Strada Adv CD Dualogic

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por carlos_edu »

Não sou muito fã desses câmbios automatizados, mas a Fiat vem de novo mostrar q é pioneira nos lançamentos aplauso::

http://autossegredos.com.br/?p=3373
Editado pela última vez por carlos_edu em 21 Outubro 2010 à33 12:54, em um total de 1 vez.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por joaogabriel »

apagaram minha msg, pq?
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por Matsui »

APAGARAM MESMO
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por carlos_edu »

Apagaram o tópico inteiro! Este criei novo!!!
O q vcs escreveram?? Poderiam repetir?
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por PERUCH »

Galera, acho q algum moderador sem querer apagou o tópico, pq tav abem no meio dakeles SPAM.

Vai ver qdo foram excluir, sem querer esse tópico foi junto.

Ps.: Não fui eu quem excluiu.. heheh
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por GELOUS »

O fróids é que a FIAT errou a mão nesses câmbios automatizados. Dizem que são muito ruins (dão muitos trancos, demoram a trocar a marcha e não são muito confiáveis).

Na VW, apesar de ser o mesmo sistema, parece que conseguiram um acerto melhor.

De toda forma, pra mim que tenho pensado num automático, uma picapinha com esse câmbio robotizado não seria nada mal.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por carlos_edu »

Gelado, ambos são magneti mareli. Só q na VW o desenvolvimento foi maior a ponto de minimizar os trancos. Ou seja, o software de gerenciamento foi mais aperfeiçoado.

Mas dizem q o pior de todos é o "easytranco" da GM, q equipa as Merivas.

Eu nunca dirigí um automatizado, mas outro dia peguei um taxi (meriva) e ví como o motorista conduzia: Ele tirava o pé na hr q o câmbio mudava a marcha (no modo automático). Conversando com ele, ele disse q isso aumenta a vida útil do sistema, pois claro, o automatizado possui embreagem e mudar marcha com pé no acelerador sabemos o q ocorre. A conclusão q cheguei com isso é q pra advinhar a hr q o cambio vai mudar e tirar o pé, mudo eu de marcha e pronto.

Pra mim câmbio show é CVT e depois um tiptronic ou os automáticos legítimos (os hidramáticos, como eram conhecidos)
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por Juliano »

O tempo de ficarem inventando moda, como aqueles citymatic, deveriam por câmbio 100% automático e boa.

Gelous, depois do seu 1o automático, vai chegar à indagação de como pode viver tantos anos sem ele!

Realmente deveriam lançar câmbio automático nas pickups pequenas.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por carlos_edu »

Chegou minha 4 Rodas do mês e 2 reportagens me chamaram atenção: a primeira um comparativo entre Saveiro Cross, Nova Montana Agile, Strada Trekking e Hoggar Escapade. Saveiro em 1º, Montana 2º, Strada 3º e Hoggar 4º lugar. Com direito a teste de CRF 230 na caçamba!

A segunda é sobre o câmbio Easytronic da Meriva, com depoimento de proprietários (taxis e particulates): o tréco é tão ruim, mas tão ruim q tem taxista mandando trocar por câmbio manual... PQP!
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por mgarcia »

Eu ando direto com duoplogic e simplesmente sou apaixonado, alem de ser muito macio ele faz maior economia que o tradicional, eu acho que antes de darem suas opiniões no minimo deveriam fazer um test drive , depois disso ai sim, sei que o cambio automatico e bem mais macio e sem trancos , mas este cambio não é automatico ele nada mais é que um cambio (caixa)normal com sistema de embreagem robotizado, por isso que alem de mais economico (troca no giro certo do motor) ainda pode ser bem agressivo se houver necessidade
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por GELOUS »

Mgarcia, e pra saber que óstra é ruim eu preciso comer?

Todas as revistas e sites especializados descem a lenha no Dualogic.

Eu tenho 3 amigos com dualogic: um Punto, um Stilo e um Linea. Todos reclamam, o câmbio do Linea, além de ser ruim quanto à "tocada", vive estragando.

A própria FIAT está fazendo um "recall" branco nos Linea e reprogramando o sistema do câmbio porque TODO mundo reclama.

Vai me desculpar, mas esse câmbio é realmente muito mal resolvido na FIAT. Como eu disse antes, é questão de acerto, pois embora tenha o mesmo câmbio, o da VW todo mundo elogia.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por joaogabriel »

GELOUS escreveu:Mgarcia, e pra saber que óstra é ruim eu preciso comer?
pow cara, ñ dava pra ser um pouco mais simpático?! rindo3::
realmente o tranco é fato, falta acerto nesse câmbio fiat, pelo menos no palio adv aqui é bem visível
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por mgarcia »

GELOUS escreveu:Mgarcia, e pra saber que óstra é ruim eu preciso comer?

Todas as revistas e sites especializados descem a lenha no Dualogic.

Eu tenho 3 amigos com dualogic: um Punto, um Stilo e um Linea. Todos reclamam, o câmbio do Linea, além de ser ruim quanto à "tocada", vive estragando.

A própria FIAT está fazendo um "recall" branco nos Linea e reprogramando o sistema do câmbio porque TODO mundo reclama.

Vai me desculpar, mas esse câmbio é realmente muito mal resolvido na FIAT. Como eu disse antes, é questão de acerto, pois embora tenha o mesmo câmbio, o da VW todo mundo elogia.

BOM Falou o Oraculo Gelous!!!! agora todo mundo acredita que o cambio ´r ruim , mas eu só tenho uma pergunta pra ti!!! tu já andou de Duologic???? pelo que tu ta falando acredito que não , antes de mais nada o cambio não é automatico , se tu não sabe sobre o que tu ta difamando , favor te informar, é bem mais facil falar usando o nome dos outros do que tu ter a tua propria opinião , eu posso até descordar de um monte e opiniões aqui no forum , mas nem por isso saio atropelando ninguem, eu te digo porque eu uso direto e to muito satisfeito, pricipalmente porque pro que se propoe o cambio faz bem o seu papel, se tu não tem condição de tocar uma 450cc, não se deve falar mau dela , por que a culpa é tua, mas se tu não tem condição de comprar uma mega camioneta importada com o cambio automatico , faz o seguinte compra um cambio normal e continua falando mau do conforto dos outros, te adimirava um monte principalmente porque tu participava de todos os topicos, e parecendo sempre saber sobre oque estava opinando , mas hoje já tenho duvidas, e começei a acreditar no verdadeiro mané que tu parece ser, parabens pra ti!!!! paia:: paia:: paia::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por GELOUS »

mgarcia escreveu:
GELOUS escreveu:Mgarcia, e pra saber que óstra é ruim eu preciso comer?

Todas as revistas e sites especializados descem a lenha no Dualogic.

Eu tenho 3 amigos com dualogic: um Punto, um Stilo e um Linea. Todos reclamam, o câmbio do Linea, além de ser ruim quanto à "tocada", vive estragando.

A própria FIAT está fazendo um "recall" branco nos Linea e reprogramando o sistema do câmbio porque TODO mundo reclama.

Vai me desculpar, mas esse câmbio é realmente muito mal resolvido na FIAT. Como eu disse antes, é questão de acerto, pois embora tenha o mesmo câmbio, o da VW todo mundo elogia.

BOM Falou o Oraculo Gelous!!!! agora todo mundo acredita que o cambio ´r ruim , mas eu só tenho uma pergunta pra ti!!! tu já andou de Duologic???? pelo que tu ta falando acredito que não , antes de mais nada o cambio não é automatico , se tu não sabe sobre o que tu ta difamando , favor te informar, é bem mais facil falar usando o nome dos outros do que tu ter a tua propria opinião , eu posso até descordar de um monte e opiniões aqui no forum , mas nem por isso saio atropelando ninguem, eu te digo porque eu uso direto e to muito satisfeito, pricipalmente porque pro que se propoe o cambio faz bem o seu papel, se tu não tem condição de tocar uma 450cc, não se deve falar mau dela , por que a culpa é tua, mas se tu não tem condição de comprar uma mega camioneta importada com o cambio automatico , faz o seguinte compra um cambio normal e continua falando mau do conforto dos outros, te adimirava um monte principalmente porque tu participava de todos os topicos, e parecendo sempre saber sobre oque estava opinando , mas hoje já tenho duvidas, e começei a acreditar no verdadeiro mané que tu parece ser, parabens pra ti!!!! paia:: paia:: paia::
Olha só, acho que vc deve repensar as coisas que escreve, ok?

1º) Não lhe ofendi em momento algum, falei DO CARRO. Se te ofende falar do carro que você tem, infelizmente, o caso é de terapia.

2º) Reitero que, para saber se é ruim não é necessário ter, andar. Afinal, é de conhecimento público e notório que o câmbio automatizado da Fiat é horrível. Aliás, tai o depoimento do João Gabriel que confirma isso. Passe numa revenda Fiat e pergunte sobre o “recall branco” do câmbio no Línea. Leia algumas revistas e sites especializados. Ok. Pra vc pode ser ótimo, mas para a maioria é ruim, e muito. Mas, se tá feliz com teu carro, ótimo.

3º) Me diga onde você leu que eu falei que é um câmbio automático? Falei que é um câmbio automatizado e, mesmo COMPARANDO COM OUTRO AUTOMATIZADO, tem acerto muito pior.

4º) O que uma moto 450 tem a ver com câmbio automatizado? Ah tá, novamente, após me chamar de “oráculo” (de onde vc tirou isso?), dizer que eu não sei pilotar e bla, bla, bla, é um excelente argumento a favor do câmbio da Fiat. Continua assim que vc vai longe.

Ah, novamente, me diga um único lugar onde eu tenha escrito que 450 é ruim, por favor, ficarei muito grato, pois eu só me lembro de dizer que não é moto pra mim, justamente PORQUE EU SOU UM BRAÇÃO. Mas, faça esse favor pra mim, ok?

5º) Poxa, ainda por cima me chamou de pobre, agora eu vou chorar mesmo! MIMIMI, não tenho condições de comprar um carro importado, MIMIMI, tenho que andar de carro manual, MIMIMI, tenho inveja de quem tem carro com câmbio Dualogic e por isso tenho que ficar metendo o pau, MIMIMI, as revistas e sites especializados me engaram, o câmbio é ótimo, MIMIMI, as pessoas que conheço e não gostam do câmbio são mentirosas, MIMIMIMIMIMI, me chamou de mané!
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por Valentin »

1..2..3... Figth! ninja:: bang::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por GELOUS »

Valentin escreveu:1..2..3... Figth! ninja:: bang::
KKKKKKKKKKKKKKK!!

Vai gostar do mal feito assim lá longe! rindo2::

Nada de fight. Só esclareci alguns pontos que não haviam fica claro, nada mais.
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por PauloJ »

Juliano escreveu:...
Realmente deveriam lançar câmbio automático nas pickups pequenas.
Salve pessoal,
Eu sou fã dos automáticos, uso desde 2005. Nunca tive robotizados nem CVT nem embreagem automática. Arrisco dizer que é uma questão de tempo os robotizados se consolidarem como a alternativa adequada para os carros médios e econômicos. Custam menos, são mais simples de dar manutenção e entregam um benefício relevante, embora esteja claro que ainda precisam aparar algumas arestas - como qualquer novidade sempre precisa....
Conversando com motoristas de 40+, encontramos muita gente que acha automáticos ruins porque no início eram mesmo. E hoje são excelentes. Falando em automáticos excelentes, em maio naquele evento QRX dei uma voltinha num Mercedes de 7 marchas em Interlagos, ai ai ai... os R$250 mais bem gastos que eu já fiz!
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por Matsui »

cambio bom mesmo e do meu trator CBT caixa seca nem uso embreagem pra trocar de marcha vai tudo no tempo, caixa alta e caixa baixa ... danca:: danca:: danca:: danca:: praia:: praia:: paia:: paia:: paia:: paia:: viola:: legal:: legal:: seila:: seila::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por Juliano »

Leonardo.Matsui escreveu:cambio bom mesmo e do meu trator CBT caixa seca nem uso embreagem pra trocar de marcha vai tudo no tempo, caixa alta e caixa baixa ... danca:: danca:: danca:: danca:: praia:: praia:: paia:: paia:: paia:: paia:: viola:: legal:: legal:: seila:: seila::

Meu pai tem um desse até hoje, CBT2600, comecei a dirigir aquele monstro quando eu tinha 9 anos de idade, o cara tem que ser ninja pra trocar de caixa hein matsui! Sem contar o motorzinho Perkins de 6cc!

Os funcionários sempre andavam em 2a e 5a (localizada na cx. baixa) ou 3a e 6a (cx alta), eu com 9, 10 anos passava todas as marchas, e acelerando no pé! alegre:: alegre:: alegre::



Bom, o Mgracia trabalha numa revenda Fiat, está lá no "apresente-se". http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 77#p298477
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por Juliano »

Vou falar o que eu vi: ando muito de táxi, e sempre reparo nessas Merivas com indicação do câmbio automático no painel, porém com câmbio manual. Sempre pergunto pro taxista e a resposta é unânime: o câmbio foi pro espaço e instalou um manual no lugar.

Aqui em casa estamos com um CVT com 98.000km e nenhum problema, aliás, somente elogios. Minha esposa já começou a olhar uns carros pra trocar no começo do ano, e o pré-requisito é que seja automático (e começa com I e termina com 30 hehehe).
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem