortecedor traseiro.
betobo
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Abril 2014 à52 15:30

Re: xt 225

Mensagem por betobo »

o amortecedor de tornado serve na xt225 sem ter que fazer adaptação??
betobo
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Abril 2014 à52 15:30

Re:

Mensagem por betobo »

Ramses escreveu:É so madar fazer um alongador, vc consegue deix-la mais alta. Mas deixa eu te falar uma coisa coloquei o amortecedor da Tornado na minha XT ela ficou mais alta pois o amortecedor da Tornado é maior do que o da XT, alem de ter ficado mas firme, o amortecedor da XT ele é muito mole....




o amortecedor da tornado serve na xt225 sem ter que fazer adaptação??
somniu
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Maio 2014 à20 16:33

Re: xt 225

Mensagem por somniu »

ressuscitando o topico.. tbm queria saber se o amortecedor da tornado (ou quem sabe outra moto) serve na xt.. e se tem que fazer alguma adaptação
Vital
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Junho 2014 à42 12:07

Re: xt 225

Mensagem por Vital »

Tentando ressuscitar!
fala galera! peguei uma xt 225 com amortecedor traseiro megafrouxo e sem pinça de freio! nao to conseguindo achar as peças pra comprar aqui no rio! só acho no ML mas sempre muito caro! meu pai ja teve uma xt a muitos anos atras e lembro q a moto tinha a traseira muito baixa(pata choca) e o freio dianteiro era só 1 pistão! pois então essa adaptação ai com amortecedor de tornado é plug n play? ou tem q fazer alguma adaptação?
Vital
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Junho 2014 à42 12:07

Re: Re:

Mensagem por Vital »

betobo escreveu:
Ramses escreveu:É so madar fazer um alongador, vc consegue deix-la mais alta. Mas deixa eu te falar uma coisa coloquei o amortecedor da Tornado na minha XT ela ficou mais alta pois o amortecedor da Tornado é maior do que o da XT, alem de ter ficado mas firme, o amortecedor da XT ele é muito mole....




o amortecedor da tornado serve na xt225 sem ter que fazer adaptação??
QUAL ADAPTAÇÃO TEM Q FAZER?
Junior Ribeiro
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 22 Setembro 2013 à45 19:49

Re: xt 225

Mensagem por Junior Ribeiro »

image.jpg
image.jpg (108.08 KiB) Exibido 9608 vezes
Olá Silvio, já tive uma xtzinha no cross, fiz muitas modificações nela. Na suspensão dianteira troquei as bengalas pela da xlx350 com roda e tudo na mesa da xt mesmo, na traseira mandei o amortecedor pra preparar e montei com um alongador que meu mecânico fez, pena que não tenho fotos detalhadas. Mas a moto e muito boa no geral, com um " tampinha" no motor deixava as tornados falando!!,
Apache
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Maio 2019 à51 20:19

Re: xt 225

Mensagem por Apache »

Boa noite nobre! Coloquei um de CRF na minha tdm 225 e levantou bem e ficou bacana comprei paralelo e atendeu bem, porém tirei ontem e voltei o original para negociar ela. Só precisa pegar a bucha do original e colocar na parte debaixo dele. Se quiser chama no whats q mando foto dele 27 999027003.
Responder