Roupa de XTZ na xlx350 (peso)

Nosso fórum dispõe do maior número de manuais de peças e serviços de motos off-road/mista da internet. Confira as regras de acesso e boa sorte.

Descobriu algo novo? Gostaria de divulgar?
Espaço destinado aos usuários que tenham boas dicas de montagem, instalação, adaptação, "gatos", etc, em motocicletas off-road e desejem compartilhar com o restante de nós...

Alex Saquete
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Maio 2015 à37 23:07

Roupa de XTZ na xlx350 (peso)

Mensagem por Alex Saquete »

Blz galera!?

Sou novo aqui, então se tiver algo errado no tópico peço que me corrijam. blz? kkkkk

Bom, eu procurei aqui no fórum sobre isso, e aprendi muita coisa com relação a estética da moto, a como fazer a adaptação e também que é a melhor roupa que se encaixa na xlx350. Porém não vi nada com relação a diferença de peso de uma xlx 350 com roupa de XTZ para uma com roupa tradicional.

Gostaria de pedir para quem é mais experiente se a troca da roupagem (tanque,banco,partes plásticas) vale a pena com relação a diminuição do peso da moto? Quantos Kg vcs acham que ela perderia?

Eu ando com a minha xlx350 a um tempo já(na trilha), e estou tendo um desempenho razoável com ela, mas ninguém se escapa de uma esbarrada numa subida ou algo assim, aí queria ver se essa troca ajudaria nesses momentos de levantar, segurar a moto e talz. A ciclística dela já me acostumei, só apanho mesmo quando a moto fica em alguma subida, barranco ou coisa do tipo.

Agradeço desde já a quem puder me ajudar.
E uma ótima semana a todos!
Vlw...
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Roupa de XTZ na xlx350 (peso)

Mensagem por MAGGION »

EU no seu lugar so colocaria um tanque plastico (de 350) mesmo nela.
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Roupa de XTZ na xlx350 (peso)

Mensagem por matheus loyo »

cara eu ja tive uma adaptação mais ou menos igual a sua ( nx 200 com roupa de crf ) , eu nao colocaria , e nao faria denovo , alem de tirar originalidade nao fica perfeito , basta andar mais na motoca que voce acostuma com peso dela , deixa original melhor coisa !
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Roupa de XTZ na xlx350 (peso)

Mensagem por MateusPH »

e outra que não vai diminuir muito o peso, questão de 1-2 kg no maximooooo
Alex Saquete
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Maio 2015 à37 23:07

Re: Roupa de XTZ na xlx350 (peso)

Mensagem por Alex Saquete »

Vlw galera pelas dicas.
Era mais ou menos o que eu imaginava, pois as partes plásticas não mudariam muita coisa, apenas o tanque e o banco talvez. Mas por 1 ou 2kg não vale a pena.

Talvez mais para frente eu faça o que o MAGGIE falou.
Valeu a todos que ajudaram a tirar a dúvida aí.
Flw.
Abrs!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Roupa de XTZ na xlx350 (peso)

Mensagem por Juliano »

joia::: Eu já tive uma XLX350 na trilha. O peso não é o peso estático, ela pesa praticamente o mesmo que uma Tornado.

O problema é o peso dinâmico, ou seja, a força-peso criada quando o motor está em movimento. Esse peso você não vai conseguir eliminar.

Eu gostava muito da XL, o meu conselho é musculação e evitar cair muito!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem