Oculos embacando? encontrei a solucao

Nosso fórum dispõe do maior número de manuais de peças e serviços de motos off-road/mista da internet. Confira as regras de acesso e boa sorte.

Descobriu algo novo? Gostaria de divulgar?
Espaço destinado aos usuários que tenham boas dicas de montagem, instalação, adaptação, "gatos", etc, em motocicletas off-road e desejem compartilhar com o restante de nós...

pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Oculos embacando? encontrei a solucao

Mensagem por pedrohrios »

ai tava atoa aki em casa mesmo,e eu ja tinha ouvido atoa mesmo q se passase detergente por dentro do oculos ele nao embassava,se ja viu q osta e um oculos embacado qdo se ta num sufoco neh? entao,a dica e essa q eu esperimentei,
Vc pega o oculos,lave-o bem,depois pega uma toalha sei la e seque-o todo.
depois disse vc pega o detergente e passa um poko por dentro do oculos,na lente na parte de dentro,ai logo apos vc vc espalha o detergente com o dedo mesmo por toda a lente,espera um poko e depois pega a toalha seca e passa no oculos onde se colocou o detergente,pq se deixar o detergente la,ele vai fika parecendo q ta molhado,e nao da pra enxergar,depois q se limpa todo o detergente,tipo,limpe ate vc ver q da pra enxergar,mas e limpar sem agua,com o pano seco,ai vc dexa secar um tikin,e p´ra fazer o teste,vc fika soltano o bafo na lente e se pode reparar q ele nao vai embacar de jeito nenhum,pelomenos no meu aki nao embacou
julio cesar
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 16 Novembro 2006 à53 20:43

Mensagem por julio cesar »

Valeu a dica, vou experimentar, vamu ver se funciona. Um abraço.
grupottt
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 09 Julho 2007 à03 16:02

Mensagem por grupottt »

Legal, valeu a dica.

Vamos tentar!
Lule
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 07 Julho 2007 à04 19:58

Mensagem por Lule »

Valeww..... vou testar... :mrgreen:
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

eu iria colocar fotos,mas como e facinho e nao tem misterio eu nao coloquei,mas o meu aki nao embaco de jeito nenhum,dpeois vcs postam ai se o seus embacaram
FRED_BH
Membro
Mensagens: 292
Registrado em: 29 Novembro 2005 à18 19:54

Mensagem por FRED_BH »

boa dica!
marco antonio da cruz
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 18 Julho 2007 à26 09:18

Mensagem por marco antonio da cruz »

Já fiz e este teste e diminue o embaçamento mesmo... é muito bãooo !!
SILVANO
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 27 Julho 2007 à53 23:22

Mensagem por SILVANO »

VALEU PELA DICA, MUITO BOA.
CERTA VEZ FUI MERGULHAR COM UMA EX EM PARATI/RJ E ELA ENSINOU QUE PARA OS ÓCULOS NÃO EMBAÇAREM, A GENTE DÁ UMA CUSPIDA E ESPALHA NA LENTE, TB DEU CERTO.
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Mensagem por PEBINHA »

Gostei disso, testei e aprovei.

Abraços!
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Mensagem por thiagao »

SILVANO escreveu:VALEU PELA DICA, MUITO BOA.
CERTA VEZ FUI MERGULHAR COM UMA EX EM PARATI/RJ E ELA ENSINOU QUE PARA OS ÓCULOS NÃO EMBAÇAREM, A GENTE DÁ UMA CUSPIDA E ESPALHA NA LENTE, TB DEU CERTO.
Silvano, essa de cuspir em oculos de mergulho funciona pra oculos de mergulho. :D
Imagina vc depois de umas 2 horas numa daquelas trilhas so poeira, com a boca ao redor cheia de barro grudado, dar um cuspida no oculos...xiii, acho q é capaz de cuspir lama...ahuhuahuauha :D

Mas em todo caso, se alguem testar e der certo, avisa. Mas a que eu usei e aprovei foi a do ELTON de usar cera!! Bom mesmo.
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

E ai Pedro valeu pela dica. Eu sofro com isso porque tenho que usar dois oculos (de grau e sem grau). Vou testar na proxima trilha.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Testei essa dica do Detergente, na viseira do meu capacete, e não é que funciona não embaça, e o mais legal, prova de que funciona, nos cantinhos não passei e embaçou só neles.....Muito Boa essa dica. =D>
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Na trilha o maior problema que eu tenho, é que eu deixo o óculos na biqueira do capacete.
Com a umidade das baforidas a poeira agarra e adeus óculos, fico só nas lágrimas, se deixar o óculos assim, não embassa tb?
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

Edu1 escreveu:E ai Pedro valeu pela dica. Eu sofro com isso porque tenho que usar dois oculos (de grau e sem grau). Vou testar na proxima trilha.
edu... eu uso lente de contato... fica show! nao dá problema nenhum com a poeira! vale a pena!
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

F_Barata escreveu:Na trilha o maior problema que eu tenho, é que eu deixo o óculos na biqueira do capacete.
Com a umidade das baforidas a poeira agarra e adeus óculos, fico só nas lágrimas, se deixar o óculos assim, não embassa tb?
por fora eu nao sei,mas mesmo vc deixando assim,ele nao embassa de jeito nenhum,pode por a boca nele e ir baforando q nao embassa,e mto bom
danilo.hc
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 15 Janeiro 2008 à37 17:20

Mensagem por danilo.hc »

boa dica
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2108
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

So nao pode ter bafo de pinga...rsrsr
Ja testei e funciona q e uma beleza
Igor_Ruiz
Membro
Mensagens: 465
Registrado em: 04 Novembro 2007 à50 15:42

Mensagem por Igor_Ruiz »

Valeu pela dica, vou testar aqui.
matacocr250
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 05 Abril 2008 à56 13:55

Mensagem por matacocr250 »

testei i aprovei !!! show
neilon
Membro
Mensagens: 196
Registrado em: 11 Junho 2006 à12 15:06

Mensagem por neilon »

guiaracar escreveu: eu uso lente de contato...
Vc usa a lente dura ou a descartável? Eu normalmente uso a descartavel (hidrofílica), mas uso óculos na trilha por medo de dar problema...

Ja teve algum problema com elas no meio da trilha?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem