Dúvidas Totem Colosso Moto G2

Nosso fórum dispõe do maior número de manuais de peças e serviços de motos off-road/mista da internet. Confira as regras de acesso e boa sorte.

Descobriu algo novo? Gostaria de divulgar?
Espaço destinado aos usuários que tenham boas dicas de montagem, instalação, adaptação, "gatos", etc, em motocicletas off-road e desejem compartilhar com o restante de nós...

ricpires2005
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 26 Março 2013 à39 14:35

Dúvidas Totem Colosso Moto G2

Mensagem por ricpires2005 »

Pessoal comprei um Totem Colosso G2, e já comecei a me arrepender não sabia que era necessário ter Doutorado no assunto para domar o bicho!!!(Burro não hein?)
Dúvidas como:

Qual a melhor Tela para deixar?
Como disparar a contagem regressiva para minha largada?
enfim, tudo que me ajudarem entre, manuais, dicas, truques, mágicas sei lá, será de grande valia...

Abraços
flavio.mg
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Março 2005 à46 00:18

Re: Dúvidas Totem Colosso Moto G2

Mensagem por flavio.mg »

http://www.rallyvirtual.com.br/sitenovo/index.php/faq" onclick="window.open(this.href);return false;

Tem manual básico e completo, hora que você fizer uma prova vai entender fácil
ricpires2005
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 26 Março 2013 à39 14:35

Re: Dúvidas Totem Colosso Moto G2

Mensagem por ricpires2005 »

Já não tem mais manual para o Totem G2 no site da Totem, mas agradeço muito as respostas...
alexgdias
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à23 22:44

Re: Dúvidas Totem Colosso Moto G2

Mensagem por alexgdias »

Tenho os manuais em PDF, me passa seu e-mail que te envio.
alexgdias
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à23 22:44

Re: Dúvidas Totem Colosso Moto G2

Mensagem por alexgdias »

E aí Ricardo.

Cara, esse navegador é muito bom. Já usei o da Winner e esse da Totem. Aqui em Minas, pelo que tenho observado nas provas, praticamente todo mundo usa ele. O da Compass não é muito visto aqui não.
Segue aí algumas dicas que eu uso:

A – indicação de atrasado/adiantado
Memorize da seguinte forma. Apareceu um sinal de (+) no seu tempo, você está atrasado, acelere MAIS. Apareceu um sinal de (-) no seu tempo, você está atrasado, acelere MENOS.

B - Tela
Eu uso a tela Km Zoom com Vi. Você verá o seu odômetro grande e ficará fácil de comparar na planilha a referência seguinte.

C – Configuração antes das provas
SIGA SEMPRE OS PASSOS 1,2,3,4. O que é isso. Nos botões do navegador, antes de uma prova, confira sempre as funções dos botões 1, 2, 3, e 4.
1 – AFERE – Afira sempre o navegador antes de uma prova. O desgaste do pneu dianteiro e principalmente a calibragem altera bastante a medição do odômetro.
2 – TX RX – Carregue o programa dos trechos da prova (chamamos aqui em minas de chupetar, não é viadagem não). Conheço alguns camaradas que passam a noite na cachaça e de manhã cedo antes da largada esquecem de programar o navegador. Aí você se fode. A programação, geralmente a organização da prova tem um pendrive com o programa já pronto. Você não tem que ficar digitando as mais de uma centena de trechos de uma prova. Basta chupetar.
3 – HORA DIA – É a hora do seu navegador. Tem que ser configurada exatamente, até nos segundos, com o relógio da organização da prova. É por esse relógio que o navegador irá fazer todos os cálculos de referências da sua prova.
4 – HORA LARGADA – Autoexplicativo. Configure a hora de acordo com a organização de prova te passou. O navegador começará a contar regressivo antes da hora de largada te informando quanto tempo falta para você largar.

D – Botão auxiliar
Configure o botão auxiliar como regressivo. Isso é para que quando você passe direto em uma referência, você vira a moto, aoerta esse botão, e o navegador irá decrementar o odômetro e você poderá vizualizar onde você deveria ter entrado. Muito importante esse botão para que erra muito a navagação. Eu uso muito. Kkkkk

No mais, lendo o manual, você configura o resto conforme o seu gosto. Beep para atrasado e adiantado. Beep para mudança de trecho e por aí vaí.

Conforme eu disse no início. Essa são as configurações que eu acho as principais. Aí você com o uso, vai se adequando.
alexgdias
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à23 22:44

Re: Dúvidas Totem Colosso Moto G2

Mensagem por alexgdias »

ERRATA
A – indicação de atrasado/adiantado
Memorize da seguinte forma. Apareceu um sinal de (+) no seu tempo, você está ATRASADO, acelere MAIS. Apareceu um sinal de (-) no seu tempo, você está ADIANTADO, acelere MENOS.
abcotan
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Maio 2013 à39 22:12

Re: Dúvidas Totem Colosso Moto G2

Mensagem por abcotan »

Olá galera, boa noite!
Estou precisando do manual do Colosso G2, alguem poderia me enviar por email?
[email protected]

Valeu

Abraço
brunobarreto
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Julho 2013 à38 15:13

Re: Dúvidas Totem Colosso Moto G2

Mensagem por brunobarreto »

Olá quem tiver o manual do totem colosso g2, me mande por favor
[email protected]
Agradeço desde já.
kaduMotard
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Outubro 2013 à56 23:57

Re: Dúvidas Totem Colosso Moto G2

Mensagem por kaduMotard »

Ola amigos Comprei um Totem Colosso G2 E Preciso com urgencia do Manual dele se alguem puder me enviar fico Grato como muitos sabem a Totem ja nao disponibiliza este manual mais no site dela so dos modelos mais novos agradeco desde ja meu email e [email protected]
Pedro Henrique Santos
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Março 2014 à42 15:24

Re: Dúvidas Totem Colosso Moto G2

Mensagem por Pedro Henrique Santos »

Prezados colegas, adquiri um totem colosso g2 e estou precisando de um manual, peço por gentileza se alguem tiver em arquivo eletrônico enviar para [email protected]

Desde já agradecido
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Dúvidas Totem Colosso Moto G2

Mensagem por cascao »

Tem tudo no site da TOTEM

http://www.rallyvirtual.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Só ir em downloads
navas
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Março 2018 à33 12:20

Re: Dúvidas Totem Colosso Moto G2

Mensagem por navas »

ricpires2005 escreveu:Já não tem mais manual para o Totem G2 no site da Totem, mas agradeço muito as respostas...
Opa....Sei que já faz muito tempo e que já está quase obsoleto, mas vc conseguiu o manual do G2? Eu estava precisando
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem