Salvando Bateria.

Nosso fórum dispõe do maior número de manuais de peças e serviços de motos off-road/mista da internet. Confira as regras de acesso e boa sorte.

Descobriu algo novo? Gostaria de divulgar?
Espaço destinado aos usuários que tenham boas dicas de montagem, instalação, adaptação, "gatos", etc, em motocicletas off-road e desejem compartilhar com o restante de nós...

guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Salvando Bateria.

Mensagem por guilherme_sbc »

Pessoal,
Minha bateria já estava dando pau.
Tenho uma XR200, toda hora tava dando tranco nela, era parar ~desligar por 5 minutos e a bichinha arriava, já tava enchendo o saco.
Como a grana tá curta resolvi salvar a Bateria.
Tirei toda solução antiga, lavei a bateria tirei todo caldo preto(enche o saco), depois joguei coca cola pra descolar as placas (receita de um mecanico..KKKKK).
Coloquei nova solução e dei carga lenta por 2 horas.
Coloquei na moto e...... ..... milagre............Funcionou...heheh

Peguei rodovia agora a pouco andei no talo, pra carregar bem, agora a moto tá encostada, amanhã verei se realmente funcionou.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

blz guilherme.....

se funcionar vc conta aqui pra gente, ai eu movo o topico lá pro dicas, ok ?

é q se deixar lá , n tem como vc postar depois se funfou ou nao pq la n tem jeito de dar replys...

se funfar é uma boa... já tive xr200 e tive q trocar bateria.

diz ai, na hora de abrir a bateria pra jogar a solucao velha tem q ter cuidado, né ? e na lavaçao tem q usar luva ?
gerema_
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 08 Janeiro 2006 à44 21:07

Mensagem por gerema_ »

putz kra se der certo vou faze na minha xlr
ela tah arriando facin tbeim
abs
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Se der certo é uma boa!! uma bateria nova é uma facada..
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Beleza a dica...porém se vc deixar em carga lenta durante 24hs, a bateria vai ficar como nova......com a licença do Kajuru..PDC!!! :mrgreen: :D :D :D
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

FUNCIONOU,,,,,, a Bateria hj pela manhã paecia nova........

Tops - TEm que ter cuidado sim com a solução pois se cair na roupa ela destrói. Não usei luvas não somente escorria agua dela no tanqua, mas o cheio é forte demais.

Nestor 24 hs ela explode, pois em 2 horas quase queimei a mão .....hehehe tava quente pra caramba.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

guilherme_sbc escreveu:FUNCIONOU,,,,,, a Bateria hj pela manhã paecia nova........

Tops - TEm que ter cuidado sim com a solução pois se cair na roupa ela destrói. Não usei luvas não somente escorria agua dela no tanqua, mas o cheio é forte demais.

Nestor 24 hs ela explode, pois em 2 horas quase queimei a mão .....hehehe tava quente pra caramba.
Vc deve ter colocado amperagem demais para o tipo de bateria.... e também tem de ter o cuidado de abrir as tampas dos vasos da bateria, a não ser que ela seja selada, aí da kraca mesmo.... :D :D

Para Relembrar estas regras:

Imagem
Editado pela última vez por NESTOR/RS em 02 Fevereiro 2006 à02 13:36, em um total de 1 vez.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

NESTOR/RS escreveu:
guilherme_sbc escreveu:FUNCIONOU,,,,,, a Bateria hj pela manhã paecia nova........

Tops - TEm que ter cuidado sim com a solução pois se cair na roupa ela destrói. Não usei luvas não somente escorria agua dela no tanqua, mas o cheio é forte demais.

Nestor 24 hs ela explode, pois em 2 horas quase queimei a mão .....hehehe tava quente pra caramba.
Vc deve ter colocado amperagem demais para o tipo de bateria.... e também tem de ter o cuidado de abrir as tampas dos vasos da bateria, a não ser que ela seja selada, aí da kraca mesmo.... :D :D
Realmente NESTOR foi no 3 o certo seria ter colocado no 1 mas de qualquer forma a bateria de moto não pode deixar muito tempo carregando.
O importante é que ficou zerada, pode fazer que eu Agarantio ... kkkkkk
O melhor de tudo é que uma solução de baterias na Autopeças custa somente R$1,90 e vem 1 litro.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

ae... agora sim, testado e aprovado.... vai lá pro DICAS... rs*

valeu ai bro, bela contribuicao.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Blz...de dica...tô doido pra testar...kkkkk :mrgreen:
Will xtz
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45

Re: Salvando Bateria.

Mensagem por Will xtz »

eu sei como limpar ela por dentro deixando zero.

mistura agua com bicarbonato de sodio e enche a baterias, da umas chacoalhadas e deixa um tempo, ela vai ficar limpa, dps é so colocar fluido de bateria novo e carregar.

tenho uma bateria de xt 225 que ta parada a uns 2 anos, quando tiver uma moto com bateria compativel vou ver se funciona memso.
Udnan
Membro
Mensagens: 175
Registrado em: 11 Outubro 2004 à38 12:23

Re: Salvando Bateria.

Mensagem por Udnan »

Para o pessoal de São Paulo que precisam de bateria, abaixo o link da Big Baterias.

Preço muito bom, parcelam e entregam sem custo, vale a pena

http://www.bigbaterias.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;


Abraços
marcelomt
Membro
Mensagens: 72
Registrado em: 15 Abril 2013 à24 17:53

Re: Salvando Bateria.

Mensagem por marcelomt »

eu coloquei uma bateria de Toni na xr .. parou de sujar o quadro
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem