Dicas pra Tornado na trilha !!!

Nosso fórum dispõe do maior número de manuais de peças e serviços de motos off-road/mista da internet. Confira as regras de acesso e boa sorte.

Descobriu algo novo? Gostaria de divulgar?
Espaço destinado aos usuários que tenham boas dicas de montagem, instalação, adaptação, "gatos", etc, em motocicletas off-road e desejem compartilhar com o restante de nós...

TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Dicas pra Tornado na trilha !!!

Mensagem por TopsMan »

Galera, é o seguinte:

Uso minha Tornado em trilhas de fim de semana e alguns enduros, gostaria de compartilhar om vc algumas dicas:

Freio
Para o Freio traseiro da Tornado ficar bem melhor, é só trocar a lona traseira original pela da NX 350 Sahara (que é mais larga, mas encaixa exatamente no local). O freio melhora bastante, mas nem se compara a um freio a disco, né :?

Embreagem
Já para a embreagem, os discos da XLX 250 ficam ótimos e custam em média R$75,00, enquanto os originais custam R$230,00. Já se precisar trocar os separadores, os da CB 400 são iguais e muito mais baratos
Fabiano
Membro
Mensagens: 398
Registrado em: 05 Agosto 2004 à06 20:33

Mensagem por Fabiano »

Caraca, não sabia disso...

Dicas muito boas essas suas, pode ter certeza q vou esperimentar aqui na loja....

Outra coisa, acessei o seu site e achei fera... Para quem ainda não viu, vai o link http://www.terranozoio.cjb.net/...

Poste um novo tópico ai, convidando a galera, q aumenta bastante o acesso do seu site....


ABS....

Fabiano
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

E ae Fabiano....

Pode por fé nessas dicas ai, a do freio é muito boa, as da embreagem eu ainda n conferi mas quem me passou é bom entendedor da coisa :)


Fico satisfeito por vc ter gostado do Terra no Zoio... e já aproveito e convido a galera ai pra conhecer... confiram muitas dicas pra quem está começando nas trilhas e pra quem quer começar nos enduros de Regularidade tem uma seção especial sobre como entender a planilha.

Fico esperando a todos...

http://www.terranozoio.cjb.net

Aquele aperto de mão,

Vallérium Tops
Roni
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 15 Setembro 2004 à02 15:49

Mensagem por Roni »

Eu já uso as lonas da Sahara e realmente fica show e agradeço a dica da embreagem...
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Essa dica da lona, serve na XR200 tbm?
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

bessa27 escreveu:Essa dica da lona, serve na XR200 tbm?
O cubo da XR200 é menor. Não serve a lona da Sahada/Strada.

Eu tb uso a lona da Strada/Sahara...
GuilhermeVAT
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 14 Setembro 2004 à19 18:44

Mensagem por GuilhermeVAT »

Muito boa essas dicas, é coisa de quem entende mesmo de moto. Quando tinha uma Husq, lembro que as pastilhas de freio trazeiro originais custavam uns $50, mas eu colocava a da CG ML que era a mesma coisa e custava $5.

Essa da lona da Sahara é boa!!!!
ypiranga junior
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 24 Outubro 2004 à20 20:12

Mensagem por ypiranga junior »

GuilhermeVAT escreveu:Muito boa essas dicas, é coisa de quem entende mesmo de moto. Quando tinha uma Husq, lembro que as pastilhas de freio trazeiro originais custavam uns $50, mas eu colocava a da CG ML que era a mesma coisa e custava $5.

Essa da lona da Sahara é boa!!!!
tem que ser a lona original ou pode ser paralela tbm.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

ypiranga junior escreveu:
GuilhermeVAT escreveu:Muito boa essas dicas, é coisa de quem entende mesmo de moto. Quando tinha uma Husq, lembro que as pastilhas de freio trazeiro originais custavam uns $50, mas eu colocava a da CG ML que era a mesma coisa e custava $5.

Essa da lona da Sahara é boa!!!!
tem que ser a lona original ou pode ser paralela tbm.

Pode ser paralela.... mas evite as COBREC... o composto é muito duro, faz o cubo "espelhar" (ficar liso d+).

Eu prefiro as Fischer.
fabiobiker
Membro
Mensagens: 394
Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53

Mensagem por fabiobiker »

Caracas, legal estas dicas, valeu por elas ai TopsMan, estive vendo a lona da Sahara, ela é mais larga, porém mais curta confirma???
Abraços.
Fabio.
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

TopsMan escreveu: Pode ser paralela.... mas evite as COBREC... o composto é muito duro, faz o cubo "espelhar" (ficar liso d+).

Eu prefiro as Fischer.
Tb. Cobreq é uma porcaria. Já vi quebrar.

Fischer é boua. Pena que tá cada vez + dificil achar aqui. Dura menos tb.

Fabiobiker, a lona da Sahara não é mais curta naum! é mais larga e do mesmo comprimento! Encaixa certinho!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

bem... como o Tinkerer disse: A diferença tá na largura, comprimento são iguais, pelo menos as que eu VI, talvez por ser paralela exista alguma diferença, vou ver algumas na loja do meu mecânico e depois conto.

Quanto q marca... tirando as cobreq, acho q todas são boas ou pelo menos razoáveis.

As Fisher duram menos por causa do composto ser mais macio... composto duro é melhor pra motos de asfalto.
ypiranga junior
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 24 Outubro 2004 à20 20:12

Mensagem por ypiranga junior »

:cry: que pena ja coloquei coberq na minha moto na dianteira e na atrazeira #-o , e comprei na honda!!!! La eles dizeram que depois da original era cobreq. Estranhei o preço, a origianal dianteira é 172,00 e a cobreq 19,00. :shock:
pq o composto duro é melhor para motos de asfalto? e o que pode acontecer no caso da tornado, se o cubo ficar muito liso? :?:

ypiranga junior...........
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

ypiranga junior escreveu::cry: que pena ja coloquei coberq na minha moto na dianteira e na atrazeira #-o , e comprei na honda!!!! La eles dizeram que depois da original era cobreq. Estranhei o preço, a origianal dianteira é 172,00 e a cobreq 19,00. :shock:
pq o composto duro é melhor para motos de asfalto? e o que pode acontecer no caso da tornado, se o cubo ficar muito liso? :?:

ypiranga junior...........

Pq no asfalto nao tem nada(terra, barro, areia) pra ficar entre o cubo e a fibra entende??? isso funciona como uma lixa que fica esfregando o cubo a cada freiada, acaba por deixa-lo liso (sem aderência)

Pode acontecer de vc ficar sem uma boa freagem... tipo, demorar muito pra parar naqueeeela descida encardida.... já aconteceu isso comigo, eu podia literalmente MONTAR no pedal de freio que por nada a moto parava quando eu queria... mas é só.
Pra remediar é só desmontar o cubo e lavar as fibras tirando a terra e esfregando o cubo com palha de aço (daquelas compradas em lojas de material de construção) ou lixa d'agua pro cubo ficar aderente novamente... em suma, o composto duro vai ter mais é trabalho, pois vc vai dar mais manutenção no cubo trazeiro.

A longo prazo ( e poe loooooongo nisso) se vc continuar com o composto duro vc vai acabar por acelerar o desgaste do cubo e um dia vai ter que trocar... hipotéticamente falando, n acho q precise se preocupar com isso.
marco antonio da cruz
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 18 Julho 2007 à26 09:18

Mensagem por marco antonio da cruz »

Vou testar as lonas !!! Valew
Ivan
Membro
Mensagens: 261
Registrado em: 08 Março 2006 à06 19:09

Mensagem por Ivan »

Da hora as dicas !
muito boas memso
site muito bom tambem !
brunopalm
Membro
Mensagens: 493
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à10 17:09

Mensagem por brunopalm »

Uma dica. Nunca liguei pra isso. Fazendo trilhas tirar as pedaleiras do passageiro porque se vc cair pode empenar o quadro(caso deixe as pedaleiras) ja vi duas com quadro empenado por causa disso. Tirei as minhas na hora. 2parafusos de cada.Fica a dica!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Aff...só tem coveiro aqui...

O tópico ferá 3 anos semana q vem... :mrgreen:

E ainda é útil... =D>
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

Gostei das dicas para a lona traseira. Vou colocar da Sahara para ver como fica.

Abração
Stealth
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

Tópico Pré-histórico

Stealth pegou pesado heim!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem