MANICOTO FREIO YZ (ajuda!!!!!)

Nosso fórum dispõe do maior número de manuais de peças e serviços de motos off-road/mista da internet. Confira as regras de acesso e boa sorte.

Descobriu algo novo? Gostaria de divulgar?
Espaço destinado aos usuários que tenham boas dicas de montagem, instalação, adaptação, "gatos", etc, em motocicletas off-road e desejem compartilhar com o restante de nós...

Previati
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 31 Maio 2017 à25 20:00

MANICOTO FREIO YZ (ajuda!!!!!)

Mensagem por Previati »

Bom dia, galera..

Seguinte, to precisando mais uma vez da ajuda de voces.
Minha yz 125 ta com o freio muito ruim e com o manete quebrado,
Eu dei uma olhada na net e o preço do manete é o preço do manicoto e o burrinho junto com o manete da crf 230..
Gostaria de saber se tem como fazer essa substituição?

Porque aí eu ja resolveria o problema do manete junto com o problema do freio ruim tbm haha
trocaria o flexivel e as pastilhas tbm..
andmar34
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 19 Maio 2014 à24 10:51

Re: MANICOTO FREIO YZ (ajuda!!!!!)

Mensagem por andmar34 »

Faz o seguinte o burrinho da pra por da xr,tornado,bros caso queira trocar a manete da pra por da bros/xr/tornado sem problemas vc vai economizar um monte
Previati
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 31 Maio 2017 à25 20:00

Re: MANICOTO FREIO YZ (ajuda!!!!!)

Mensagem por Previati »

Entendi..quando vc fala em trocar o burrinho, seria trocar o manicoto completo nao é isso?
A minha duvida é o flexivel..vou ter que trocar ou posso usar o mesmo?
andmar34
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 19 Maio 2014 à24 10:51

Re: MANICOTO FREIO YZ (ajuda!!!!!)

Mensagem por andmar34 »

Entaw vc pode trocar somente o manicoto e usar o flexivel da yz que da certo, se vc ta achando que seu freio está ruim da pra vc tirar os pitao do burrinho de freio que certeza q vai ta sujo eu fiz isso na minha ficou bom
Previati
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 31 Maio 2017 à25 20:00

Re: MANICOTO FREIO YZ (ajuda!!!!!)

Mensagem por Previati »

saquei, mano..valeu mesmo!!

Vou trocar o manicoto coompleto e usar o mesmo flexivel, o negocio é só achar um manicoto com o diametro do guidao ne??
andmar34
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 19 Maio 2014 à24 10:51

Re: MANICOTO FREIO YZ (ajuda!!!!!)

Mensagem por andmar34 »

na minha aq comprei o da bros , o diametro tem que ver msm por padrao é pro guidao 26mm se nao me engano
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: MANICOTO FREIO YZ (ajuda!!!!!)

Mensagem por Fujita »

Acho que todos os manicotos são para guidon 7/8 pol (22mm), dá para usar sem problema. Só preste atenção que existe uma diferença entre o burrinho para bros/xr/tornado e para CRF230. Além do burrinho da CRF 230 ser mais estreito, a conexão para o flexível fica voltada para a frente do guidon e no da bros sai alinhado com o guidon, então o conector da ponta do flexível deve ser em cotovelo para usar o da CRF e reta para usar o da bros. Na minha KLX usei o burrinho da CRF230 com o flexível original e deu certinho.
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: MANICOTO FREIO YZ (ajuda!!!!!)

Mensagem por Fujita »

Inverti as bolas na resposta anterior. O flexível tem que ter a ponta tipo olhal reto para usar o burrinho da CRF230 e curvo para o burrinho da bros.
Previati
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 31 Maio 2017 à25 20:00

Re: MANICOTO FREIO YZ (ajuda!!!!!)

Mensagem por Previati »

Saquei..beleza entao.

vou pegar amanha o manicoto da tornado e usar o mesmo flexivel!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem