Oculos embacando? encontrei a solucao

Nosso fórum dispõe do maior número de manuais de peças e serviços de motos off-road/mista da internet. Confira as regras de acesso e boa sorte.

Descobriu algo novo? Gostaria de divulgar?
Espaço destinado aos usuários que tenham boas dicas de montagem, instalação, adaptação, "gatos", etc, em motocicletas off-road e desejem compartilhar com o restante de nós...

neilon
Membro
Mensagens: 196
Registrado em: 11 Junho 2006 à12 15:06

Mensagem por neilon »

quanto à solução do detergente e cera achei legal, vou testar... 8)
conquest
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 20 Maio 2007 à12 12:11

Re: Oculos embacando? encontrei a solucao

Mensagem por conquest »

pedrohrios escreveu:ai tava atoa aki em casa mesmo,e eu ja tinha ouvido atoa mesmo q se passase detergente por dentro do oculos ele nao embassava,se ja viu q osta e um oculos embacado qdo se ta num sufoco neh? entao,a dica e essa q eu esperimentei,
Vc pega o oculos,lave-o bem,depois pega uma toalha sei la e seque-o todo.
depois disse vc pega o detergente e passa um poko por dentro do oculos,na lente na parte de dentro,ai logo apos vc vc espalha o detergente com o dedo mesmo por toda a lente,espera um poko e depois pega a toalha seca e passa no oculos onde se colocou o detergente,pq se deixar o detergente la,ele vai fika parecendo q ta molhado,e nao da pra enxergar,depois q se limpa todo o detergente,tipo,limpe ate vc ver q da pra enxergar,mas e limpar sem agua,com o pano seco,ai vc dexa secar um tikin,e p´ra fazer o teste,vc fika soltano o bafo na lente e se pode reparar q ele nao vai embacar de jeito nenhum,pelomenos no meu aki nao embacou
Essa do detergente eu usei bastante, meu 1 carro foi um mille e tava com o vent. quebrado (bem precário) e passava detergente + pano umido no para brisa e deixava secar e sempre funcionou! Algum tempo depois.....fui a uns 2 anos atras na decatlon comprar uma mascara de mergulho e comprei também um desembaçante da marca seasub acho que paguei uns 15 reais e uso até hoje. Muito bom !
Fica ai a dica pq oculos embaçado é 1 mer...
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

neilon escreveu:
guiaracar escreveu: eu uso lente de contato...
Vc usa a lente dura ou a descartável? Eu normalmente uso a descartavel (hidrofílica), mas uso óculos na trilha por medo de dar problema...

Ja teve algum problema com elas no meio da trilha?

cara...tem 4 anos que uso lente de contato descartavel na trilha...
NUNCA DEU PROBLEMA!!! NUNCA TIVE QUE TIRAR NO MEIO DA TRILHA E NUNCA FIQUEI COM OLHO VERMELHO POR ISSO!!!

Mas o colirio de lente é sagrado no Neutral!!!

vai por mim!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Esse lance de passar o detergente por dentro do óculos não começa a arder os olhos ??? :?: :?: :?:
Arcampos
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 08 Setembro 2008 à27 16:28

Mensagem por Arcampos »

Outra coisa que funciona muito bem é passar cera de carro, tipo Granpix, ou Carnu por dentro e por fora nas lentes, por fora ajuda a não deixar que o pó fixe, por dentro evita o embaço... 8)
oliveira875
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 06 Outubro 2011 à42 14:35

Re: Oculos embacando? encontrei a solucao

Mensagem por oliveira875 »

valeu pela dica
Passoka
Membro
Mensagens: 99
Registrado em: 06 Agosto 2011 à17 23:15

Re: Oculos embacando? encontrei a solucao

Mensagem por Passoka »

Essa do detergente vou testar no protork que tenho aqui, hehehehe. aplauso::
Trilhoteiro
Membro
Mensagens: 61
Registrado em: 28 Novembro 2010 à39 23:20

Re: Oculos embacando? encontrei a solucao

Mensagem por Trilhoteiro »

Show de bola, vou testar aplauso::

Trilhoteiro
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Oculos embacando? encontrei a solucao

Mensagem por cascao »

Beleza. Vou passar cera de carro e detergente nas minhas lentes de contato e depois posto aqui! praia::
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Oculos embacando? encontrei a solucao

Mensagem por cascao »

fgog854ny0uk78kju6556hvjp42oic chorei:: chorei:: chorei:: chorei:: chorei:: chorei:: chorei:: chorei:: chorei:: chorei::
renanrox
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 31 Outubro 2012 à41 22:30

Re: Oculos embacando? encontrei a solucao

Mensagem por renanrox »

Boa dica, também preciso usar 2 óculos um com grau e um sem grau. Vou tentar em ambos.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Oculos embacando? encontrei a solucao

Mensagem por Zenha »

cascao escreveu:fgog854ny0uk78kju6556hvjp42oic chorei:: chorei:: chorei:: chorei:: chorei:: chorei:: chorei:: chorei:: chorei:: chorei::

Cascão se vc conseguir ler isto rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
pabloandradepereira
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 31 Agosto 2012 à00 10:56

Re: Oculos embacando? encontrei a solucao

Mensagem por pabloandradepereira »

Fiz o teste não esmbaça de jeito algum! valeu por a dica.
willian_wcz
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 02 Setembro 2012 à40 21:50

Re: Oculos embacando? encontrei a solucao

Mensagem por willian_wcz »

Grande dica...obrigado
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Re: Oculos embacando? encontrei a solucao

Mensagem por Brutão »

Vou testar essa, eu tirei a espuma fina de cima e de baixo, em dias de chuva ou q ta umido, eh uma maravilha, soh nao serve qndo tem mta poeira..
andrejunior mx
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 29 Julho 2013 à34 10:00

Re: Oculos embacando? encontrei a solucao

Mensagem por andrejunior mx »

Funciona mesmo valeu pela dica Pedro.
dizzee01
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 23 Agosto 2016 à22 05:02

Re: Oculos embacando? encontrei a solucao

Mensagem por dizzee01 »

vivendo e aprendendo, obrigado pela dica, ainda não conhecia. joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem