Calos nas mãos, Resolvi meu problema!

Nosso fórum dispõe do maior número de manuais de peças e serviços de motos off-road/mista da internet. Confira as regras de acesso e boa sorte.

Descobriu algo novo? Gostaria de divulgar?
Espaço destinado aos usuários que tenham boas dicas de montagem, instalação, adaptação, "gatos", etc, em motocicletas off-road e desejem compartilhar com o restante de nós...

Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Galera minha luva tava suja a anos, fiz o teste de lavar depois passar amaciante... tá mais macia que minhas camisetas kakakaka .... se isso vai ajudar a não dar calo não sei... já tenho calo cultivado pela bike / academia como boa parte da galera citou :wink:
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Mensagem por mfd »

5% dos meus calos foram obtidos na moto,

35% são conseguidos na bike,

60% fazem parte do legado da adolescencia, qdo fui campeão intercontinental de punheta.


o q me incomoda na mão, e q acontece ado ando de moto, é um esfolamento na parte interna do polegar direito.

acho q pra isso o tal "disco" de borracha q se instala nas manoplas pode ajudar.
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

eu amo meus calos!!!!! hehe
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Galera, tenho uma meneira 100% verdadeira de acabar com calos..............

Comecei a fazer fisioterapia e a ultima coisa que ela faz eh por uma camada de parafina na minha mao, bem quente, quase quimando, e depois ela mantem dentro de um saco termico.................fico com elas uns 10 min.................sem zueira, desde a primeira secao meus calos sumiram........mas isso nao eh bom nao

No outro fds tive corrida, e nasceu 3 calos com sangue dentro e mais 3 com ar dentro...............mas que minha namorada elogiou minha mao, isso sim =)
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

bessa27 escreveu:Galera, tenho uma meneira 100% verdadeira de acabar com calos..............

Comecei a fazer fisioterapia e a ultima coisa que ela faz eh por uma camada de parafina na minha mao, bem quente, quase quimando, e depois ela mantem dentro de um saco termico.................fico com elas uns 10 min.................sem zueira, desde a primeira secao meus calos sumiram........mas isso nao eh bom nao

No outro fds tive corrida, e nasceu 3 calos com sangue dentro e mais 3 com ar dentro...............mas que minha namorada elogiou minha mao, isso sim =)
por isso que os calos devem ser cultivados.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Jamais seque seus equipos ao sol...
As luvas devem ser secas na sombra... e eu tb costumo usar amaciante nas minhas roupas de trilha e nas luvas. Ficam mais macias.

Mas não tem jeito... já usei bandagem por mto tempo, mas o bom é cultivar os calos, hj eu ando por muito tempo, as vezes luvas molhadas e nem faz mais calos, qdo faz é na parte externa do polegar, geralmente em dias q está chovendo, e os punhos e luvas ficam molhados, aí vc tende a se "agarrar" na parte da bolacha do punho, nesse caso akelas "almofadas" q vendem por aí resolve o problema.

Abraço
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

Sabadão fiquei chateado, exagerei na pressão das manoplas e meus calos descolaram (o menorzinho começou a abri a pele em volta). Estou torcendo pra eles não cairem, são de estimação e tem protegido minhas mãos por muitos anos.

Se eles cairem não sei o que vou fazer, não sei viver sem eles... :sad:


Será que eles colam novamente?
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

esse final de semana naum consegui andar de moto... :evil:

mas peguei na enchada na casa da mãe e fui cuidar da horta, mas com a intenção de dar um trato nos calos!!! :mrgreen:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

apalareti escreveu:Sabadão fiquei chateado, exagerei na pressão das manoplas e meus calos descolaram (o menorzinho começou a abri a pele em volta). Estou torcendo pra eles não cairem, são de estimação e tem protegido minhas mãos por muitos anos.

Se eles cairem não sei o que vou fazer, não sei viver sem eles... :sad:


Será que eles colam novamente?
Tio compra rifocina em spray... cola tudinho devolta!! :wink:
Só que sua mão vai ficar laranja, mas dá certo :D
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

apalareti escreveu:Sabadão fiquei chateado, exagerei na pressão das manoplas e meus calos descolaram (o menorzinho começou a abri a pele em volta). Estou torcendo pra eles não cairem, são de estimação e tem protegido minhas mãos por muitos anos.

Se eles cairem não sei o que vou fazer, não sei viver sem eles... :sad:


Será que eles colam novamente?
Apanhei quando passei pra especial mas aprendi essa também.
Se nem a manopla nem luva forem novas e a mão começar a doer, pode soltar uns clicks.
dizzee01
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 23 Agosto 2016 à22 05:02

Re: Calos nas mãos, Resolvi meu problema!

Mensagem por dizzee01 »

É só lavar e secar na sombra, mas como o amigo disse, uma hora para de doer. joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem