Dicas de taxas de Importação e Alfândega, via Postal/correio

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Excelentes dicas... =D> =D> =D>
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Hum, sempre "soube" que o frete tbm entrava no valor do imposto de importação.

O ICMS aqui em SP é 18%.
Tributação

60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria.
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Valeu Elton, agora só falta vc nos arranjar um despachante nos E.U.A. :mrgreen: :mrgreen:
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Poxa, eu ja importei alguma coisas, mas em ambos os casos (comprado em fev. de 07, eles cobraram a taxa em cima do envio, mas nao cobravam esse segundo imposto............

Comprei 400 dolares em peca, foi 60 dolares de envio, o valor declarado na nota era de 120 dolares, e me lembro k as taxas que eu paguei foram 100 e poucos reais.........

Como nao intendo nada dessas coisas.........eu achava k era isso.........
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

Tópico Fixo
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

BOLINHA escreveu:Valeu Elton, agora só falta vc nos arranjar um despachante nos E.U.A. :mrgreen: :mrgreen:
Mas intaum, o Junior890 (acho k aki eh junior89) tbm tras as coisas de fora e nao cobra em cima das pecas, pois ele trabalha pra uma loja n]na california.........ou seja, eh o mesmo preco dos sites, vc soh paga o envio e a taxa, e nao tem k ficar atras de nada.......

agora eu soh tenho o fone dele: (11) 9652-4055
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

bessa27, valeu :wink:
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

tá mas minha duvida é: faço o contato com o vendedor de fora EX(EUA) ai como faço pra pagar a mercadoria? pago adiantado? ou só quando ela chega aqui?
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Galera,

O frete é cobrado sim, só não cobram ICMS quando enviado por USPS (correios americano), se for DHL, ou Fedex cobram o ICMS.

O assunto deveria ficar em volta das taxas e leis, e não como importar, pra isso já tem um penca de tópicos.

Bom tópico Elton.
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

F_Barata escreveu:Galera,
O frete é cobrado sim, só não cobram ICMS quando enviado por USPS (correios americano), se for DHL, ou Fedex cobram o ICMS.
Reforçando, essa informação é a correta, fiz várias compras via correio e foi assim. Numa delas a receita atribuiu um valor maior ao produto e taxou, fiz um recurso anexando comprovante de fatura e cartão de crédito, demorou uns 5 dias a resposta e eles aceitaram meu recurso.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Só pra reforçar tb, não é tudo que é taxado, é por amostragem.
pode ta tudo certinho e param pra abrir, e pode ta tudo errado e bem acima dos 50 doletas e ainda passa de boa, é na sorte.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Em SP então que não cobra.
O frete ta nas leis, é o valor do produto + Frete. Como falei, nem cobram taxa de nada as vezes, é tudo na sorte.

O que importa de aviso, é que é por amostragem em todos os sentidos, as vezes cobram tudo, e as vezes não cobram nada... :mrgreen:
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

produtos menores que U$$ 50,00 não são taxados ao entrar no BRASIL, desde que enviador e recebedor sejam pessoas físicas.


vamos lá: to afim de comprar umas roupas que custam na casa de 50 doletas se parar na alfendega por ser menor que 50 u$ não vai ter problema nenhum com impostos taxas etc? é isso mesmo?
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

Pamplona, o valor do frete e das mercadorias não podem ultrapassar 50 dolares... só o frete geralmente da uns 20 ou 30 dolares...
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

Menudo, Muito obrigado...
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Vo importar uma bota, meus amigos que ja importaram falaram que na nota fisca eles botaram preço menor que o real para o imposto sair barato, mais nem barraram os equipamentos deles, pediram 7 caixas mes passado (nao era bota era ropa,capacete,colete e outras besteiras) e só 1 caixa foi cobrada imposto.

Uma tech10 paga quase 500 reais de imposto!! Queria botar um preço que ficasse uns 100, 150 reais de imposto. Botaria na nota que a bota foi uns 200 dolars, sera que o pessoal la da receita desconfiaria desse preço? To num medo danado mas nao quero me arriscar pagar 500 reais de imposto para ir direto no bolso de um politico ladrão!

E a nota fisca bota só uma fora da caixa com esse preço mais baixo? Dentro pode ficar sem? Pq se abrirem e ver as notas diferentes lasca!
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Peguei meu kit Athena 280 hj cedo nos Correios. Foi tributado sobre um valor menor estipulado pela RF. E para tirar a dúvida, exatamente 60% (estou falando de São Paulo).

Valeu muito a pena!

abrs a todos.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Re: Dicas de taxas de Importação e Alfândega, via Postal/correio

Mensagem por F_Barata »

Mas qual empresa vc usou Elton, Fedex?
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Re: Dicas de taxas de Importação e Alfândega, via Postal/correio

Mensagem por F_Barata »

Esse ICMS consegue ser vergonhoso, taxam algo por nada que já é super taxado...
Acho que em sampa não cobram ICMS se usar USPS, posso estar enganado.
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Re: Dicas de taxas de Importação e Alfândega, via Postal/correio

Mensagem por Guilherme 2T »

sobre o frete? Navio, USPS, DHL... qual o melhor?

se mandar vir por navio a mais chance de não ser pego na alfândega?

entrei em contato com a Gofasters! enviam por navio e o cara me disse que em 2 semanas estava aqui.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem