FOTOS, baixar qualidade????

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
Max Parreira
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 02 Fevereiro 2006 à51 09:57

FOTOS, baixar qualidade????

Mensagem por Max Parreira »

Estou tentando postar fotos, e segui seus passos Tops, mas me parece que minhas fotos estão grande de demais e o IMAGESHACK, me da uma mensagem parecida com isso, eu tenho que baixar a qualidade ou o tamanho, como faço????
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Olá Max...é assim mesmo...no começo parece q coisa é de outro planeta...mas com o tempo vc verá q é super fácil...

Eu vou mover o seu tópico para a Galeria de Fotos, haja visto, que na categoria DICAS, vc poderá apenas dar dicas...e não, perguntar....sacou?!??! hehheee....

Quanto a sua pergunta...vc deve mandar para o IMAGESHACK fotos com no máximo 640x480px de tamanho...
Caso não saiba como fazer...basta abrir a sua foto no Paint...e reduzí-la....

Qualquer dúvida é só falar... :wink:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Pra não ficar baixando a qualidade de uma em uma eu faço assim:
"Pessoal

Para ajudar a galera q tem fotos para colocar no fórum mas não
sabe como reduzir o tamanho delas, taí o manual!


O programa sugerido é o Pix Resizer... é em inglês, mas muuuito simples de usar! E é pequeno e gratuíto!!

Então a primeira coisa a fazer é baixar o programa do site:
http://bluefive.pair.com/PIXresizer.zip

O site do programa é esse: http://bluefive.pair.com


Pronto, programa instalado, então vamos lá:

1º - No Windows Explorer crie uma pasta onde serão colocadas as "fotos escolhidas", e outra onde serão salvas as "fotos reduzidas"!
Se puder mudar o nome das figuras após copiar, fica mais fácil de saber qual é qual na hora de enviar para o site!


2º - Escolha só as melhores fotos e vá copiando elas para dentro da pasta de "fotos escolhidas".


3º Abra o programa PixResizer, e siga os passos indicados na figura:



Imagem

Pronto!


Na pasta q você indicou estarão as figuras já no tamanho certinho para colocar no site!!


abração"


Bem, é isso aí! O tutorial é extremamente simples (até eu consegui :lol: ) e ajuda muito! Depois de reduzidas as fotos podem ser hospedadas em qualquer site que hospeda fotos e já estarão no tamanho correto! :wink:

Ah, o texto está entre aspas pois copiei integralmente do site www.xt600.com.br, com a devida autorização do administrador daquele site, o Fernando!:wink:

Valeu!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Gelous... sua solução é muito boa, mas é um pouco complexa pq precisa instalar programa e tals... mas não se desesperem !!! Seus póbrema ce acabaram-se .....

A solução está no próprio ImageSack....


É só marcar a opção de "Resize" do proprio ImageShack


Imagem
Indique o arquivo e antes de mandar a foto marque o box indicado ai pela seta vermelha..



Imagem
Depois é só selecionar o tamanho da imagem, recomendamos o uso do padrão 640x480 pois assim a imagem fica com um bom tamanho, n desforma o forum e carrega rápido.



Pronto... é só continuar com os passos que vc consegue colocar fotos aqui no forum.

Em tempo, o que ocore não é um problema com o tamanho na tela da foto e sim seu "peso"... o tamanho do arquivo em disco. O ImageShack não permite o upload de imagens maiores que 1 mega (1024 kbs)... por isso qdo vc pede um resize elas diminuem de "peso".

Maquinas com 3.2 megapixels ou mais é que costumam gerar fotos maiores que 1024 kbs... por isso fiquem atentos.


Mas fala ae... o Imageshack é duca mesmo, heim !!! Eu adoro esse site... é a ferramenta definitiva pra imganes na net.

Thanks to ImageShack for Free Image Hosting
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

ai mod... fixa esse topico :mrgreen:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Pois é Tops! Eu já tentei usar o imageshack para reduzir fotos, mas não deu certo! Minha câmera é 3.2 mp e sempre tiro na resolução máxima! :wink:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

uai... comigo sempre deu certo, o q aconteceu contigo ???
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Diz que a foto superou o tamanho máximo e blá, blá, blá! #-o
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

entao fia... é q suas fotos deve estar meio gigantes e mesmo mandando um resize com 640x480 elas ainda passam de 1024 kb... será ???

a unica encrenca desse site é mesmo com fotos maiores q 1024kb....
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

É por isso mesmo! :wink: Então, não consigo reduzir direto lá, entendeu agora mocreia?
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

é porque vc gosta sempre "do grande" né ??? barbie....
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Tbém faço direto no image shack..... :D
Max Parreira
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 02 Fevereiro 2006 à51 09:57

Mensagem por Max Parreira »

Não querendo entrar na briga das comadres ai....brincaderinha, mas comigo tava tendo o mesmo problema as fotos não passavam no imageshak, mesmo mechendo la no resize, com o PIXresizer, o trem foi rapidinho e funcionou. consegui postar (ate que enfim) algumas fotos pra galera....valew a força...
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Beleza....!! =D>
juninhonovalima
Membro
Mensagens: 297
Registrado em: 17 Novembro 2005 à55 08:16

Mensagem por juninhonovalima »

oke rola e o seguinte! eu aacho, rsrsrs

quanto ao resize do imageshack ele so altera no tamanho nao na qualidade, ou seja, nao diminui os pixels, pra quem sabe de informatica sabe bem definir oke e pixel, rsrs.

a foto deve ta com o tamanho excedente ao que e permitido pra upload!

acho que e isso, nunca aconteceu comigo nao!
BAURU
Membro
Mensagens: 103
Registrado em: 23 Abril 2006 à01 13:15

Mensagem por BAURU »

baumt bt ... vo fazer isso
xhelinho
Membro
Mensagens: 506
Registrado em: 29 Agosto 2006 à18 16:18

Mensagem por xhelinho »

GELOUS muito bom o programa, valeu pela dica!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem