Injeção eletrônica em motos

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

parabens!

vejo outra oportunidade de negocio proce:

qdo as injecoes de moto se tornarem o padrao (a partir de 2009), vc tera um amplo conhecimento do assunto, podera desenvolver varias "receitas" de melhorias, preparacoes, ajustes...

Sei que é inviavel, mas pensei numa Agrale 30.0, partida eletrica e tudo mais, injetada... Ia ser muito louco.

-- spode
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

to chegando atrasado!!! nao tinha visto o topico! parabens XAXIM, gostei de ver, tem ate "osciloscopio"!!!! to me vendo em vc!!! :) sem maldade! :oops:
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Valeu cara, infelizmente o projeto voltou a parar, agora que passou o carnaval e o ano começou (até parece piada, mas na industria isso é um fato) vou redesenhar uma nova PCB com os componentes em SMD e ver o que acontece, estou com um processador mais podereso agora, só vou ter que refazer a pinagem e recompilar o soft. Isso por causa de uma escolha errada, na próxima versão devo usar um PIC.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

tente jogar a sonda um pouco mais para baixo, ali ela está ainda pega os gases em chama..
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Puts e eu pensando que o motor estava na moto, hehehehehehe show show, mas so uma pergunta, a sonda nao ficou mt perto da saida nao :?: :?: :?: :?:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

hum.. outra coisa, acertar motor sem carga é uma coisa, depois de colocá-lo na moto vai ser outra, bem diferente.. mas se funcionar assim depois é só mexer nos parâmetros.
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Ficou perto sim e não estou conseguindo leitura, não estava presente quando instalaram a sonda, o local que eu tinha escolhido foi outro, mas fazer o que? quero instalar uma sonda na minha XLX e ver como fica, mas não posso desmontar a curva e ficar esperando...

Elton, Dá pra fazer bastante coisa só, mas infelizmente não dá pra saber tudo sobre qualquer area, apesar de gostar de usinagem eu não tenho talento pra coisa e acabo dependendo dos outros, e é nessa hora que sempre me ferro.

Fernando PF, Nem fala, não vejo a hora de fazer a plaquina definitiva em SMD e ter o corpo de borboleta pra injetar a XLX 350R...

Deixar gorda e com pouco avanço e ir afinando aos poucos, claro que seria mto mais fácil se estivesse no carro com o notebook no banco do motorista ... :lol:

Valeu pelo apoio galera, vamos ver se agora sai pra valer. Ah, a gasolina que estava no tanque já virou verniz :P
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

da hora hein, tudo em SMD! bacana, coisa fina! deixa eu entender uma coisa, vc q desenvolveu o soft? qual o processador (controlador) que vc usou? e esse PIC que vc tah pensando em usar, qual modelo eh?
David Caldeira Brant Lott
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 19 Fevereiro 2008 à15 18:46

Mensagem por David Caldeira Brant Lott »

Xaxim, você é O cara! =D> =D>
Já pensei em injetar minha Sahara, mas o custo com a i.e. Fueltech fica lá em cima... :-?
Diz aí como está o projeto que vc já tem um cliente com duas Saharas! :-)

Abração, véio!
mateuslolas
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 20 Agosto 2007 à21 11:39

Mensagem por mateuslolas »

Cara, vc arrebentou!!! Meus parabéns!!!
Dr. Frank ia ficar com inveja!!!
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

andre pasi Guelfi, Estou usando um processador da motorola, o soft será uma versão modificada da megasquirt. Os pics ainda não estão definidos, mas deve ser da familia 18 ou 24.

David Caldeira Brant Lott, Minha intenção é popularizar as IEs, tanto em carros quanto em motos, assim que tiver algo mais definido te dou um alô, e a sua sorte é que o que for desenvovido pra minha XLX 350 vc já poderá aproveitar.

mateuslolas, valeu cara! Vamos ver no que isso vai dar.
David Caldeira Brant Lott
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 19 Fevereiro 2008 à15 18:46

Mensagem por David Caldeira Brant Lott »

Xaxim:
Sou tão apaixonado pelas 350 que tenho duas: uma pra cidade e estrada, toda original, e outra pra trilha e enduro... Uma i.e. vai ser o bicho! :D
Um amigo meu corre de Lander no velocross (ex-veloterra) e vai pra cabeça no estadual. Imagina uma 350, então? :evil: :evil:

Abração, véio, e se precisar de qualquer coisa, avise!
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

esses pics sao porretas mesmo! cada coisa que dah pra fazer com eles neh! eu jah mexi um pouco com a familia 16, bem legal!
David Caldeira Brant Lott
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 19 Fevereiro 2008 à15 18:46

Mensagem por David Caldeira Brant Lott »

E aí, mermão? O projeto está na prateleira ainda? Só te informar uma coisa: sou membros dos Saharamaníacos (http://www.saharamaniacos.com.br) e o pessoal de lá já está falando em contatar a Delph para desenvolver uma i.e. para a Sahara... A Servitec (http://www.servitecmoto.com.br/) já colocou no mercado um módulo para a Lander/Faser e está desenvolvendo uma i.e. genérica.
Corre, mermão, senão você perde mercado!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem