Regredir ?? Desabafo!!

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

Nuca
Membro
Mensagens: 152
Registrado em: 10 Janeiro 2007 à30 16:45

Mensagem por Nuca »

Se voce não pretender competir pra valer e seus amigos de trilha andam na maioria de moto nacional, então vai de CRF230 ou Tornado.

Penso as vezes em pegar uma DRZ igual a sua. Mas meus amigos todos tem moto nacional e andamos em trilhas mais fechadas. Ia ficar com uma moto sub-utilizada, e que tem uma manutenção cara
Canivas
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 24 Outubro 2006 à48 11:41

Mensagem por Canivas »

PERUCH, e aí, já decidiu?
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Canivas escreveu:PERUCH, e aí, já decidiu?

Ontem deu certo o eskema do meu cartão de crédito.
Tipo, ele tem um prazo de liberação, aí tinha expirado.. só q qdo eu ligava pro banco eles nao viam isso, aí ontem liguei p outro gerente la da conta do meu pai (private) e ela viu esse negocio. Liberou na hora, ja mandei e-mail pro cara la dos EUA, e ele ja liberou... incrivel!
haeuhaeuehaueh
Daki 2 semanas vou receber as peças.

A moto vai ficar ainda mais zerada, mas mesmo assim estou decidido a vender. To anunciando ela por aí, e o Frank la da Touareg ja ate botou as fotos dela no site deles, www.touaregmotos.com.br

Aí com o dinheiro na mão vou pensar... e se entrar alguma Tornado ou CRF 230 no negócio vou andando com elas até decidir.

O Prefeito ta vendendo a Gas Gas dele... to me coçando todo.. mas a minha idéia agora seria guardar uma grana, com dinheiro o cara faz mais negócio...

Por nada me keimo de vez, vendo a Montana e compro um UNO ECONOMY, Tiro a granda das ações q tenho no banco, e juntando com o dinheiro da DR vou é meter uma KTM na garagem.. hahahahahahah
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

PERUCH escreveu:
Canivas escreveu:PERUCH, e aí, já decidiu?
Por nada me keimo de vez, vendo a Montana e compro um UNO ECONOMY, Tiro a granda das ações q tenho no banco, e juntando com o dinheiro da DR vou é meter uma KTM na garagem.. hahahahahahah
Boa escolha, dependendo do pé do camarada esse carro faz 25 km/l.. :shock: Esse modelo tem um bagulho interessante chamado “econômetro” que fica no painel.

"O ponteiro percorre três faixas – branca, amarela e verde – indicando como está a queima de combustível momentânea. A branca indica o ponto-morto e a amarela indica que o motorista está pisando com vontade excessiva no acelerador. A faixa verde é a ideal para uma direção econômica."

Pegaria um fácil! :wink:
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Fala PERUCH, sempre entro nesses dilemas também cara....

Mas é o seguinte: por aqui todo mundo que andava de especial 2T (trilhas e de vez em quando um enduro FIM) passou pras Toni entre 2003 - 2006.

Hoje esse mesmo pessoal passou pras 230.


Eu andava de XLX350, e fui desaminando pelos mesmos motivos que você. A moto só me dava alegrias, mas quando de repente soltava uma pecinha dentro do motor.... ficava salgado. e isso só acontecia uma vez por ano.

Daí eu pensei em pegar uma Toni (em 2005) mas como tinha mais 3 amigos que iam começar e todo mundo foi de DT180, também comprei uma. A moto era forte, até 5a marcha levava qualquer DT200.

Mas eu e outro amigo começamos a investir mais do que devia nas motos, porque o objetivo era andar sempre na frente no Enduro FIM, daí virou competição e só dor de cabeça. A manutenção da 2T era muito mais barata, mas ocorria toda semana.


Numa segunda-feira, levei a moto pra lavar (quebrada por sinal) e apareceu um doido querendo comprar. Vendi na hora e entrei no consórcio de uma CRF230.

O consórcio foi uma burrada, pois estou pagando até hoje e ainda não saiu. A patroa não liberou grana pra outra moto :cry:

Sempre aparece alguém me oferecendo uma especial pra fazer rolo na carta de crédito, sempre me animo, mas no final coloco a cabeça no lugar e firmo meu objetivo, que será me divertir.


Se uma pá de gente que eu conheço anda de 230 e estão felizes, creio que eu não preciso ficar botando minhoca na cabeça achando que a motinha não vai dar conta de mim.

Espero ter te confundido um pouco mais :D :D
Editado pela última vez por Juliano em 29 Janeiro 2009 à53 09:11, em um total de 1 vez.
Canivas
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 24 Outubro 2006 à48 11:41

Mensagem por Canivas »

Eh isso cara, com grana, cabeça fria tu decide qual a melhor opção lembrando que o que vale e a diversão e não a incomodação (rimou)
carvalho_leonardo
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 03 Janeiro 2008 à26 06:10

Mensagem por carvalho_leonardo »

Já tentou dar algum lance para pegar a moto?
Juliano escreveu:O consórcio foi uma burrada, pois estou pagando até hoje e ainda não saiu. A patroa não liberou grana pra outra moto :cry:
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

Peruch, não vende cara...

To no mesmo dilema que vc, to desanimado com as trilhas, porem nao quero parar...

Pensei, " vou vender a WR e comprar uma 230 "...

Aí pensei de novo, " porra, vou vender minha moto que é um tesão, todos meus amigos de WR e CRFX, pra montar em uma 230 e ter 10 conto de diferença a mais no bolso?? "

Nem a pau, deixa a moto lá... Posso estar usando ela pouco, mas quando uso é com gosto mesmo, muito melhor do que ir pra trilha "obrigado" a andar com uma moto que não me satisfaça 100%.....
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Peruch, depois que vc arrumou toda a DRZ400 vai vender e pegar uma CRF230 pra que?
Faz o que falaram, segura mais um tempo com a DR, que não vai te dar prejuízo mais, e quando puder troca numa motoca nova.

Off: O cara do Rio que me deve, vai me pagar até o final do mês :mrgreen:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Hehee......olha só o dilema da vida moderna...hehee...enquanto muitos de CRF230 querem uma DR400....ou Peruch quer fazer o contrário...hehee...

Peruca...olha só....um grande problema q vejo na maioria das pessoas q tem motos off-road é o de querer "aparecer". Não estou me referindo a vc, blz??? Ainda mais pq a sua situação é o inverso, vc quer é se divertir.....mas voltando....Hj todos nós, seres humanos, queremos aparentar aquilo q não somos ou podemos ser...então, o dilema começa.
Isso está ocorrendo em todos os lugares e momentos...o q muda é apenas o fóco...Uns focam no carro, outros na casa, outros na moto, nas roupas, e por aí vai....caso estejemos insatisfeitos e "acoados" no cumprimento daquele "sonho" entramos em depressão. Precisamos gastar, gastar, comprar e comprar. Começar numa DT180 e querer andar de KTM450 é o objetivo de grande parte da turma....mesmo q isso lhe lasque nas finanças pessoais, lazer com a família, e afins....e isso é um erro fatal. Fiz questão de frizar isso pq a sua dúvida será a mesma de inúmeros amigos, mas nem todos estarão com a sua serenidade de decisão. :wink:

Hj vc está querendo se desfazer de uma moto q é sua desde 0Km...uma moto q vc conhece e está satisfeito com ela...O problema é q ela te deu dor de cabeça e vc agora está chateado, desgostoso, querendo se livrar "do problema".

Como a CRF230 é uma bicicleta com motor, não vai te dar trabalho por um tempo, e quando der vc pága com facilidade...seu fóco mudou. Vc está pensando é em se divertir, moto leve, fácil manutenção e por aí vai....Aquela vontade/satisfação de "aparecer" com uma DRzona nos encontros foi-se embora. O bom senso bateu a sua porta....e independente da escolha tomada vc quer é se divertir.


Dei essa volta toda para dizer q daqui 3 meses vc terá outro fóco....independentemente da moto q escolher...hehee.....mas, na minha opinião...ficaria com DRzona.
Q se dane a dor de cabeça....Se não era pra vc andar agora....é pq "Alguém" quis.
Por mais q a CRFzinha seja leve e tals...daqui a pouco vc irá querer subir de categoria...Isso é certo.
Se vc tiver certeza q ela ficará boa...fique com ela. Caso contrário, parta para a outra.

Eu já tive uma CRF450X, q por sinal andei apenas 2 vezes nela....hehee....Já fui muito feliz rodando no SM de Tornadão....mas a melhor lembrança q tenho sobre duas rodas foi andando de mobilete no sul do ES quando era garoto....kkkkkk....

Procure "se" divertir....o resto é resto. :wink:
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Boa tio..
Bem nessa... sempre pensei em me divertir com moto..
Mesmo qdo na pressão das competições q eu participava, eu me divertia... mas hoje tb to priorizando mais um futuro...

To com 29 anos na cara, nao tenho uma grana guardada... pq qdo sobra algo vou la e troco de moto, ou de carro... agora quero guardar, comecei a fazer isso qdo vendi a Falcon p negociar ações, mas deu no q deu na Bolsa... e estou com 9.500 da falcon compactados em miseros 4.700,00 na cotação de hoje.. é fróids ver 5 mil assim perdidos...
Entao to com essa ideia na cabeça, começar a guardar dinheiro, mas sem deixar de me divertir, pois nao sou muquirana, vou vivendo um dia de cada vez... mas penso, se eu casar, daki uns 3 anos.. tenho q ter algo.. fazer casa e tal...

hehehehe

Axo q to ficando véio mesmo
aehauehae
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Sei não Peruca, eu com meus semi 18 penso igual você tá pensando, diversão tem limite, torrar todo dinheiro com ela, já fiz mas logo mudei de opinião, infelizmente o dinheiro que a gente coloca no off-road vai todo fora, no fim volta 10% casooo queira se desfazer, portanto guardar grana é sempre importante, até por que todo mundo quer crescer na vida né?!
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Sei muito bem como é isso, só que no meu caso o problema era o carro e não moto. Ralei, gastei muita grana, tempo, perdi namoradas e quando olho pro carro não vejo onde que tem tanta coisa. Perdi a conta de quantas vezes quis botar fogo, nem vender era, era queimar para ficar irrecuperavel, não iria me sentir bem se alguém conseguisse fazer o que eu não pude e sem ter passado pelo que passei.

Mas depois que está tudo do jeito que você quer, a vida muda, na primeira acelerada você esquete tudo o que passou e começa a achar que valeu a pena toda a experiência.
Gustavo250R
Membro
Mensagens: 719
Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42

Mensagem por Gustavo250R »

ainda bem que soh tenhu 17... a crf X tah aki em ksa... e.. ainda estou com a cuca fria... esse dinheiro e eu e meu pai investimos poderia ter investido em uma ape... ou facu... sei lah... prefiro gastar na crf x doque em remedios,bebidas e drogas futuramente...
meu pai me ensinou uma coisa... case bem tarde (meu pai tem 58 e minha mae 37 usahhsuausha)
flw
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Minha opiniao, no comeco vc vai ate curtir a CRF 230, moto nova, bem diferente da sua, acessorios novos para colocar...mas depois de uns 3 ou 4 meses vc provavelmente vai comecar a enjoar da moto, porque vc tinha uma moto superior antes.. Consequentemente vai comecar a andar menos vezes por mes, e isso ira te desistimular a faze trilhas com os amigos... Digo isso tudo porque ja passei por situacoes parecida com essa..

minha opiniao

fica com a DR ou troca por uma nova.. :lol:
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Fala galera...

Minhas peças chegaram na 6ª Feira passada.. véspera do Enduro da Lua Cheia.. aff...

Retirei as peças no correio no final da tarde, liguei pro meu mecanico na hora perguntando qto ele keria p/ montar ela na madrugada p/ eu poder correr o Lua Cheia... aheuaehae.
Ele perguntou se eu tava louco, aí falei q tava mesmo... mas não teve jeito, ele tava cheio de coisas p/ fazer no Sábado de manha pq ia fazer apoio no Lua Cheia.. dae nao rolou.. hehehe. Até foi bom, pq ele já é meio careiro, se fosse cobrar hora extra ia sair caro a brincadeira.

Então, aí combinei com ele, entreguei as peças p/ ele no Sábado a tarde lá no local da largado do Lua Cheia... e pedi p/ ele q pelo amor de Deus pegasse na minha moto no começo da semana...

Hoje fui lá levar um para lama novo q comprei p/ ela... ele tinha mandado o virabrequim p/ a retífica... amanha vai montar....

6ª Feira final da tarde ela tá pronta, vou lá pegar e me jogo p/ a praia, vou curtir muita trilha nesse feriadãod e carnaval... treinar, matar a vontade... pq na outra semana ja começam as provas do Mini Enduro e tb tem uma etapa de Enduro FIM

IRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

Abração


Ps.: Sobre vender ela.. ainda to com a idéia na cabeça, mas... sei lá... vo vender sim, mas não "DAR" a moto...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Velho, uma dica: não pega na sexta-feira a tarde não. Pega amanhã e já dá uns rolés pra ver se tá tudo nos conformes. :wink:
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

GELOUS escreveu:Velho, uma dica: não pega na sexta-feira a tarde não. Pega amanhã e já dá uns rolés pra ver se tá tudo nos conformes. :wink:
Mas amanha nao ta pronta...
Ele monta, testa ela e tal.. faz os ultimos ajustes.. e mesmo qdo eu vo pegar, ele pede p/ q eu ande com a moto p/ ver se ta tdo certo...

Mas, vou ter q encarar assim mesmo, pegar uma trilhinha mais light no Sabado e Domingo.. e 2ª e 3ª eu já vou andar mais na pressão, andando mais forte.

Já comprei os 40 litros de PODIUM

aehauehaeuea
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

cuspiu da danadinha e agora vai abusar dela um feriado todo, deixa ela parada e compra a 230 biba... auhehuauhae

Zueira, boas trilhas ai =D>
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

Vê se não esquece de amaciar a moto! :mrgreen:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem