AMACIAMENTO MOTOR 2 TEMPOS

Nosso fórum dispõe do maior número de manuais de peças e serviços de motos off-road/mista da internet. Confira as regras de acesso e boa sorte.

Descobriu algo novo? Gostaria de divulgar?
Espaço destinado aos usuários que tenham boas dicas de montagem, instalação, adaptação, "gatos", etc, em motocicletas off-road e desejem compartilhar com o restante de nós...

jhonnie22
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 06 Agosto 2015 à19 22:16

AMACIAMENTO MOTOR 2 TEMPOS

Mensagem por jhonnie22 »

Boa tarde galera. O cilindro da minha yz 250 2002 foi pro saco! Tive que importar um novo, demorou uns 3 meses pra chegar, fora a nota que desembolsei. Aproveitei e troquei pistão, biela, rolamentos, juntas e retentores, ou seja, o motor está zero, standard, como se tivesse tirado a moto zero. Queria saber como deve ser o procedimento correto para amaciar esses motores. A principio meu mecanico regulou o carburador dela pra gastar um pouco mais para lubrificar mais e mandou andar um tempo assim e depois voltar para a regulagem normal. Queria mais informações sobre como devo amaciar esse motor! Só sei que a moto tá um canhão, so cutucar o acelerador ela levanta, ficou brava dms!
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: AMACIAMENTO MOTOR 2 TEMPOS

Mensagem por M.Maschio »

Se resume a mais ou menos isso: Deixe a moto aquecer normalmente e pilote por 10 a 15 minutos em um ritmo razoável sem subir muito a rotação do motor. Deixe a moto resfriar de 20 a 30 minutos. Repita o processo por 3 ou 4 vezes. Na terceira e quarta vez, pilote por um pouco mais de tempo, cerca de 15 a 20 minutos. Depois da segunda vez vc sai para andar comece a ir pegando um ritmo mais forte de tocada e por mais tempo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem