Videos Whatsapp

Nosso fórum dispõe do maior número de manuais de peças e serviços de motos off-road/mista da internet. Confira as regras de acesso e boa sorte.

Descobriu algo novo? Gostaria de divulgar?
Espaço destinado aos usuários que tenham boas dicas de montagem, instalação, adaptação, "gatos", etc, em motocicletas off-road e desejem compartilhar com o restante de nós...

Leandrofc
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dezembro 2014 à53 23:25

Videos Whatsapp

Mensagem por Leandrofc »

Já vi vários amigos postando vídeos no whatsapp produzidos pelas gopro da vida, porém os vídeos ficam grandes demais.

Alguns colegas chegam a filmar a tela do computador para postar os vídeos no whatsapp.

Para evitar grandes trabalhos e para reduzir o vídeo sem perder tanto a qualidade e conseguir compartilhar com os amigos da forma mais fácil possível é o objetivo desse tutorial.

Depois de descarregar os vídeos no PC, mãos à obra!

***** Edição *****

Primeiramente você precisa de um bom conversor de vídeo gratuito e rápido, compatível com webm (VP9) que é o formato de vídeo criado pelo google de maior performance/qualidade do momento. Esse editor é o super: http://www.erightsoft.com/SUPER.html#Dnload

Depois de instalado, preencha os dados do programa (ele só tem uma tela) da seguinte forma:

Imagem

Agora é só clicar e arrastar o vídeo que você quer converter para a tela do programa e clicar em "Encode (active files)"

Depois de um tempo, o programa vai criar um arquivo com um nome quase idêntico ao original.

***** Compartilhamento *****

Com o vídeo pronto, abra no navegador o whatsapp, pelo https://web.whatsapp.com clique no "clipe" no canto superior direito da tela, escolha a primeira opção (galeria), encontre o vídeo e compartilhe.

****** Dicas ******

Para cortar os vídeos, sugiro que você faça no próprio celular usando o vidtrim https://play.google.com/store/apps/deta ... m&hl=pt_BR

Para trabalhar o vídeo no celular você vai ter que dar um jeito de enviar o vídeo para você mesmo no whatsapp - sugiro que você crie um grupo de "teste" e mande o vídeo que acabou de sair do super pelo web.whatsapp.com para tal grupo e de lá use o vidtrim para cortar o vídeo e enviar para seus amigos em outros grupos do whats.

Dá um pouco de trabalho, mas o resultado fica muito bom, ocupa pouco espaço no computador e no celular também, além de ser uma opção para guardar os vídeos de quilômetros e quilômetros de trilhas em seu HD (você pode deletar os originais para reduzir o consumo de memória) sem ocupar muito espaço.
madurama
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 12 Fevereiro 2014 à21 07:38

Re: Videos Whatsapp

Mensagem por madurama »

Vivendo e aprendendo, obrigado por compartilhar leandrofc aplauso::
bahia318
Membro
Mensagens: 140
Registrado em: 25 Abril 2013 à58 17:53

Re: Videos Whatsapp

Mensagem por bahia318 »

Outra opção interessante é conectar a câmera ao aplicativo da gopro no celular, o aplicativo já baixa e converte automaticamente os vídeos em baixa resolução para serem enviados via WhatsApp.
Leandrofc
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dezembro 2014 à53 23:25

Re: Videos Whatsapp

Mensagem por Leandrofc »

bahia318 escreveu:Outra opção interessante é conectar a câmera ao aplicativo da gopro no celular, o aplicativo já baixa e converte automaticamente os vídeos em baixa resolução para serem enviados via WhatsApp.
Bela dica!

Assminha minha dica fica pra quem tem (igual a eu) uma "gopobre" kkkkk
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem