Preciso de ajuda !!

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Preciso de ajuda !!

Mensagem por Geo »

ANTES DE ACHAR O TEXTO GRANDE, EM 1 MINUTO VOCÊ LÊ, PRECISO MSM DA SUA OPINIÃO !!

Galera preciso muito dessa dica, é o seguinte vou tentar resumir, eu fiz a alguns dias atrás o anúncio de minha moto aqui nos classificados (CR 125 98), sendo que ela tá precisando trocar o kit pistão, também fiz o anúncio no Mercado Livre, e até agora a quantidade de interessados é absurdar, claro que tem muita gente curiosa, mas muitos interessados já entraram em contato via telefone, gente de SP, PR, SC, PE, BA, SE, quase do Brasil todo, fiquei surpreso com a quantidade de ligações que recebí, tanto é que tive que retirar o meu telefone do anúncio pois tava ficando insuportável, sem falar na quantidade de emails com propostas de troca, contra-oferta, etc, até troca em Lingerie me ofereceram.. rsrsrs..

então, agora minha dúvida, já tenho negócio fechado nela em R$ 3,600 DO JEITO QUE ELA ESTÁ, e o cara já queria ter vindo buscar, só que eu quiz aguardar mais uns dias, agora a questão, eu posso ajeitar a moto trocar o kit pistão dela e colocar pra funcionar, então me veio a idéia na cabeça de fazer esse serviço, colocá-la pra rodar e vender por um preço mais elevado? (pra ganhar um pouco a mais).

por exemplo, se vender do jeito que tá já tenho 3,600 certo, mas daí eu gasto coisa de 200 em um pistão KMP, boto pra rodar e peço 4,500, o que acham ? é apenas uma idéia..

e antes que falem da qualidade do pistão KMP, eu não me importo, só quero que a moto funcione pra eu vender mais caro, a realidade é que quanto mais eu ganhar na moto melhor, não sou trapaceiro, estou informando todas as condições e preço ao comprador, comprar ou não é opção dele.

status da moto: necessita troca de kit pistão, tem cilindro encamisado em liga de ferro.
ainda não abri o motor, será que precisa mecher na camisa ? e precisa de um par d pneus.

tem biela nova, rolamentos das rodas novo, guidão acerbis fatbar, rolamentos do vira novo, revisada e tudo que é de praxe trocado etc.

preciso muito de ajuda nisso porquê se eu for ajeitar já compro o pistão amanhã mesmo.
também considero a possibilidade de fazer o cromo no cilindro.

MERCADO LIVRE: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... barata-_JM

Classificados do Forum: http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 31&t=26052
Editado pela última vez por Geo em 29 Abril 2011 à56 15:26, em um total de 2 vezes.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Vendo minha moto do jeito que tá ou ajeito e vendo ??

Mensagem por guilhermeDF »

por o pistao novo tudo bem mas mesmo se vc por so o pistao e por pra andar ja ta valendo o cara q compra q se vire pra por a camiza de cromo
mas vc tem q imformar as condiçoes do cilindro pra ele nao ser enganado
fora isso nao tem problema algum em ganhar mais.....por ela
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: Vendo minha moto do jeito que tá ou ajeito e vendo ??

Mensagem por Geo »

guilhermeDF escreveu:por o pistao novo tudo bem mas mesmo se vc por so o pistao e por pra andar ja ta valendo o cara q compra q se vire pra por a camiza de cromo
mas vc tem q imformar as condiçoes do cilindro pra ele nao ser enganado
fora isso nao tem problema algum em ganhar mais.....por ela
sim é isso que estou pensando, claro que vou informar, a todos que entraram em contato até agora eu informei, e pelo jeito ninguém liga se é encamisada ou não, rsrsrsrs, um dado interessante esse !!
é porque a moto está toda boazinha, tirei as folgas que ela tinha, fiz embuchamento de algumas coisas, então não tem mto o que fazer, só trocar os parafusos q tao enferrujados aí mata a moto, mas até isso to pensando em pagar pro cara desmontar toda e cromar td, q tal?
Andre #22
Membro
Mensagens: 974
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à39 10:32

Re: Vendo minha moto do jeito que tá ou ajeito e vendo ??

Mensagem por Andre #22 »

Geo,
acho que 3600 tu ta dando a moto meu velho... se eu tivesse perto pagaria ate mais rs,

Com certeza se tu ajeitar ela, mas ajeitar que digo 'e dar um Up legal na motoca, nao fazer s'o troca de pistao/encamisar o cilindro...mas sim um tapa no visual , polir algumas peças, pintar, cromar como voce falou.... sao detalhes que com pouca grana tu ajeita, e que dao outra cara pra moto....
Se deixar ela "em p'e" acho que tu consegue uns 5, at'e 5500 por ela...
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: Vendo minha moto do jeito que tá ou ajeito e vendo ??

Mensagem por Geo »

Andre #22 escreveu:Geo,
acho que 3600 tu ta dando a moto meu velho... se eu tivesse perto pagaria ate mais rs,

Com certeza se tu ajeitar ela, mas ajeitar que digo 'e dar um Up legal na motoca, nao fazer s'o troca de pistao/encamisar o cilindro...mas sim um tapa no visual , polir algumas peças, pintar, cromar como voce falou.... sao detalhes que com pouca grana tu ajeita, e que dao outra cara pra moto....
Se deixar ela "em p'e" acho que tu consegue uns 5, at'e 5500 por ela...
sim andré, você tem 100% de razão, é porquê aqui na minha região essas motos não tem muito comércio, daí nem pensei no preço direito (até porque não tenho por onde me basear exceto internet), então, é isso que quero fazer, mandar o cara desmontar ela toda, e fazer a substituição disso tudo parafusos por outros novos, cromados, cromar aqueles parafusos do motor tudo se for possível, cromar pedal de freio, botar manetes novas, o GELOUS aqui do forum disse que compra pra mim no ebay o pedal de kick original dela e a grade do radiador, daí eu trocaria os adesivos e ficaria outra moto, com o kit pistão novo também, isso que tô pensando em fazer..

lembrando que o objetivo é vender.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Vendo minha moto do jeito que tá ou ajeito e vendo ??

Mensagem por Valentin »

Se voce fizer tudo isso ae vai gastar uns 1.000,00.... da pra vender ela por uns 5.500,00
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Vendo minha moto do jeito que tá ou ajeito e vendo ??

Mensagem por PERUCH »

Tem q cuidar esse negocio de desmontar ela inteira... sempre vai aparecer mais coisas p fazer e vc pode se perder no orçamento. Fiz isso com uma Tornado 2002 q peguei no negocio da minha DR... tava feia de estética... ai mandei desmontar tudo pois ia ficar com a moto p mim, mas acabei me ferrando... qdo vai desmontando vai aparecendo coisas q vc nem sabia... mas fiz tudo... troquei ate os tubos internos da bengala, caixa de direção, buchas balança, retentores, pintura em aros e cubos, cromagem de TODOS os parafusos, pedal de freio e marcha, vareta do freio... enfim... deixei ela lindona...

Acabei vendendo p um amigo meu.. nem cheguei a andar com a moto... pq tava me recuperando da cirurgia,.. ai na primeira semana ela começou a fumar, p resumir tive q fazer o motor tb p ele.. ehehehe.. Mas hj ele ta com a motoca ainda.. ta lindona e zerada... mas so fiz tudo pq ia ficar p mim... se fosse p vender eu tinha perdido muito dinheiro.


Acho q se for so colocar o pistão, de repende um kit de adesivos legais, p chamar atenção... até vai...

Ou então faz um orçamento antes de qto vai custar p cromar os raios, e os parafusos do motor e os mais aparentes... e só isso.. nada de kerer desmonta a moto toda q vc vai se lascar, ainda mais q na sua regiao os mecanicos parece q são meio enrolados por nao ter essse tipo de moto por ai né?

Faz so isso e pede uns 4.500,00 nela..

Abraço
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: Vendo minha moto do jeito que tá ou ajeito e vendo ??

Mensagem por Geo »

e aí peruch, realmente não vou desmontá-la toda não, quero só trocar os parafusos que estão enferrujados e são mais visíveis, daí eu compro parafusos novos ou mando cromar os que já tem ? ou faço o quê ? pensei também em dar um polimento no quadro e na balança, só coisa estética mesmo pra deixá-la bem massa brilhando, o que acha ??

o motor, eu vou apenas trocar o pistão e colocar um kit pistão KMP, só pra ela funcionar e vender, pra pegar um pouco mais de dinheiro, o kit pistão achei em torno de R$ 200 na net, mas não sei se as lojas são confiáveis, alguem conhece ?

http://www.nenemotos.com.br/loja/produt ... oduto=4507

http://www.motobiu.com.br/P-0000002591- ... 3-STD.aspx

preciso de ajuda urgente pois quero vender o mais rápido possível !!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Vendo minha moto do jeito que tá ou ajeito e vendo ??

Mensagem por Juliano »

Eu sempre vendo minhas coisas "no estado" - cada centavo que colocar em cima é dinheiro perdido.

Pensa bem, se fazer o motor, colocar as peças que faltam, como proteções, guia de corrente, pneus, etc. vai gastar uns 2k.

Por 5.500 você cai na faixa das demais motos que inclusive já se encontram em SP, ou seja, você vai enfrentar muita concorrência para ficar com o mesmo $$ no final. Vende no estado pelo preço anunciado, nuns 2 meses estará vendida.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Vendo minha moto do jeito que tá ou ajeito e vendo ??

Mensagem por joaogabriel »

cara desculpa a sinceridade, mas vou falar o que penso, tua moto por 3.500 esta mais que bem vendida!
eu, analizando a situação como um possível comprador, ja iria ver que tem que botar dois pneus, um pedal de partida, curva de escape que ta malhado, um rolamento aqui, outro ali, comprar um cilindro, um pistão, conferir carburação - válvula - palhetas (pelo vídeo que tu postou uma vez aqui, da de ver que ela ñ abre a metade de uma cr 100% filé), dentre outras coisas, aí essa moto ja vai ta me custando uma cacetada, preço de 125 ano 200 realmente filé! o gelous mesmo uma vez vendeu uma 125 aqui filézona, toda revizada, por uma bagatela... sei lá cara, eu ñ pensaria outra vez e mandava ela embora na hora, nem nota original tem, o quadro ja foi soldado, tu sabe das pendências dela... tens ela vendida e pensa em investir mais uma grana pra ter um lucrinho de 200 - 300 reais? e o tempo perdido? sem contar que 4.5 se aproxima muuuuito das 125 realmente filés.....
desculpa qualquer coisa cara, ñ querendo desmerecer, entenda como um comentário construtivo.
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: Vendo minha moto do jeito que tá ou ajeito e vendo ??

Mensagem por Geo »

Juliano escreveu:Eu sempre vendo minhas coisas "no estado" - cada centavo que colocar em cima é dinheiro perdido.

Pensa bem, se fazer o motor, colocar as peças que faltam, como proteções, guia de corrente, pneus, etc. vai gastar uns 2k.

Por 5.500 você cai na faixa das demais motos que inclusive já se encontram em SP, ou seja, você vai enfrentar muita concorrência para ficar com o mesmo $$ no final. Vende no estado pelo preço anunciado, nuns 2 meses estará vendida.
nada, o que tenho pra gastar nela é apenas o kit pistão (fazê-la funcionar), e isso sai em torno de R$ 200 o KMP, as demais coisas tipo cromar alguns parafusos pedal de freio, isso sai a menos de R$ 50 aqui na cidade, e no máximo boto um pneu traseiro nela, eu mesmo posso polir o quadro e a balança, tento deixar igual a um espelho, então garanto que por R$ 4,500 aparece bastante interessado, principalmente quando eu fizer um vídeo dela dando uns saltos na pista, então é isso, mas e aí alguém conhece as lojas que postei acima ?

Nenemotos e motobiu ?? pois eu tendo a confirmação de que são confiáveis, já compro amanhã mesmo o kit pistão..

obs: anúncio no mercado livre, por 3,600 do jeito q tá, pneu traseiro quase liso e kit pistão pra trocar, já tem quase 30 perguntas lá, e mais de 1500 visualizações, não me perguntem como, rsrsrs, se quiserem faço anuncio pra voces tambem rsrsrs.....
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: Vendo minha moto do jeito que tá ou ajeito e vendo ??

Mensagem por Geo »

joaogabriel escreveu:cara desculpa a sinceridade, mas vou falar o que penso, tua moto por 3.500 esta mais que bem vendida!
eu, analizando a situação como um possível comprador, ja iria ver que tem que botar dois pneus, um pedal de partida, curva de escape que ta malhado, um rolamento aqui, outro ali, comprar um cilindro, um pistão, conferir carburação - válvula - palhetas (pelo vídeo que tu postou uma vez aqui, da de ver que ela ñ abre a metade de uma cr 100% filé), dentre outras coisas, aí essa moto ja vai ta me custando uma cacetada, preço de 125 ano 200 realmente filé! o gelous mesmo uma vez vendeu uma 125 aqui filézona, toda revizada, por uma bagatela... sei lá cara, eu ñ pensaria outra vez e mandava ela embora na hora, nem nota original tem, o quadro ja foi soldado, tu sabe das pendências dela... tens ela vendida e pensa em investir mais uma grana pra ter um lucrinho de 200 - 300 reais? e o tempo perdido? sem contar que 4.5 se aproxima muuuuito das 125 realmente filés.....
desculpa qualquer coisa cara, ñ querendo desmerecer, entenda como um comentário construtivo.
sim muito bem colocado, mas você está equivocado em algumas coisas, quando postei aquele vídeo, ela tanto tava com biela ruim (travou uns dias depois) e pistão também, talvez você não tenha visto mas eu já disse várias vezes aqui que coloquei biela nova, e que depois dessa troca a moto mudou 100%, realmente naquele vídeo estava uma "M", porém se tivesse funcionando iria te mostrar (caso eu troque o pistao mostro), o giro estava uma coisa do outro mundo, igual a qualquer outra CR gringa do youtube, sobre rolamentos também troquei tudo, caixa de direção, rodas, fiz embuchamento no link e balança, foi revisada completa a moto, trocado fluidos de freio, de radiador, a pastilha de freio traseira ta nova, a da frente meia vida, porém ambas freiam 100%, triscou freiou, enfim já estou encomendando também outro par de retentor de bengala, o filtro de ar é novo, é realmente não acho que esteja ruim vender por 3,600 do jeito que ela está até porque ja tenho negocio fechado praticamente, só tô analisando se não dá pra ganhar mais um pouco em cima, ah e o quadro soldado na verdade é o subframe, eu comparei com o de outra cr e não tem diferença nenhuma, não está empenado nem desalinhado, a pequena diferença no banco é apenas a chapa de ferro do banco mesmo...
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Vendo minha moto do jeito que tá ou ajeito e vendo ??

Mensagem por Matsui »

pneu e um pessimo investimento pra vender a moto... o negocio e liso mesmo, coloca assim pneu meia vida.
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: Vendo minha moto do jeito que tá ou ajeito e vendo ??

Mensagem por Geo »

agora tô com outra dificuldade, eu achei onde comprar o pistão kmp porém só tem na medida STD, e o vendedor me disse que KMP não fabrica outras medidas, apenas essa, foi o que ele falou, agora o problema é que o cilindro estava em B antes de ficar sem compressa, e ainda não abri pra ver como tá, já que o cilindro é de ferro mesmo, tem como retornar ele pra STD ? alguém pode me explicar isso? se a resposta for sim, quanto custa em média pra fazer isso ?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Preciso de ajuda !!

Mensagem por GELOUS »

Se tem 3600,00 já confirmado, entrega logo.

Não adianta, isso é o preço BOM pra vc. Quem tá comprando tá pegando por um preço razoável apenas.

pra ter uma idéia, eu tinha uma CR125/2001, motorzinho novo (e não era encamisado) e foi embora por 5 pilas. E não vendeu rápido não.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Preciso de ajuda !!

Mensagem por guilhermeDF »

GELOUS escreveu:Se tem 3600,00 já confirmado, entrega logo.

Não adianta, isso é o preço BOM pra vc. Quem tá comprando tá pegando por um preço razoável apenas.

pra ter uma idéia, eu tinha uma CR125/2001, motorzinho novo (e não era encamisado) e foi embora por 5 pilas. E não vendeu rápido não.
hehe gelous é o q eu ja falei pra ele vende do jeito q ta e junta mais a grana que ele vai gasta pra arruma a moto e compra outra....é muito melhor e para com essa indecisao...
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: Preciso de ajuda !!

Mensagem por Geo »

guilhermeDF escreveu:
GELOUS escreveu:Se tem 3600,00 já confirmado, entrega logo.

Não adianta, isso é o preço BOM pra vc. Quem tá comprando tá pegando por um preço razoável apenas.

pra ter uma idéia, eu tinha uma CR125/2001, motorzinho novo (e não era encamisado) e foi embora por 5 pilas. E não vendeu rápido não.
hehe gelous é o q eu ja falei pra ele vende do jeito q ta e junta mais a grana que ele vai gasta pra arruma a moto e compra outra....é muito melhor e para com essa indecisao...
blz, já fiz o orçamento aqui com o vendedor da motobiu, por apenas R$ 143 eu compro o Kit pistão KMP com anél RIK já com frete incluso, então:

R$ 143 pistão
R$ 50 mão de obra
R$ +-60 retífica pra deixar Standard (pois pistão kmp só tem à venda medida STD

ou seja apenas R$ 253 pra deixá-la funcionando, então eu poderia pedir algo como R$ 4,3 mil já que seria biela + pistão novo.
e o restante da moto tá tudo ok..

então, a sugestão que eu queria saber de vocês não é exatamente se a moto vale isso ou não, e sim que atitude eu devo tomar visando o maior lucro no final..

Gelous eu ví a sua moto era mto novinha mesmo, porquê demorou pra vender ? aqui tô recebendo umas 10 propostas por dia..via email, telefone etc..

acham que vale a pena eu concertar por ser micharia ou vender do jeito que tá e fim de papo..
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Preciso de ajuda !!

Mensagem por rallyman »

Vende como esta, afinal voce nem sabe se o problema realmente é pistao.

Pode nem ser este o problema, ou até mesmo mais do que isso.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Preciso de ajuda !!

Mensagem por Matsui »

se o cilindro gasta nao da pra retificar na media stander denovo , tem que trocar a camisa pra voltar em standart ou seja vai ficar caro nao compensa mesmo...

140 +50 +200+ num sei o que + num sei que mais = quando ve ja ta em 5000

Deus ta te dando a chance de vender ela e vc ta desperdicando a chance, nao de bobeira...
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: Preciso de ajuda !!

Mensagem por Geo »

Matsui escreveu:se o cilindro gasta nao da pra retificar na media stander denovo , tem que trocar a camisa pra voltar em standart ou seja vai ficar caro nao compensa mesmo...

140 +50 +200+ num sei o que + num sei que mais = quando ve ja ta em 5000

Deus ta te dando a chance de vender ela e vc ta desperdicando a chance, nao de bobeira...
então matsui, é que fui na retífica e conversei com o cara, nessa que eu fui ele disse que não trabalha com cilindros de 2 tempos, mas ele me indicou outra e falou o seguinte, se fosse apenas pra abrir mais custaria cerca de 30, porém pra tirar a que tá e colocar outra deixando na medida que eu queria ( do pistao novo ) custaria uns 60 ou 70, foi o que ele falou...
já tô decidido que por ser micharia eu vou trocar.. mesmo que eu não ganhe nada mas a moto fica funcionando pelo menos e dou uma pequena geral estética nela, então daqui ha poucos dias levo pro cara abrir a moto e compro o pistão em seguida levo na retífica pra deixar certo..


me corrijam se eu estiver fazendo errado..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem