DT 180 afogando fácil

Nosso fórum dispõe do maior número de manuais de peças e serviços de motos off-road/mista da internet. Confira as regras de acesso e boa sorte.

Descobriu algo novo? Gostaria de divulgar?
Espaço destinado aos usuários que tenham boas dicas de montagem, instalação, adaptação, "gatos", etc, em motocicletas off-road e desejem compartilhar com o restante de nós...

Vilela
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Novembro 2014 à53 00:27

DT 180 afogando fácil

Mensagem por Vilela »

Olá galera do fórum, sou novo aqui... e nas trilhas também, por isso preciso da ajuda de vcs que são mais experientes kkkk.

Seguinte, comprei uma DT 180 1986, quando fui comprar o ex-dono ligava de primeira sem drama, cheguei em casa e fui tentar ligar, pedala, pedala, e nada! joguei na ladeira de casa com o cabo enrolado e a moto ligou, tão afogada que dava dó.

Mandei uma mensagem pro ex-dono que me passou um "tutorial" kkk, pedalar a moto sem acelerar, com a torneira de combustível fechada e afogador puxado, batata, ligou na terceira pedalada, fiz isso umas 3 ou 4 vezes e não tive dor de cabeça.

Meu problema está no acelerador, troquei as borrachas do manete, e tive que dar umas "rosqueadas", acelerando com a moto desligada.... ai já era, moto afogada! ladeira de novo... é normal nas DT's essa afogada rápida? se a moto não liga na quarta ou quinta pedalada, já era... tenho que suar a camisa empurrando a moto.

Alguém pode me ajudar, pois estou fazendo umas trilhas fechadas em paranapiacaba, se a moto afogar e não ligar nas pirambeiras de lá eu estou lascado rsrs pq não tem espaço pra ligar no tranco... Valeu!

AH! esqueci, a moto ligada está certinha de lenta, motor feito a pouco tempo redondinho também, depois da primeira ligada não tem dor de cabeça pra ligar de novo, acredito que uma regulagem no carbura arrume, mas não tenho a menor ideia de como regular sem ligar a moto kkk.

Conto com vcs! joia:::
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: DT 180 afogando fácil

Mensagem por MAGGION »

vilela..
isso e jeito mesmo..

vc tem que pegar a manha dela.
ja peguei DT que nao precisava por a mao no acelerador, e outra que tinha que dar um grauzinho no acelerador p ela pegar.
outra so usando o afogador. ..

tudo depende..

faz um teste..

SEM mexer no acelerador, puxa o afogador e pedala.
e provavel que ela pegue da segunda.
joia::: joia:::
Vilela
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Novembro 2014 à53 00:27

Re: DT 180 afogando fácil

Mensagem por Vilela »

Valeu Maggion, eu estava conseguindo ligar ela normal, como eu falei, sem acelerar, combustível fechado e afogador puxado, mas relou no acelerador já era kkk

quando ela afogar assim, como eu posso "secar" a gasolina que está em excesso (sem ser jogar ela na descida)?
existe alguma forma, tipo tirar a vela, esvaziar carburador etc...
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: DT 180 afogando fácil

Mensagem por MAGGION »

Vilela escreveu:Valeu Maggion, eu estava conseguindo ligar ela normal, como eu falei, sem acelerar, combustível fechado e afogador puxado, mas relou no acelerador já era kkk

quando ela afogar assim, como eu posso "secar" a gasolina que está em excesso (sem ser jogar ela na descida)?
existe alguma forma, tipo tirar a vela, esvaziar carburador etc...
fecha a torneira dinovo e pedala umas 4, 5 vezes.
depois puxa afogador e poe ela p funcionar.
Vilela
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Novembro 2014 à53 00:27

Re: DT 180 afogando fácil

Mensagem por Vilela »

Beleza quando chegar em casa vou tentar e posto aqui o resultado
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: DT 180 afogando fácil

Mensagem por MAGGION »

maravilha se der p gravar p vermos o que acontece melhor ainda.
joia::: joia:::
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: DT 180 afogando fácil

Mensagem por jjacob »

O melhor conselho que posso te dar é sempre leve uma ou duas velas e chave de vela junto na trilha. Mesmo em casa quando afoga a vela fica molhada então é só colocar outra seca que ela vai ligar.
Vilela
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Novembro 2014 à53 00:27

Re: DT 180 afogando fácil

Mensagem por Vilela »

é, eu percebi isso, fui ligar ela em casa agora com uma vela nova, por que a que "antiga" estava melada, coloquei a vela nova e ela deu uns estralos ligou uma ou duas vezes mas morrendo em seguida, pedalei até cansar. Tirei a vela de novo e estava melada (a vela que tinha acabado de colocar)... ai fiz o seguinte, esvaziei a gasolina da cuba do carburador, pedalei um pouco sem a vela pra secar o motor, sequei a vela com o isqueiro e tentei ligar.
Agora liga todas as vezes... mas morre em uns 5 segundos... ta afogada ainda
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: DT 180 afogando fácil

Mensagem por MAGGION »

abre o ar, e testa p ver.
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: DT 180 afogando fácil

Mensagem por Marcel 2T »

Fala parcêro !
Vo te contar, aqui trilha é 90% travada. se minha déti não ligar nem na 2ª vez eu to no sal !
No seu caso parece que a boia do bura ta muito alta (cuba muito cheia), pode estar pesada (com gasolina dentro) ou a agulha da sede não está vedando legal a entrada de gasolina.
Uma vela B8ES (original) sem carvão e com folga de eletrodo certa é mesmo muito importante pra DTzinha ligar fácil.
Comece regulando a altura da boia e verificando se não 'mina' gasolina dela quando a aperta com a unha joia:::

E só pra constar, acelerar DT desligada não afoga, as únicas que podem afogar um pouco são as que tem carburador ecco (que injeta uns dois esguichos de gasolina até com a moto parada há dois meses hahah)
Vilela
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Novembro 2014 à53 00:27

Re: DT 180 afogando fácil

Mensagem por Vilela »

Voltei galera, fiquei doente esses dias, nem tive como tentar ligar a moto... vou ligar ela no tranco esse sábado mesmo kkk ja desisti de desafogar... tirei o carburador e limpei... só uma dúvida, o parafuso que fica embaixo do carburador que a gente abre pra sair a gasolina da cuba, pelo que eu vi ele é uma especie de ladrão... ele tem que ficar sempre aberto ou só quando queremos esvaziar o carbura?
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: DT 180 afogando fácil

Mensagem por MAGGION »

ele fica sempre FECHADO!!

SO SE ABRE P ESGOTAR A CUBA!!
Vilela
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Novembro 2014 à53 00:27

Re: DT 180 afogando fácil

Mensagem por Vilela »

Boas notícias amigos.. melhorei da minha inflamação da garganta depois de muitas febres e dores joia::: e o melhor de tudo a moto pegou de boa! não sei o que eu fiz, só sei que deu certo kkkk tirei o bura, limpei com gasolina, remontei e já era! de prima kkkkkkk to rindo a toa danca:: danca:: danca:: danca:: kkkkkkkkkkk acho que podia ter sido o problema na boia mesmo, domingo estou na trilha pra curtir a motoca, muito obrigado aos amigos que me ajudaram! mestre:: mestre::
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: DT 180 afogando fácil

Mensagem por Marcel 2T »

Beleza então, pau na máquina !
Mas ainda acho bom conferir a altura da boia em uma próxima limpeza.
Se quiser te passo o tutorial de como fazer isso.
Vilela
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Novembro 2014 à53 00:27

Re: DT 180 afogando fácil

Mensagem por Vilela »

por favor Marcel, com tutorial fica tudo mais fácil... manda pra mim por favor :)
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: DT 180 afogando fácil

Mensagem por Marcel 2T »

Tá na MP joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem