Strada Adv CD Dualogic

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por apalareti »

Hehehe, o Mané, fui eu mesmo que levantei a bola que o motor é de monza. hehehehehe...

Gastão... nem tanto, faz 6 com meu pé pesado e no trânsito, isso no alcool. Tem gente que consegue fazer 7.
A montana fazia 7 no máximo, so que não anda nem perto desse 2.0.
Tem 20Kg de torque, isso a 3.000 se não me engano.

Paulo, os vectras B (esses que você citou) eram muito beberrões, principalmente os 2.2, e até os vectra C 2.4, esse então é 4 por litro.

Cadú, marea é um carro que eu queria ter tido, encontra muitos em bom estado ainda, mas não é fácil de achar quem venda. Nas lojas só se acha os que já deram muito problema.
Tenho um amigo que ainda tem um turbo com chip e filtro de ar, são mais de 200cv. Dá uma olhadinha no http://www.clubedomarea.com.br" target="_blank para ver como a galera curte esse carro.

Tempra tive dois 16v. Um tesão de carro, o melhor que já tive até hoje. Mas 16v é isso mesmo, funciona bem giro alto, tem que saber tocar.
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por PauloJ »

apalareti escreveu:...O WRX é muito bom, mas o STI é melhor, aquilo deve ser o capeta em forma de carro. Ele e o Evo são sonhos de consumo, nem pensaria em BMW ou Audi, esses últimos não se comparam em desempenho aos subaru e mits.
WRX é um carro que já cogitei; se eu pudesse mesmo andaria de M3 V8. STI e Evo tenho a impressão que seriam desconfortáveis em uso civil porque motores de altíssima potência específica cv/l costumam ser bruscos. Portanto: Corolla. E voltinha de SL55 AMG ou similar em Interlagos uma vez por ano, quando a 4Rodas aluga...
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por rallyman »

carlos_edu escreveu:
Como é q não pode ser bom para nós um motor 1.4 com mais de 100 cv q faz mais de 17 km/l na estrada? Amigo meu esteve na Itália e ficou impressionado com o motor de um carrinho q alugou lá (não lembro o modelo).
Marea Pala??? Nem em desmanche acha esse carro! rs
Gasolina com 25% de alcool, na verdade até mais... Qualquer motor vai ter consumo alto aqui no brasil.

bomba2
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por Juliano »

Há uns meses atrás eu peguei um táxi em Camaçari-BA, um Astra. O taxista me chamou a atenção para o odômetro - o carro tinha acabado de virar 500.000km! E motor original (à gás). Eu falei pro cara: é motor de Scania essa porra?

Consumo: minha Montana 1.4 está fazendo 6km/l na cidade, e isso que eu achava que o Fiesta bebia (7,8km/l na pista).

Pra mim enquanto não fizerem um motor Flex descente, que altere a TAXA de COMPRESSÃO de acordo com o combustível, não adianta.


Outra coisa: acabaram com o torque dos motores Flex abaixo de 1.8! 1.6 e 1.4 só trabalham em giro alto.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por carlos_edu »

O q vcs falaram é verdade, o motor flex não é bom nem na gasolina nem no ácool. Para consumir os 2, tem q ficar no meio-termo e não consegue os melhores rendimentos.
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por PauloJ »

Juliano escreveu: Pra mim enquanto não fizerem um motor Flex descente, que altere a TAXA de COMPRESSÃO de acordo com o combustível, não adianta.
Juliano, inegável que atender a dois objetivos não maximiza nem um, nem outro. Mas uma dica é comparar a taxa de compressão que o fabricante usava no motor antes e depois de converter para flex. Se aumentou indica chance de ser eficiente com álcool (ex.:VW), se manteve indica chance de ser eficiente com gasolina (ex.:Toyota).
Abraços,
Paulo
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por Juliano »

PauloJ escreveu:
Juliano escreveu: Pra mim enquanto não fizerem um motor Flex descente, que altere a TAXA de COMPRESSÃO de acordo com o combustível, não adianta.
Juliano, inegável que atender a dois objetivos não maximiza nem um, nem outro. Mas uma dica é comparar a taxa de compressão que o fabricante usava no motor antes e depois de converter para flex. Se aumentou indica chance de ser eficiente com álcool (ex.:VW), se manteve indica chance de ser eficiente com gasolina (ex.:Toyota).
Abraços,
Paulo

Só pra exemplificar: a Montana do meu sócio, com 7000 km deu problema no motor e foi pra retífica. Com isso, acabou por rebaixar o cabeçote, agora ela faz 550km com um tanque, ou seja, 11km/l. A minha está com 5k, mas assim que sair da garantia penso em fazer o mesmo.
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por PauloJ »

Juliano escreveu:...acabou por rebaixar o cabeçote... penso em fazer o mesmo.
Solução interessante. Tenho até medo de fazer a conta, quanto o Brasil desperdiça por falta de otimização dos motores para este ou aquele combustível...
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por carlos_edu »

Juliano escreveu:
PauloJ escreveu:
Juliano escreveu: Pra mim enquanto não fizerem um motor Flex descente, que altere a TAXA de COMPRESSÃO de acordo com o combustível, não adianta.
Juliano, inegável que atender a dois objetivos não maximiza nem um, nem outro. Mas uma dica é comparar a taxa de compressão que o fabricante usava no motor antes e depois de converter para flex. Se aumentou indica chance de ser eficiente com álcool (ex.:VW), se manteve indica chance de ser eficiente com gasolina (ex.:Toyota).
Abraços,
Paulo

Só pra exemplificar: a Montana do meu sócio, com 7000 km deu problema no motor e foi pra retífica. Com isso, acabou por rebaixar o cabeçote, agora ela faz 550km com um tanque, ou seja, 11km/l. A minha está com 5k, mas assim que sair da garantia penso em fazer o mesmo.

Mas nesse caso, só andaria no alcool, certo?
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por PERUCH »

Qdo lançaram o motor 1.4 na MOntana, o mesmo do Prisma, disseram q era um motor mais ideal para o uso no álcool... tanto é q potencia q esse motor produz...

Bom, qdo tinha a Montana 1.4 para fazer 8 Km/l no alcool er uma briga, tinha q andar na manha...

E agora o mu Peugeot 207 XR 1.4 , fez 487 Km com 43 litros de GASOLINA, a média ficou em 11,3 Km/l.
Lembrando q uso na maioria dentro da cidade e nao ando na manha, volta e meia dou umas pisadas e tal...

To gostando
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem