A Agonia do Mininova - Torrent

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

A Agonia do Mininova - Torrent

Mensagem por NESTOR/RS »

SÃO PAULO (12/05/2009) – A INFO Online anunciou, mas a inserção silenciosa de um filtro no Mininova ainda deixa muitos usuários com um imenso sinal de interrogação sobre as cabeças: “onde foram parar os links para os arquivos”?

Em varredura por sites de discussão, fóruns e redes sociais com a temática de um dos mais populares indexadores de torrents, a cena se repete. “Onde foram parar os torrents do Mininova?”, pergunta uma garota no orkut. Já no Facebook, onde há uma comunidade com mais de 5 mil membros, a troca de mensagens está bem inferior, com usuários resignados. “Nem tente baixar isso, não tem como”, diz um deles

Poucos arquivos escapam do alto rigor do filtro, que tem como objetivo testar a sua eficácia em prol da lei de direitos autorais e também livrar o pescoço dos holandeses responsáveis pelo site -alvo de processos por empresas da indústria do entretenimento do país, lideradas pela entidade de anti-pirataria BREIN.

A medida filtrada servirá até o próximo dia 20 de maio, quando acontece o julgamento nos domínios dos Países Baixos. Depois disso, alguns acreditam que o site volte a funcionar como antes, caso escapem da condenação. A maioria, porém, pensa que o Mininova, mesmo se sobreviver, não durará muito tempo se o “detector de infração autoral” existir.

Uma ‘cliente’ de longa data do serviço, diz: “Vários torrents sumiram. De alguns seriados, na hora da busca, só aparecem os torrents dublados em outras línguas. Os que estão em inglês sumiram. E isso digitando na busca o nome do seriado como sempre fiz”.

Os usuários de BitTorrent estão migrando para outros sites, pois não encontram o que querem. “Eles cortaram tudo de bom com medo depois do julgamento do TPB. Vamos ter de encontrar outro local pra baixar os torrents ou então usar outro tipo de P2P como o emule, etc. Muito triste! É a morte de mais um serviço maravilhoso!”, escreve um internauta, sem muita expectativa de melhora.

Apesar da condenação dos suecos do The Pirate Bay estar relacionado com o fato, o julgamento dos holandeses do Mininova se difere por ser civil, e não criminal. Ou seja, não será contra os administradores e hospedeiros do site, e sim, contra a empresa, presidida por Erik Dubbelboer.
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Re: A Agonia do Mininova - Torrent

Mensagem por xaxim »

Só problemas, meu velho pediu umas músicas japonesas e não estou mais encontrando nada do que ele gosta.

Eu uso o http://www.torrentz.com" target="_blank que faz busca em vários torrentes simultaneamente e quem ficava em primeiro era sempre o mininova, porém agora, praticamente só o piratbay que funciona.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: A Agonia do Mininova - Torrent

Mensagem por bessa27 »

http://www.pizzatorrent.com" target="_blank

o melhor
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: A Agonia do Mininova - Torrent

Mensagem por PERUCH »

Caras, p mim vcs tão falando em outra língua...

Não saco nada de torrente, mininova, aliás nem sei o q é isso!!!!!!

Será q tô tão por fora assim ?

No máximo uso o e-mule p baixar umas músicas e mesmo assim o desgraçado mesmo com as portas do modem liberadas ainda demora, ou tem dificuldade em encontrar músicas.
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Re: A Agonia do Mininova - Torrent

Mensagem por vivanzin »

Sacanagem isso... eu não tenho TV a cabo, então vivo baixando seriados e filmes pra assistir no PC. Sempre baixei de sites como Megaupload, 4Shared, EasyShare, etc, e encontrava os links em sites de downloads. Mas de um tempo pra cá, por causa desses rolos de direitos autorais, tiraram todos os links do ar. Aí comecei a baixar por torrent, mas também tá cada vez mais difícil encontrar os links...
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: A Agonia do Mininova - Torrent

Mensagem por murilo_cb »

sempre entro nele pra baixar as corridas do AMA SX e MX.. vou ja ver se ainda tem os link das corridas
é froids mesmo
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: A Agonia do Mininova - Torrent

Mensagem por Juliano »

Se as gravadoras / emissoras disponibilizassem os seus produtos online a preços praticáveis, não existiria pirataria, e com certeza iriam lucrar muito com isso.

Mas infelizmente a indústria do show business quer esfolar o consumidor até o osso.... só pra ter uma idéia, um CD pronto, inclusive com o cahê do artista pago, custa algo como R$1,50. Conada Conada
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Re: A Agonia do Mininova - Torrent

Mensagem por Fabrício »

Tb baixei todo a quinta temporada do Lost 5, lá....Ah...e a primeira de Fringe completa...Recomendo.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: A Agonia do Mininova - Torrent

Mensagem por bessa27 »

Lost ta loko hein!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem