Calos nas mãos, Resolvi meu problema!

Nosso fórum dispõe do maior número de manuais de peças e serviços de motos off-road/mista da internet. Confira as regras de acesso e boa sorte.

Descobriu algo novo? Gostaria de divulgar?
Espaço destinado aos usuários que tenham boas dicas de montagem, instalação, adaptação, "gatos", etc, em motocicletas off-road e desejem compartilhar com o restante de nós...

pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Calos nas mãos, Resolvi meu problema!

Mensagem por pedrohrios »

Bom gente, como sei que o maldito calo é um grande problema de todos, que como eu ficam passando fita crepe, e os demais tipos de fitas na mão :lol: , venho percebendo que parei de ter o tal problema!
A questão que resolveu foi devido eu parar de lavar minha luva, e axo que isto tem fundamento!
Fiquei varios treinos sem lavar a luva, e mesmo andando sem a fita crepe no dedo, os calos sumiram, e agora que eu lavei minha luva e treinei,minha mao enxeu de calos com sangue!
Conclusão: Quando lavamos a luva, o couro fica mais seco, e isto faz ter mais atritor com a parte da mao, entao vao aparecendo os calos! Axo que qdo lavar minha luva,vou enxer uma caixinha de sapato com terra, e colocar ela la dentro! :shock:
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Se for isso e simples , lave e depois passe no amaciante um pouco antes de por pra secar que vai ficar macio pacas !
ruanmt
Membro
Mensagens: 313
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à45 22:52

Mensagem por ruanmt »

fróids eh o cheiro de chulé q fica heun hahahhah
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

poxa... será q se eu parar de lavar minhas meias os calos dos meus pés somem ??? :lol:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

TopsMan escreveu:poxa... será q se eu parar de lavar minhas meias os calos dos meus pés somem ??? :lol:
Para de lavar suas cuecas e os calos na sua bunda também deve desaparecer! rsrsrsrsrsrs
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Como o zamba disso, isso é falta de amaciante e secar a sombra, se botar no sol vai virar uma pedra de dura mesmo!

Mas o calo vai existir do mesmo jeito, uma hora ou outra vai dar, pois o atrito da mão girando o acelerador torna isso inevitável..A vantagem é que depois que caleja a mão, fica os calos mas para de doer :lol:
Gustavo/PR escreveu:
TopsMan escreveu:poxa... será q se eu parar de lavar minhas meias os calos dos meus pés somem ??? :lol:
Para de lavar suas cuecas e os calos na sua bunda também deve desaparecer! rsrsrsrsrsrs
Zuou kakaka
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Pedrão, se não deixar os calos aparecerem será pior porque se vc. chega ao ponto de ter bolhas(calos com sangue)é porque tá faltando resistência de sua pele, que só é alcançada com a proteção(infelizmente) dos calos...
Não conheço ninguém que ande de moto e não tenha calos.
Gde Abraço...
OBS - ESQUECE ESSE NEGÓCIO DE NÃO LAVAR A LUVA....
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

synval escreveu:Pedrão, se não deixar os calos aparecerem será pior porque se vc. chega ao ponto de ter bolhas(calos com sangue)é porque tá faltando resistência de sua pele, que só é alcançada com a proteção(infelizmente) dos calos...
Não conheço ninguém que ande de moto e não tenha calos.
Gde Abraço...
OBS - ESQUECE ESSE NEGÓCIO DE NÃO LAVAR A LUVA....
eh verdade!! isso vai te render uma baita de uma pereba na mão!! micoses!!!
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

Gustavo/PR escreveu:
TopsMan escreveu:poxa... será q se eu parar de lavar minhas meias os calos dos meus pés somem ??? :lol:
Para de lavar suas cuecas e os calos na sua bunda também deve desaparecer! rsrsrsrsrsrs
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



kkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkk
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Mensagem por thiagao »

eh verdade!! isso vai te render uma baita de uma pereba na mão!! micoses!!!
Alem das micoses, ngm vai ficar perto de vc com aquele fedor, hehueuheuheuhehueuheuheuheuhehueuheuhehuehueuheuh
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Lave a luva e depois q ela secar passe creme hidratante nas áreas q tem couro. Isso evita q o material resseque e agrida a sua mão da forma q vc citou, além de tornar o material mais maleável, evitando q ele se desgaste prematuramente.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Meus calos são cuidados com carinho.
Se eles desaparecem vai sangrar a mão mesmo.
Até o Gary Semics da dicas de como "cultivar" os calos.
A hora que tu tiver uns bons vai ser dificil doer.

Compra na farmácia uma bandagem em rolo ou a especial pra dar uma amenizada.

E tua luva num deve ser boa não. Luva ruim machuca mesmo.
Tenho uma ASW novinha que só serve pra trocar pneu furado do carro. Essa ranca sangue.

Outro dia, um parceiro "achou" dentro da mala dele um par de luvas zerados que ele nem lembrava que tinha.
Saiu no meio da bateria com a mão dolorida e lembrou o pq da luva nova "esquecida" no fundo da mala. kiakiakiakia
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

A melhor forma é ajudar encher uma laje, batendo massa na enxada! Não vai precisar nem usar luvas depois disso! Esse negocio de ter mão fina é coisa de que gosta de fazer sexo com as mãos! :lol:
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

thiagao escreveu:
eh verdade!! isso vai te render uma baita de uma pereba na mão!! micoses!!!
Alem das micoses, ngm vai ficar perto de vc com aquele fedor, hehueuheuheuhehueuheuheuheuhehueuheuhehuehueuheuh
Nao tinha pensado nisto! hahahahahahah

Mas sera que esta do amaciante rola? Minha luva , me falaram que era umas dos modelos melhores da Fox, é a pawntector :roll:
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

pedrohrios,
Estou usando uma Scott nao sei o modelo, puuuuuuuuuuuuuuuuuutz mas a luvas é boa pa caraaaaaaaaaaaamba.
QUASE não aparece calos. ela muito confortavel.

a parada do amaciante tem que ter, depois que voce lavar passa ela no meio a meio amaciante/agua. e seca na sombra.
fica bom de maaaaaaaaaaais...
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Gustavo/PR escreveu:
TopsMan escreveu:poxa... será q se eu parar de lavar minhas meias os calos dos meus pés somem ??? :lol:
Para de lavar suas cuecas e os calos na sua bunda também deve desaparecer! rsrsrsrsrsrs
ahhh careca....

nao sei o que vc anda fazendo com sua bunda... mas a minha não tem calo nao... tá lisinha, como veio ao mundo... hauahuahauh
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

TopsMan escreveu:
Gustavo/PR escreveu:
TopsMan escreveu:poxa... será q se eu parar de lavar minhas meias os calos dos meus pés somem ??? :lol:
Para de lavar suas cuecas e os calos na sua bunda também deve desaparecer! rsrsrsrsrsrs
ahhh careca....

nao sei o que vc anda fazendo com sua bunda... mas a minha não tem calo nao... tá lisinha, como veio ao mundo... hauahuahauh
Num brinca Carmelengo!!!!!!!!!!
Eita @$@!#$@ bom!!!!!!!!!!!!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

e nao é brinquedo nao...

vcs q nao sabem a trabalheira q dá cuidar desse @$@!#$@ ....
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Eu nao tenho maos , tenho dois calos com dedos nas pontas...
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Mensagem por mfd »

alguem aqui usa aqueles "disquinhos" no canto interno da manopla ?

diz a lenda q aquilo serve pra evitar calos.

com eu ando de bike umas 3 vezes por semana, minhas mão ja tem os calos endurecidos e com menos sensibilidade.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem