Tecnologia das Botas

Nosso fórum dispõe do maior número de manuais de peças e serviços de motos off-road/mista da internet. Confira as regras de acesso e boa sorte.

Descobriu algo novo? Gostaria de divulgar?
Espaço destinado aos usuários que tenham boas dicas de montagem, instalação, adaptação, "gatos", etc, em motocicletas off-road e desejem compartilhar com o restante de nós...

Valentin
Super Membro
Mensagens: 2108
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Bessa omde vc achou o video falando das botas?
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2108
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

*onde :wink:
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

Gargamel escreveu:O ... tem uma Sid dessas com umas 4 trilhas d uso, e ha umas 4 semans sofreu uma fratura na fibula causada exatamente por torção q é o ponto forte de proteção da bota e tá com 4 pinos....

Usou por anos uma alpini e nunca deu nada....

Será q foi azar ? :?
Gargamel,

Nenhum equipamento garante nada. As circunstâncias de cada acidente são muito particulares. Pra responder sua pergunta só sabendo exatamente a força sofrida no local, ângulo e etc... Impossível dizer.

Eu concordo com o Bessa, algumas botas primam por estética, outras por conforto, outras por segurança. Acho muito bom e válido este tópico, tanto que acabei de comprar uma SIDI Crossfire depois de pesar todas as questões de segurança.

Pra ser sincero achei em termos de proteção:
1 - SIDI Crossfire
2 - Gaerne SG10 (acho inclusive melhor que a SG12)
3 - Oxtar TCX (pela articulação injetada, embora seja um mecanismo mais rudimentar.

Nem experimenteia as Alpinestar (eu estava procurando botas com articulação).

Quanto as botas internas elas são mais pra conforto na hora de vestir. E deve ser um saco a mais pra cuidar.
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: U$250 = R$675

Mensagem por caco »

Preço das botas nos

661 Flight
Preço nos EUA - U$250 = R$675
Preço no Brasil - R$??? (não existe nenhuma bota dessa no basil)

Fox Pro
Preço nos EUA - U$200 = R$540
Preço no Brasil - R$1000 (mais k o dobro)

Alpinestars T8
Preço nos EUA - U$290 = 780
Preço no Brasil - R$1450 (mais k o dobro)

Alpinestars T10
Preço nos EUA - U$410 = R$ 1.100
Preço no Brasil - R$2300 (mais k o dobro)

Gaerne SG10
Preço nos EUA - U$290 = R$780
Preço no Brasil - R$1500 (mais k o dobro)

Sidi Force SRS
Preço nos EUA - U$350 = R$940
Preço no Brasil - R$1750


Percebam k uma bota k aki cutsa R$1000 reais, lá custa R$500

puts SACANAGEM!!!!!!!!!!!!!!
[/quote]

-----------------------------------------------------------------------------

desenterrando, pois to procurando bota nova e olha o que achei de preço:
tech 10, modelo 2007, U$ 340. modelo 2009 U$ 510.
tech 8, U$ 380/400.
gaerne sg10, U$ 380/400
sidi flex force (srs e ta) de U$ 450 a U$ 550...

pois é de 2005 pra cá cada bota subiu uns U$ 100.00 no mínimo...mas também mudou modelo, etc...fora que sidi e gaerne eram menos conhecidas, né????
rodrigocross
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 21 Maio 2009 à35 14:23

Re: Tecnologia das Botas

Mensagem por rodrigocross »

Muito bom o tópico!!!!

Eu tenho uma Gaerne SG-10, e tem esse suporte no tornozelo, e realmente é a melhor bota que ja usei até hoje, pena que é muito dificil de encontra-la no brasil!

Mas valeu cada centavo dela, me passa muita segurança.

Quanto a esse lance das torçoes eu vi no Brasileiro de motocross em Canoas o Leandro Silva usando a Fox Forma Pro dele e perguntei porque nao usava a F3 que é a top de linha e ele me falou que nao gostava porque achava muito dura a sola e nao tinha a sensibilidade nos pés e para ajudar ainda no tornozelo, ele usava um protetor de tornozelo da EVS, que segurava firme o seu tornozelo!

E por incrivel que pareça aquele dia ele levou um puts tombaço e só deu uma batida no tornozelo, talvez se estivesse sem a tornozeleira teria quebrado!
Will xtz
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45

Re: Tecnologia das Botas

Mensagem por Will xtz »

Uso botas de borracha de bananeiro de 30 pila, pra quem não tem como pagar 300 na mais barata ta valendo.

ta facio p/ngm
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Tecnologia das Botas

Mensagem por Matsui »

welll come o will coveiro!
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Tecnologia das Botas

Mensagem por ZEROOP »

Cara que bacana isso daí hein, eu estou entrando no mundo off road, falta os equipamentos então não escolhi nada, mas foi bom saber desse detalhe que se ter pego uma bota mais completa se não vou ter que correr esse risco ai por falta de proteção!!!
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Tecnologia das Botas

Mensagem por tomazte »

Matsui escreveu:welll come o will coveiro!
Quase q EU desenterrei esse tópico ontem...

Eu com minhas botas da IMS torci o tornozelo, e rompi o ligamento domingo retrasado... Aí comecei a me perguntar se uma dessas boas teria me salvado de romper o ligamento... A joelheira salvou o joelho...
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Tecnologia das Botas

Mensagem por ZEROOP »

Vendo esse relatos e algumas botas percebi que terei que fazer um bom investimento em um futuro próximo.
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Tecnologia das Botas

Mensagem por tomazte »

ZEROOP escreveu:Vendo esse relatos e algumas botas percebi que terei que fazer um bom investimento em um futuro próximo.
É um ótimo investimento sim!

Melhor gastar um pouquinho agora, do que lamentar não ter gastado, ter q operar joelho, ficar longe das motos, um ano de fisioterapia, remédios, etc, etc....

Bota e Joelheira são uns dos mais importantes, junto com o capacete e colete...

Eu rompi o ligamento do joelho por não ter joelheira articulada, em 2003... Fiquei sem moto mais de ano, paguei uma bela grana pra operar o joelho, remédios e fiosioterapia... Agora que voltei pras trilhas comprei uma joelheira articulada...

Rompi meu ligamento do pé agora... Mas tava de bota... Minha pulga atrás da orelha é se a bota IMS presta, ou uma melhor poderia ter me salvado...
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Tecnologia das Botas

Mensagem por ZEROOP »

tomazte escreveu:
ZEROOP escreveu:Vendo esse relatos e algumas botas percebi que terei que fazer um bom investimento em um futuro próximo.
É um ótimo investimento sim!

Melhor gastar um pouquinho agora, do que lamentar não ter gastado, ter q operar joelho, ficar longe das motos, um ano de fisioterapia, remédios, etc, etc....

Bota e Joelheira são uns dos mais importantes, junto com o capacete e colete...

Eu rompi o ligamento do joelho por não ter joelheira articulada, em 2003... Fiquei sem moto mais de ano, paguei uma bela grana pra operar o joelho, remédios e fiosioterapia... Agora que voltei pras trilhas comprei uma joelheira articulada...

Rompi meu ligamento do pé agora... Mas tava de bota... Minha pulga atrás da orelha é se a bota IMS presta, ou uma melhor poderia ter me salvado...
Eu já ferrei meu joelho 1 vez com moto e não quero de novo sofrer com isso foram quase quatro meses sem botar o pé direito no chão, e por isso que vale a pena o investimento, se é para rodar tem que ter um pouco de segurança!!
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Tecnologia das Botas

Mensagem por ZEROOP »

Eu tbm ferrei o meu joelho com moto e ão quero repertir a dose, acabou quem comprei uma bota da FOX tracker, pouco uso, vlw de mais a pena depois experimentei uma ASW e achei a fox mais confortável agora é planejar para pegar uma ALpine.


legal::
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Tecnologia das Botas

Mensagem por tomazte »

Já que o assunto botas tá concentrado aqui, o povo vai babar no que vou falar, mas meu pai comprou um par novo de Sidi Crossfire por 200 reais, em 5x de 40 reais no cartão... surtei::

O "problema" dessas botas, é que algum safado entrou na loja e roubou as presilhas da bota... Sem as presilhas meu pai comprou por esse preço.

Agora a dúvida, onde arrumo essas presilhas? Deve ser fácil, certo?
Só mandar vir de fora... Passei o contato do Junior da Habla pro meu pai, pra ele tentar conseguir...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re:

Mensagem por Gustavo/PR »

GELOUS escreveu:
Betioli escreveu:Querer nem sempre é poder. Duro é gastar mil... mil e quinhentos paus em uma bota. Sei que vale o que custa , que nossa integridade física não tem preço e coisa e tal... mas está longe do poder de compra da maioria dos trilheiros do Brasil, infelizmente.
Realmente! Pagar numa bota o preço de uma moto é pra quem pode mesmo! Já pensou? O cara compra a bota e vai pras trilhas só de bota... sem a moto! :lol: :lol: :lol:
kkkk


Gelous, esse UP é só pra lembrar que você já foi pobre. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Re:

Mensagem por joaogabriel »

Gustavo/PR escreveu:
GELOUS escreveu:
Betioli escreveu:Querer nem sempre é poder. Duro é gastar mil... mil e quinhentos paus em uma bota. Sei que vale o que custa , que nossa integridade física não tem preço e coisa e tal... mas está longe do poder de compra da maioria dos trilheiros do Brasil, infelizmente.
Realmente! Pagar numa bota o preço de uma moto é pra quem pode mesmo! Já pensou? O cara compra a bota e vai pras trilhas só de bota... sem a moto! :lol: :lol: :lol:
kkkk


Gelous, esse UP é só pra lembrar que você já foi pobre. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
quem te viu.. quem te vê! HUAHUAHUAHAUH
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Tecnologia das Botas

Mensagem por tomazte »

Galera, esse é o tópico referência, quando o assunto é bota...

Até aproveito pra corrigir... Ali em cima disse que meu pai comprou um par de crossfire por 200 reais... Não eram Crossfire... Eram umas Sidi mais antigas, sem articulação, mas tavam zero mesmo!

Eu sonho em ter uma Sidi Crossfire...
http://www.motorcycle-superstore.com/2/ ... Boots.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

Mas hj achei uma alternativa boa a ela...
Chama-se Sidi Charger...
http://www.motorcycle-superstore.com/2/ ... Boots.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.mxmudcleaner.com/index.php/o ... arger.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Sai bem mais em conta, é um pouco menos elaborada, sim, mas tem a articulação no tornozelo.
Achei bem interessante!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem