Regredir ?? Desabafo!!

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Regredir ?? Desabafo!!

Mensagem por PERUCH »

Bom galera, como todos sabem tenho a DRZ 400 desde 2005 e de lá p/ cá a moto me deu mais alegrias do q tristezas, e tb é de conhecimento da maioria o drama q senti nas peças p/ ela... tudo bem q eu poderia comprar aki no Brasil, no maximo em 10 dias eu teria as peças, e hj já estava com a moto montada e andando com ela. Mas optei em economizar uns MIL REAIS e mandei vir dos EUA, ai deu problema com meu cartão de credito, o banco acusava como liberado p compras no exterior mas la pro vendedor acusava bloqueio, ai ate desenrolar levou 1 mes... ai recebi as peças tudo direitinho, só q meu mecanico nao falou p/ eu pedir o pino de baixo da biela, aí então to no mesmo dilema... aki o cartao ta OK, la aparece bloqueio... todo santo dia o vendedor dos EUA me manda e-mail, dizendo q ta tentando... e to na espera... angustia.

Bom, o q quero dizer é o seguinte, a moto é ótima, adoro ela, a manutenção normal dela é a mesma de uma moto nacional, porém qdo cai em peças de motor, etc... a facada é maior (assim como TODAS as importadas especiais), então não tenho nada a reclamar da moto, e nem da rede de autorizadas.

O fato q me levou a esse desabafo é o seguinte:

Tudo bem, q a moto potente, suspensão melhor e tal é mil vezes melhor do q uma Tornado, CRF 230 ou outra moto nacional...
Mas, eu me pergunto:

"A diversão é a mesma independente da moto, a turma, as trilhas, as risadas, os tombos..."

Comecei a competir mais forte em 2004... ainda com a Tornado, na Categoria Senior nos campeonatos de Enduro de Regularidade, aí sim eu vi a necessidade de uma moto melhor, pois nessa categoria a média é mais alta, e com a Tornado eu tinha q andar sempre no limite da moto, digamos assim, e qdo precisava tirar tempo, aí o bicho pegava, acelerava e roteirava com a faca nos dentes... então vi a necessidade de uma moto mais potente, melhor. Foi onde comprei a Gas Gas, e logo em seguida a DRZ400. Aí sim tudo melhorou, a moto correspondia melhor a situação encontrada... e era só felicidade...
Mas nas trilhas de final de semana... volta e meia meus amigos keriam andar com a DR e qdo eu pegava a moto deles (tornado) citando exemplo, era a mesma coisa, me divertia igual, porem a unica diferença era de não ter uma moto mais potente debaixo de mim.

E como eu ando meio desanimado nesse quesito de competir mais forte (até ano retrasado eu corria provas no Sábado e no Domigo em outro lugar, era todo mes Enduro, gastos e canseira) estou mais na Copa Mini Enduro e nos passeios aki da região, tomei uma decisão q com certeza vou sentir bastante diferença e com certeza me arrepender:

Vou vender a DR e pegar uma CRF 230 (te morde crosschão, heehe) ou uma Tornado para ao menos não ficar sem andar, podendo assim correr as provinhas de Enduro aki perto e brincar nos finais de semana com a galera.

Minha idéia é pegar e ficar até o final do ano com a Toni ou CRF230 e qdo sair uma grana minha (afundada em ações) eu vendo a moto q estiver e aí sim voltar com força montado numa mákina (estou pensando em voltar às Gas Gas).

Pergunto:

Alguém aki já passou por isso ?
Por necessidade ou desempolgação saiu de uma especial e caiu nas nacionais novamente ?
Como foi, sentiram MUITA diferença ?


Abraços

A DR ja to anunciando desde ano passado, mas agora acertei com o Frank la da Touareg Motos q vai tentar negociar ela p/ mim, pois pretendo comprar uma CRF 230 2009 com ele, ai ele se interessou.
Quem quiiser conferir

www.touaregmotos.com.br - Seção USADAS - SUZUKI

Lá ta minha amarelinha
Canivas
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 24 Outubro 2006 à48 11:41

Mensagem por Canivas »

Peruch, eu fiz a mesma coisa que tu e sinceramente to mais feliz agora do que antes. Vocês se lembram que eu tinha pego uma YZ 250 2001 e tinha negociado pela minha CRF 230 2007 zerada. Foi um crime mais me acostumei com a YZ e tava tocando uma barbaridade. Mais aí começou a bronca. Deu pau no motor tive que fazer tudo, mais de 2 mil reais. Aí cada vez que ia andar gastava mais de 60,00 incluindo gasolina + oleo + gasolina do carro pra ir buscar podium + desgaste do veículo. Se botar na ponta do lápis passa de 100,00.

Era sempre os mesmos gastos, além do que saia pra trilha e não sabia se voltaria pois a barbie bebia muito. Quantas trilhas legais, divertidas pacas tive que vim embora com medo que faltasse gastrol.

Então pensei: Orra, em vez de eu ir pra trilha me divertir eu vou pra me encomodar? Levar galão junto? Rezar pra nao levar prejuízo? Eu não quero isso.

Vendi a YZ e peguei a CRF de novo. Pensa assim Peruch. Nós não vivemos do esporte, então a CRF tá de ótimo tamanho e não pretendo trocá-la tão cedo. É uma motinho leve, econômica, manutenção barata, botou 10 pila anda a tarde toda e chega com muita gasolina em casa. Qualquer posto tu para e abastece sem stress. A trilha tá muito divertida, muito melhor, as vezes temos que analisar o custo x beneficio. Fora que, onde a DR vai, a CRF vai.

Não adianta dizer ahhh porque não vou subir o morrão esmerilhando e jogando pedra por tudo como faço com a DR !!! E daí cara????

O importante é a diversão, jogar pedra, dar de lado na estrada de chão não conta ponto. O que manda é se divertir

Um abraço e boa decisão
ruanmt
Membro
Mensagens: 313
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à45 22:52

Mensagem por ruanmt »

PERUCH, se é essa mesma a sua vontade...e se assim voce se sentirá melhor cara....vai fundoo!! faz a troca e, como eu sempre pensei, trilha...eh um momento de descontração...de relaxar....e se vc nao tava conseguindo isso com a DR e vai se sentir bem com outra moto....tah apoiadoo!!
boa sorte na venda e na compra!!!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Manda ver peruch... só que eu "com seu tamanho" pensaria em uma tornado. Será que não mais negócio?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Tio concordo com o que o Canivas disse, só que pegava uma Tornado! Independente de ser um gigante ou um anão, CRF? ahahah :lol:
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Entendo vc até certo ponto peruch..

Quando vendi a tornado e comprei a CR250 foi só alegria, ia pra pista toda semana treinar curva, salto, pegar resistencia.. mas aí começou a bater uma saudade dos encontros, provas de enduro fim, aí que eu desanimei dela.. =/ querendo ou ñ é uma moto que consome muito pra ir num passeio (o gasto geral é grande), e sobre as corridas eu ainda ñ estou pronto pra correr na força livre especial...
O que fiz foi comprar uma sahara velha só pra fazer a farra nas trilhas, passeios, e quem sabe até umas provinhas de enduro fim.. com a sahara eu fiz minha 1° prova de regularidade, e derrepente vou até pro lua cheia!!

Conclusão: A sahara velha tá me dando muita alegria, muita mesmo, mas te digo de coração: se tivesse uns $$ sobrando eu jamais largaria a CR ou outra especial, pra mim a emoção ñ se compara, meu único problema é só bancar a beberrona. E se por acaso um dia tiver que vender a CR, vou dar um jeito de comprar uma especial mais velhinha pra poder continuar andando na pista, acho que depois que agente consegue alcançar o objetivo de pegar uma especial deficilmente agente consegue largar assim..

Opinião: Acho que vc deu uma desanimada só por cauda de todos esses contratempos cara, vc tem na mão uma moto praticamente perfeita pra ti, que vc conhece, que sabe que tá tudo zero!! Tenta esquecer todos esses problemas e depois vai com calma e olha pra DR, pensa em todas as coisas boas que vc presenciou com ela... Ñ vejo incômodo algum na DR, vc se dá bem com ela, moto top pra trilha, partida elétrica, farol, 10km/l usando só gasolina, tá ótimo!!
Outra coisa, se tu pegar a crf 230 vai comer lama da saharona350 nos enduros aqui de sc!! ihaiahiuahauih brincadeira.. :p
A decisão é só tua, faz o que teu coração mandar!! (que romântico né.. ;D)

abraço peruca
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Peruch complicada esta decisao!!!!

porque se vc pegar uma zero tera que gastar um poko em preparcao de suspa, guidao, e talz!!!

pegue derrepente uma usada pra nao perder tanto e que ja venha alguns acessorios.

com certeza vc ira desanimar mas ai vc lembra do custo benefico e fica mais conformado pois eh isso que vc esta buscando no momento certo???

mesmo a GG gastando o dobro de gas e pneu traseiro eu [-X voltaria para a CRF, mas tudo isso se trata de uma questao de prioridades em cada fase de nossas vidas.

com qualquer uma estara indo pra trilha e se divertindo com seus amigos, da mesma forma??? depende do seu ponto de vista!!!!

no mais boa sorte aihh na sua decisao!!!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Valeu ae galera.

To colocando tudo na balança.

Eu poderia mto bem vender a DR e comprar uma CRF-X, WR, GG, ate tenho um dinheiro p; isso..

Mas, no momento eu quero mesmo é juntar mais dinheiro, pq ja to com 29 anos na cara, e se pensar, tenho tudo q preciso, mas tenho q acumular alguns trocos, vai q eu queira casar ?
haeuaheuhaeuhaeuhae

junior, sobre a CRF 2009, eu to pensando nisso, e vi q nao vale a pena pegar uma 0 Km, ainda mais pq tenho certeza de q nao vou ficar mto tempo com ela...
Logo vou me encher da moto, e vou pensar:

fróids-se guardar dinheiro... vou meter outra especial.. hahaha

Mas de momento, to decidido a dar uma segurada... guardar um pouco.

Joao, a DR é zera mesmo, mas o q ve acontecendo eu vou fazendo, logo vai aparecer outra coisa, e como os preços dela já estão lá embaixo e despencando, ficar investindo muito nela tb fica meio pesado e fora de lógica.

Aí, p/ complicar ainda mais a situação.. meu amigo me liga dizendo q quer vender a Gas Gas EC 250 2006 dele.. moto zeeera. Ele é chato como eu p/ as motos, tá ´pedindo 18 mil.... ja pensei em meter a DR e acertar a volta.. mas... sei lá... ai ai ai... to pensando besteira.. aheuaehuaehae

Ele ta afim de pegar uma GG 2009
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

é complicado!!!! "eu" hoje não voltaria pra uma nacional...PERUCH tenta a GG novamente!!!! 2T é só pistão e biela!
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Quando a brincadeira fica séria demais ela perde a graça! Quando voce começa investir muito pra andar na ponta voce passa a se cobrar resultados, aí o que era diversão passa a ser obrigação. O que era pra desestressar passa a ser estressante! Enduro não é sua fonte de renda, voce não ganha pra ser piloto (ou ganha), então voce deve fazer isso pra cansar o corpo e descansar a mente! Mas como já foi falado acima, não faça nada de cabeça quente, depois voce se arrepende! Pega uma 230 emprestada uns dois fins de semana e vai esfriar a cabeça! Aí voce vse é isso que voce quer realmente!
Só não inventa de querer fazer uma "DRZ 400 Falcon"! Hehehe
Comby
Membro
Mensagens: 149
Registrado em: 12 Janeiro 2007 à31 08:04

Mensagem por Comby »

Oh Peruch, a uns anos atras sai de uma DT 180 e fui pra uma RM 250, era moda por aki tudo mundo so pensava em especial viro uma febre, depois de algum tempo começou os prejus, pistão, biela e o pior amortecedor traseiro, dai reslvi fazer o que vc esta pensando, voltei pra um DT 200R, que esta comigo a 3 anos e a um ano atras comprei uma lander zerada, e com 600km foi pra trilha e ate agora foi so alegria, e te digo onde o povo vai de CRFX, WR etc. eu chego tamem, e perto das importadas.Ah e gasto 7,00 pila de gas no sabado, eita maravilha.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Cara, vou falar só da troca por 230 ou toni.

Pra quem anda d especial e tá acostumado com ciclistica própria pro esporte ( altura da moto, peso, posicionamento, etc...) não dá pra enfrentar mais uma tornado não......

Esse fds peguei uma toni pra subir um morro prum colega q tava mal e lhe digo q não dá pra comparar com a 230..... é muito pior ........ a bigorna é pesada demais meu fio, e isso q eu nem derrubei ela !!!!!!!!!!!!!!!!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Pois eh Garga.
E olha q a DR400 é um monstro tb, mas qdo ando de Tornado, parece 2 vezes maior q a DRZ.. hjehehe

Eu to pegando bastante a CRF 230 do meu amigo...
Ja fiz uma trilha inteira com ela... andei umas 2 horas com ela no nosso Endurela...
Dei uma brincada na areia com ela tb (aki temos terrenos arenosos no litoral, e o Lua Cheia é 50% nessas Trilhas) e ela vai bem, apesar do meu peso.. claro q nada de espantar em força e tal... mas se espanta pelo motorzinho 230 empurrar legal, tanto quanto a Tornado, achei q ela só fica devendo em alta.. q dae a Tornado leva vantagem.
A moto dele tem apenas comando, ibooster, curva e ponteira BRC power e acerto no carbura... e é um canhãozinho.
carvalho_leonardo
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 03 Janeiro 2008 à26 06:10

Mensagem por carvalho_leonardo »

Concordo contigo!
Gargamel escreveu:Cara, vou falar só da troca por 230 ou toni.

Pra quem anda d especial e tá acostumado com ciclistica própria pro esporte ( altura da moto, peso, posicionamento, etc...) não dá pra enfrentar mais uma tornado não......

Esse fds peguei uma toni pra subir um morro prum colega q tava mal e lhe digo q não dá pra comparar com a 230..... é muito pior ........ a bigorna é pesada demais meu fio, e isso q eu nem derrubei ela !!!!!!!!!!!!!!!!
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Sera que em vez de vc comprar 230 ou toni pra vender pouco tempo depois, nao seria melhor segurar a DR até o fim do ano e sair dela direto para outra importada? Acho que assim gasta ate menos!

Pra se divertir na minha opinião a CRF230 é tão boa qto uma importada

Tenho a crf250r e meu pai tem uma crf230 (ele ta praticamente parado, a 230 fica é cmg).

Pra pista eu nao vou mentir, a CRF230 nao me dá mais tesão por ser meio fraquinha, a importada é muito mais gostosa de andar.

MASSS para "trilha/enduro regularidade/diversão" eu gosto deeemais dela.. a 250 nao faz inveja nisso

Essa historia de crf230 nao anda nas medias dos enduro ou nao acompanha importada pra mim nao existe.. Só se tiver que andar acima de 90km/h (nas trilhas aqui nao poe isso tudo, só nos estradoes mas neles eu nao acelero). Sempre que tem enduro ou trilha com o pessoal vou na 230 e me divirto do mesmo geito!
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Cara, essa tal da relação custo/benefício é realmente fróids no nosso esporte. Tb já pensei muito nisso e, agora com o problema na rmx, volto a pensar. Sei q, quando eu ainda tinha a minha primeira moto (uma xr200) tudo era mais divertido. Com o tempo a brincadeira foi começando a se tornar mais séria e hj em dia ainda é divertido, mas não é mais a mesma coisa. Parece q a gente se torna naturalmente mais competitivo, uma pena isso. Há uns tempos atrás eu fui entregar os doces pras crianças carentes com a DT 180. Obviamente q no meio do caminho a gente pegou umas trilhazinhas e eu te digo q me diverti prá caramba! Sem contar q ela bebe metade da rmx! hehehe Mas na hora q eu penso em voltar pra uma nacional, me dá um desânimo... CRF 230 prá mim é sem condições (1,96m de altura e 80kg), Tornado e Lander são pesadas e o posicionamento não é adequado... Sem contar q a manutenção delas (com peças boas e de procedência) fica quase na mesma de uma 2T especial (só não tenho o bônus da partida elétrica. heheh)
Enfim, pensa bem no que vc tá querendo fazer. Pode ser q vc esteja meio deseperado por causa dessa crise de abstinência! hehehehe Como vc falou, a tua moto vai ficar zerada depois dessa reforma, aí é só curtir por um bom tempo. Até lá, vc já resolveu essa pendência do cartão e isso num vai mais te incomodar. Sei q tudo isso se resolveria se tivéssemos boas motos nacionais prá prática do esporte e não dependessemos de adaptações e preparações absurdas pra tentar melhorá-las. Apesar do custo, ainda vejo a minha especial com um benefício muito grande!

Ah, não sei se vc curte uma pista de mx de vez em quando, mas se curtir, pode desistir da idéia de pegar uma 230... hehehe Esse é mais um motivo q me faz ficar com a rmx.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

PERUCH...só posso te dizer o seguinte: aposte todas as susa fichas na diversão...isto é o que realmente conta...o resto, é o resto... :wink:
Coloca tudo na balança e vê para que lado pende...para a diversão no findi...ou para o prazer de competir nos enduros...assim fica mais tranquilo para vc tomar esta decisão... :wink:
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Mensagem por caco »

peruch, sei lá..... tem muita gente que saiu das importadas pra fazer trilha e pulou nas 230 pelo custo......destaco: pra fazer trilha!!!! mas se você começar a andar muito, estiver competindo em enduros, vai acabar chegando no limite da moto e vai querer uma importada de novo, ainda mais se já foi dono de motos importadas boas... então seguinte: apertou o R$ vai pra uma nacional se divirta como puder e quando tiver R$ de novo e coçar a mão volta pra importada, cada um sabe da sua condição R$$$$ e de suas necessidades/vontades... mas se você toca bem, e acho que merece crédito quanto a isto, cê vai dar ralo em muita gente com qualquer moto, hehehehehe
só tenha uma moto que não te deixe na mão, uma turma boa e seja feliz.
1000cc
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Janeiro 2009 à54 15:49

Mensagem por 1000cc »

Eu pegaria a Tornado, não acho que você sentirá muito essa diferença toda.
1000cc
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Janeiro 2009 à54 15:49

Mensagem por 1000cc »

Eu pegaria a Tornado, não acho que você sentirá muito essa diferença toda.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem