A Vida de Representante Comercial!!!

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

Prodoximo #51
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 18 Novembro 2007 à53 17:15

A Vida de Representante Comercial!!!

Mensagem por Prodoximo #51 »

A Vida de Representante Comercial!!!


Três amigos se encontram, durante um almoço...

- O que você está fazendo na vida, João (ex-executivo da Pirelli)?

- Bem... eu montei uma recauchutadora de pneus. Não tem aquela estrutura e organização que havia quando eu trabalhava na Pirelli, mas vai indo muito bem...

- E você, José (ex-gerente de vendas da Shell)?

- Eu montei um posto de gasolina. Evidentemente também não tenho a Estrutura e a organização do tempo que eu trabalhava na Shell, mas estou progredindo.. ..

- E você Orlando (ex- Representante Comercial?

- Eu montei um puteiro.

- Um puteiro???

- É, um puteiro! É claro que não é aquela zona toda da representação, mas já tá dando algum lucro...

Seguem os motivos.

O que é ser um Representante :

1 - Você trabalha em horários estranhos (que nem as putas).

2 - Te pagam para fazer o cliente feliz (que nem as putas).

3 - Seu trabalho vai sempre além do expediente (que nem as putas).

4 - As vezes, você é mais produtivo à noite (que nem as putas).

5 - Você é recompensado por realizar as idéias mais absurdas (que nem as putas).

6 - Seus amigos se distanciam de você, e você só anda com outros iguais a você (que nem as putas).

7 - Quando você vai ao encontro do cliente você precisa estar apresentável (que nem as putas) , mas quando você volta parece que saiu do inferno (que nem as putas).

8 - O cliente sempre quer pagar menos e quer que você faça maravilhas (que nem as putas).

9 - Quando te perguntam em que você trabalha você tem dificuldade para explicar (que nem as putas).

10 - Se as coisas dão errado é sempre culpa sua (que nem as putas)...

11 - Todo dia você acorda e diz: NÃO VOU PASSAR O RESTO DOS MEUS DIAS FAZENDO ISSO (que nem as putas).

12 - Na realidade, você gosta do que faz (que nem as putas).

13 - Tem um cara (teu gerente) que diz que você é o máximo (que nem as putas)... mas nunca tá satisfeito com seu desempenho e te fode o tempo todo (que nem as putas) !!!



BEM VINDO A REPRESENTAÇÃO COMERCIAL! !!!!!!
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: A Vida de Representante Comercial!!!

Mensagem por jjacob »

Cara sabe que eu nunca entendo 100% o que faz um representante comercial.
Prodoximo #51
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 18 Novembro 2007 à53 17:15

Re: A Vida de Representante Comercial!!!

Mensagem por Prodoximo #51 »

jjacob escreveu:Cara sabe que eu nunca entendo 100% o que faz um representante comercial.
RESUMINDO:

Vendedor/Fornecedor autonomo....
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: A Vida de Representante Comercial!!!

Mensagem por joaogabriel »

rindo3::
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: A Vida de Representante Comercial!!!

Mensagem por synval »

Costumo dizer que tenho a melhor profissão do mundo, que é justamente a de representante comercial(vendedor pros íntimos)... mas cá prá nós, ultimamente eu tô perdendo o tesão com o negócio, justamente por causa disso tudo que tá escrito aí em cima...
Não dá prá mudar uma vírgula no texto, pois é tudo verdade...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: A Vida de Representante Comercial!!!

Mensagem por PERUCH »

Bom, eu trabalho no Comercial de uma empresa, na parte de Assistência Técnica..

E tem representante que tira R$ 50.000,00 por mês de comissão... é o cara que atende TODAS as Lojas Quero Quero (quem é do RS conhece). Então, cada telha ou caixa d' água nossa que as Lojas Quero Quero vendem ele ta ganhando comissão...

E tem outros q tiram uns 30.000,00... mas a maioria é entre 10 e 20 Mil Reais/mês.

Agora vem reclamar de Representação !!!

aheuaheuaehuae

Quem dera eu ser representante..
Prodoximo #51
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 18 Novembro 2007 à53 17:15

Re: A Vida de Representante Comercial!!!

Mensagem por Prodoximo #51 »

PERUCH escreveu:Bom, eu trabalho no Comercial de uma empresa, na parte de Assistência Técnica..

E tem representante que tira R$ 50.000,00 por mês de comissão... é o cara que atende TODAS as Lojas Quero Quero (quem é do RS conhece). Então, cada telha ou caixa d' água nossa que as Lojas Quero Quero vendem ele ta ganhando comissão...

E tem outros q tiram uns 30.000,00... mas a maioria é entre 10 e 20 Mil Reais/mês.

Agora vem reclamar de Representação !!!

aheuaheuaehuae

Quem dera eu ser representante..


kkkkkkkkkkk



Tbm conheço representante que ganha isso !!!!


são os filhos dos donos ou genros......



..................
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: A Vida de Representante Comercial!!!

Mensagem por Juliano »

Cara, esse texto aí é do engenheiro!

Exatamente por caisa dos 40k por mês que eu não trabalho com representação. Muito trabalho pra pouco retorno....
CARLÃO R/S
Moderador
Mensagens: 1110
Registrado em: 27 Março 2006 à55 09:30

Re: A Vida de Representante Comercial!!!

Mensagem por CARLÃO R/S »

Será que to representando as empresas erradas pois to bem lonje dos 10k imagina dos 50k........só esqueceu de colocar que o representante tem que pagar o ICM (incentivo ao Comprador Moderno) para muitos compradores e ainda tem muitos gerentes de compras e produção que querem uma beradinha.
Prodoximo #51
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 18 Novembro 2007 à53 17:15

Re: A Vida de Representante Comercial!!!

Mensagem por Prodoximo #51 »

CARLÃO R/S escreveu:Será que to representando as empresas erradas pois to bem lonje dos 10k imagina dos 50k........só esqueceu de colocar que o representante tem que pagar o ICM (incentivo ao Comprador Moderno) para muitos compradores e ainda tem muitos gerentes de compras e produção que querem uma beradinha.

kkkkkkkkk


Exatamente.....

e tem mais outra.....

o PL (participação dos lucros) do governo a cada nf emitida !!! Roubo.....
Rodrigo Grilo
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 31 Julho 2009 à51 00:05

Re: A Vida de Representante Comercial!!!

Mensagem por Rodrigo Grilo »

Pois é!

É uma ramo muito bom de se trabalhar... masss.... o duro é você conseguir uma "pastinha" (carteira de clientes) boa! geralmente só passam refugos!... Aí quando você consegue abrir, ainda tem empresa que passa a perna...
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Re: A Vida de Representante Comercial!!!

Mensagem por Betioli »

Como representante comercial a mais de 10 anos cansei dos altos e baixos e de ser traído por representadas....Agora sou distribuidor.....bem melhor!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem