Dicas p/ dt200

Nosso fórum dispõe do maior número de manuais de peças e serviços de motos off-road/mista da internet. Confira as regras de acesso e boa sorte.

Descobriu algo novo? Gostaria de divulgar?
Espaço destinado aos usuários que tenham boas dicas de montagem, instalação, adaptação, "gatos", etc, em motocicletas off-road e desejem compartilhar com o restante de nós...

DuF
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 25 Setembro 2004 à45 23:23

Dicas p/ dt200

Mensagem por DuF »

DT200 e uma moto muito sensivel ao modo como o piloto a conduz varia demais de pessoa a pessoa, naum eh o tipo de moto para ficar emprestando.eh essencial ter capricho e dedicação pois pequenos detalhes podem fazer a diferença em voltar da trilha rebocado ou jogando barro pra todos os lados uhu! estando em dia com ela eh uma otima opção para dar uma voltinha ate na esquina ou cruzar as trilhas deste imenso Brasil.

1ª: pneu gasto motor pro saco. dt200 gosta de pneu 0km se naum ela ferve bonito.
2ª para os braço duro q naum gostam de acelerar existe um reservatorio maior q eh da MRP tel (3252-0916)vem com as mangueiras maiores q dão maior fluxo e o ciclo da agua eh muito mais rápido.
3ª dt200 c/ suspa mole naum faz curva deixe ela rigida pois vai melhorar a agilidade confirmado.
4ªpara qm esta começando com ela retire as aletas do tanque pois vai kebrar com o primeiro tombo q vc vai ter. e eh meio caro pelo q eh.
5ª para o radiador misture 40% agua 40% aditivo 20%alcool..o alcool ajuda pelo fato do ponto de ebulição ser muito mais alto .. e a diluição retira sua volaticidade.
6ªnunca deixe ela ligada na lenta para esquentar ..a vela eh facilmente queimada.. sempre fique levemente acelerando ela.
7ª YPVS eletronico nem pensar se vc jah olhar muito para ele o danado jah queima..muito fragil .. muito karo.. passe jah para o mecanico
8ª retire a valvula termoestatica jah...
9ª tem gente q eh loca e tira fora o YEIS (uma câmara de plastico em cima do carburador)e dai qnd ela naum anda põe a culpa no YPVS ...jamais fassa isso não comprometa a saude dela ....
10ª qnd for depenala deixe uma chave de liga/desliga...desliga-la na marcha eh coisa de boia-fria ....
11ª O MAIOR VEDANTE PARA UM RADIADOR FURADO EH UMA BANANA VERDE E UMA TIRA DE BORRACHA.então tenha uma sempre a mão. alem do + serve tb de alimento soh q mastigue bm para naum dar dor de estomago.
12ª oleo 2t eh motul.
13ª na dt200 aposente a primeirinha ..da ateh pra arranca na segunda mas keima o disco.
14ª tenha sempre um bom freio a mão pois o motor naum segura nada
15ª na proteção de platico do radiador faça furos em todo ele pois ajuda na ventilação...

E MÃO NA BOMBA PEÃO PQ NO COMEÇO VC EH LITERALMENTE UM GINETE EM CIMA DELA.

e isso ai galera...se lembrar de mais alguma posto com prazer ...espero ajudar alguem valeu pessoal
thiagocoelho
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 13 Março 2012 à16 09:34

Re: Dicas p/ dt200

Mensagem por thiagocoelho »

joia::: gostei da dica pois acabei de compra uma dt 200 pra brincar nas trilhas... mais primeiro quero dar um grau nela ...manda mais dica a respeito das dt ´s... danca::
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Dicas p/ dt200

Mensagem por girinnu »

viva! mais um coveiro!

hehe boa sorte amigo, também tenho DT200 e vc não vai s earrepender.
Mas tem que estar redondinha.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Dicas p/ dt200

Mensagem por guilhermeDF »

rapaiz esse cavo fundo
Imagem
Victor93
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 14 Março 2012 à04 23:34

Re: Dicas p/ dt200

Mensagem por Victor93 »

dicas legais, quanto mais melhor ne?! acabei de comprar uma tbm, está no mecanico trocando pistao, anel, biela e rolamento do vira. E ainda tem mt coisa a se fazer. Sempre tive vontade de ter uma, e quero faze-la do meu jeito...
d20g
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 03 Fevereiro 2014 à25 12:39

Re: Dicas p/ dt200

Mensagem por d20g »

cavo fundou, mas pra mim ajudou bastante!

sou novo no forum e percebo que aqui o pessoal faz bastante piada com quem levanta um tópico antigo, onde na verdade ao meu ponto de vista, deveriam agradecer pois assim as informações ficam concentradas em um único local.

Me surpreende bastante em saber que uma moto que foi uma lenda (seja uma lenda boa ou ruim rsrs) não ter tanta informação! Esse foi um dos únicos tópicos dentre as centenas que estão por aí que eu encontrei informações que realmente valem bastante.

Não tenho grana pra andar de importada nem de moto acima de 2,500 reais então as Dt's são as que me sobram e gostaria muito se tivessem mais pessoas com dicas parecidas!
MARKOLA
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Março 2014 à13 12:05

Re: Dicas p/ dt200

Mensagem por MARKOLA »

BOA TARDE AMIGO ESTOU A PROCURA DO RESERVATORIO AUX DA AGUA DT 200 QUEM SABE VC PD ME AJUDAR PELO VISTO VC TAMBEM É FANATICO POR 2 TEMPO ABRAÇO
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Dicas p/ dt200

Mensagem por Matsui »

tenho um aqui se precisar me manda mp
MARKOLA
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Março 2014 à13 12:05

Re: Dicas p/ dt200

Mensagem por MARKOLA »

É O RESERVATORIO DA AGUA Q VC TEM COMO PODEMOS SE FALA E QUANTO VC QUE NELE ABRAÇO
Dacvid37
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Janeiro 2016 à22 20:20

Re: Dicas p/ dt200

Mensagem por Dacvid37 »

ressuscitando o tópico; me desculpe mais descordo de alguns tópicos citados:
6ª- a minha 200 nunca queimou vela em tal situação, e não conheço ninguém que tenha queimado assim.
7ª YPVS eletrônico é um item sensível sim, mas nao a ponto de queimar com extrema facilidade. é algo que demanda cuidados, que a maioria da galera das 200 nao levam em consideração
8ª retire a valvula termostática, nao aconselho, pois uma moto boa de mecânica e e com um piloto capaz de extrair seu potencial de forma decente, nao ferverá amoto com facilidade. outro fator que não é levado em consideração pela maioria éa temperatura de trabalho do motor, que nao deve estar quente demais nem muito frio.
9ª tirar o YEIS- (nao tenho certeza se procede), mas ja vi pessoas com dts bem preparadas, pra rua, usando carburadores acima de 34mm se o reservatorio, dizendo que o diametro do carburador por ser maior compensa a falta do reservatorio.....deixando claro que não sei ao certo se a modificação é realmente "aceitavel" a mecanica da moto.mas eu não arrisco!
de mais as dicas sao muito boas!
a dt 200 realmente nao é pra qualquer um, pois a a principal peça é o piloto!
2T é igual gaita, só toca quem sabe........
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem