gentalha, cumé ki ceis tão??
então, como fiquei quase louco com os "tlécs-tlécs" e travamento no bura da minha querida Xiselona, resolví reeditar meu comentário em um post mais antigo pois ces num imaginam como fiquei feliz, qdo resolví o problem!!! algo como "estado de êxtase perpétuo", ou coisa parecida.
num é narcisismo, não!! só quero compartilhar meu sucesso com todos, ok??
Apreciem com moderação!!!
beijos.
loposo
:arrow: :arrow: :arrow: olá, pessoal!!
tô meio sumido mas quem é vivo sempre aparece, né?? Estive vendo tantos comentários sobre travamento do bura da xiselona em alta e vou contar uma coisa: vcs nem imaginam o que causa esse problema!!
Vcs lembram dos meus antigos posts?? O travamento, ou melhor, o mau posicionamento do pistonete é causado por nada mais nada menos do que o parafuso que fixa a articulação em cima do pistonete, que se solta com o tempo e deixa uma pequena folga, suficiente para que o pistonete assuma posições intermediárias quando se acelera.
Eu estava quase ficando louco, já não tinha NADA mais a fazer! e sempre que acelerava devagar e soltava a manopla, ficava acelerado até que eu desse uma nova acelerada breve. tive então a idéia de verificar a agulha (se a cupilha estava na posição 3, de fábrica). tirei então aquela tampinha preta de plástico do bura e então dei decara com a solução do problema. logo que vc tira a tampa vc ve o parafuso que no meu caso estav solto.
Acho que é devido a vibração, coisa e tal. apertei-o, montei o bura e ficou perfeito!!! vc pensa que é cabo emperrado, mola fraca, pistonete "inchado", etc e é o danado do parafuso. o sintoma é idêntico ao mencionado por todos. vale a pena verificar esse item, ok??
Quanto aos tlécs-tlécs, caras, era o eixo do esticador, num sabe? Como estava mais tranquilo depois que verifiquei a corrente de comando e ví que estava em ótimo estado bem como os pinhões, tirei o pino do esticador, ou melhor, tensionador, e verifiquei que ele estva "calejado", com marcas dos roletes internos que o travam e só deixam girar somente num sentido. Então, para fazer um teste, pequei uma lixa bem fina (280), envolví o pino nessa lixa, segurei com uma mão o pino envolvido na lixa e com a outra fui rodando o mesmo até desbastar alguns cagalhésimos de milimetros, o suficiente para remover as calosidades.
Caras, resolveu! sumiu todo o barulho. É que ele com as calosidades não segurava totamente o tensionador deixando-o retornar (lembre-se que ele só pode girar num sentido só). Removidas as calosidades, ele voltou à sua condição original. como eu não tinha nada a perder, valeu a pena, pois no máximo teria que trocar o pino.
Pois bem, já estou no final da recuperação da minha xiseloca, logo logo mandarei fotos.
beijo nas nádegas
loposo
XLX350R (Travamento e Tlécs!! - A CURA!)
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Hummm....aproveitando o tópico
Eu havia mencionado sobre meu carburador original q não dava lenta...e tinha q ficar cutucando o acelerador...e muitas vezes a moto morria por fechamento do pistonéte.
Pois bem...eu não estava muito afim de arrumar o bura...queria botar um mais novo e tals...nem perdi muito tempo tentando arrumar o meu
Acabei vendendo o bura pra um colega q entra aki no forum, acho q ele nem posta muito e ele descobriu que estava faltando uma arroela de plástico q vai nos bracinhos de articulação do pistonéte. O colega vai colocar o bura em uma XR 200, então ele abriu o bura da Xr pegou a arruela e botou no bura da XLX....e funcionou como um relógio...ficou perfeito.
Então fica aí a dica pra quem está com dificuldades em deixar o bura funcionando corretamente. (olhar no manual de montagem vai facilitar a confecção de uma nova arruela caso esteja faltando)
Eu havia mencionado sobre meu carburador original q não dava lenta...e tinha q ficar cutucando o acelerador...e muitas vezes a moto morria por fechamento do pistonéte.
Pois bem...eu não estava muito afim de arrumar o bura...queria botar um mais novo e tals...nem perdi muito tempo tentando arrumar o meu
Acabei vendendo o bura pra um colega q entra aki no forum, acho q ele nem posta muito e ele descobriu que estava faltando uma arroela de plástico q vai nos bracinhos de articulação do pistonéte. O colega vai colocar o bura em uma XR 200, então ele abriu o bura da Xr pegou a arruela e botou no bura da XLX....e funcionou como um relógio...ficou perfeito.
Então fica aí a dica pra quem está com dificuldades em deixar o bura funcionando corretamente. (olhar no manual de montagem vai facilitar a confecção de uma nova arruela caso esteja faltando)
Valew Tops!!! Eu é que não fui esperto e já devia ter postado no lugar certo!!TopsMan escreveu:show de bola !!! vou deixar o topico aq mais um tempinho e depois vou mandar lá pro dicas, ok? Pra que n se perca nunca mais A CURA.... rs*
Parabens bro.
É que a emoção era muita cara, nem queira saber!!!
Abraçoss
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