Líder Motos fechando as portas.

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Líder Motos fechando as portas.

Mensagem por Fabrício »

Olá amigos do FLM.

É com grande pesar q venho comunicar a vcs q a Líder Motos estará fechando as suas portas nos próximos dias.
Não seria justo isto ocorrer e eu não vir aqui noticiar os fatos verdadeiros q se deram esta decisão, estou comunicando tudo pra vcs em primeira mão.
Foram 7 anos de trabalho, erros, acertos, aprendizagem e grandes amigos....Hj, não conseguimos mais concorrer com SP e com o Governo (sócio majoritário)...hehee..

Vcs devem ter percebido, mas em 2007 resolvemos mudar um pouco de foco...deixamos o off-road de lado e resolvemos investir em empresas de motoboy e seguradoras. A coisa bombou durante 1 ano, e, quando imaginamos ter acertado na veia, aquela crise de 2008/2009, nos acertou em cheio. suici::
80% das empresas q trabalhavam conosco quebraram, e nós, q já havíamos mudado de foco, ficamos perdidos sem saber onde "atacar".
Até hj a LM nunca deu prejuízo, somente em seu primeiro mês de aberta tivemos q injetar dinheiro nela...só que ultimamente não estava compensando mais trabalhar pelo valor do investimento.
Venho chamando meu irmão para trabalhar comigo em outro ramo há tempos, então, hj ele aceitou.

Estamos fechando a porta com todas as despesas pagas, acordos funcionais pagos, um bom estoque (q está a venda) e cabeça erguida.

Inicialmente gostaria de agradecer a cada um dos meus moderadores, sejam atuais, ou os antigos q nos ajudaram. Estes, gratuitamente, contribuíram com o q é hoje o FLM. Muito obrigado A CADA UM DE VCS. Jamais poderei pagar a dedicação de vcs... mestre::

Finalizando, gostaria de agradecer a cada um de nossos usuários e clientes. Vcs, mais q ninguém, são a cara do FLM, um fórum onde a troca de informações é o seu carro chefe.
Não me recordo do último barraco ou intervenção pesada da moderação. Hj o fórum tem identidade própria, clara e singular. aplauso::

No mais, gostaria de dizer q me coloco a disposição de todos os amigos q fiz aqui.
Fiquem do Deus e até a próxima. buaa::

Abs.
Fabrício - Líder Motos.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Líder Motos fechando as portas.

Mensagem por GELOUS »

Fabrício, um dia destes ainda comentamos aqui que vc fazia muita falta, que tava sumido e tal e coisa. Uma pena fecharem as portas, e mais triste ainda é que tenham que fazer isto por causa dos impostos e não por causa de eventual gerenciamento inadequado.

De outro lado, entendo que do jeito que as coisas estão atualmente deve ser melhor ser funcionário do que patrão, porque o arrocho em cima dos patrões vem de todo lado: impostos, encargos trabalhistas, previdenciários, cliente que cobra, fornecedor que não cumpre sua parte, enfim. Bom que vc encontrou algo que gosta e está se dedicando a isso. Ruim para o mercado, que perde uma loja grande.

Nem sei como funciona, nem sei se é o momento pra falar disso, mas gostaria de perguntar como ficará o forum, já que hoje ele é mantido por vcs. Espero que não feche as portas também. Qualquer coisa me manda uma MP informando valores pra mantê-lo em funcionamento, que tipo de trabalho é necessário, esse tipo de coisa que eu faço uma correria e vejo o que dá pra fazer. Não quero que acabe este espaço aqui também.

Valeu e precisando de qualquer coisa estamos aí!
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Líder Motos fechando as portas.

Mensagem por PauloJ »

Grande Fabrício, parabéns pela iniciativa de criar o fórum e também pela tranquilidade no processo de transição. aplauso::

Sou usuário recente, mas já deu pra sacar que os paulistas estão melhor atendidos em Brasília nesse quesito "forum". Eu em pouco tempo fiz amigos, tirei dúvidas e recolhi todo tipo de conhecimento útil no fórum Líder. joia::: Mais o gosto de bater um papo com pessoas que curtem os mesmos hobbies. Perenizar o acervo técnico formal e de experiências/opiniões reunido no Líder Motos será um grande benefício, não tenho dúvida. palmas::

Por outro lado, acho improdutiva a fragmentação. Não participei do Terra Solta mas imagino que seria triste o Líder ter destino semelhante, ficar "no ar" mas quase sem atividade. Ou dependente de fanáticos (no bom sentido) como o Gelous postarem tudo em todos os lugares. negativo::

Será que não tem como rolar uma mega-fusão, importar o acervo e direcionar os URL's, para que todo o conteúdo fique disponível num lugar só? No "Grande Líder Terra Deitada", ou coisa parecida? rindo3::

Tenho bastante experiência profissional com transição de propriedade e adaptação no modelo de negócio de empresas. Se eu puder de alguma forma ajudar a planejar ou validar as ações de encaminhamento do fórum, pode me demandar (voluntariamente) sem receio ok? smile::

Super abraço,

Paulo
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Líder Motos fechando as portas.

Mensagem por apalareti »

Fabrício, espero que sua decisão seja para ser comemorada, afinal, caras com sua índole tem sempre que brilhar nos negócios.

Agora que vi, estou mandando outro e-mail sobre a loja/oficina.

Quanto ao FLM galera, não acredito que ele tenha o mesmo fim do TS, primeiro pq eu mesmo estou interessado em comprá-lo, e segundo e "MAIS" importante, o FLM adiquiriu a maturidade e competência necessária para se auto-sustentar (menos financeiramente) em termos de qualidade de informação, isso por conta do trabalho muito bem feito da moderação, e da índole, amizade, paixão pelo esporte, e conhecimento dos assíduos usuários.

Então desejo sucesso ao Fabrício e seu irmão, e que nós usuários continuemos unidos como sempre.
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Líder Motos fechando as portas.

Mensagem por Vidigal »

Fabrício, é uma pena tudo isso estar acontecendo. Também estou no ramo do comércio e sei que as coisas estão difíceis, o movimento lá na loja caiu assustadoramente de dois anos para cá, o que se vende hoje era cerca de 1/3 do que se vendia! Várias lojas lá perto estão fechando as portas também...
Mas que bom que agora vocês tem um novo ramo para trabalhar e se dedicarem, desejo realmente que tudo de certo! Uma coisa eu digo, várias empresas quando estão fechando as portas não pagam suas dividas e obrigações, e saem com o nome sujo na praça, eu sei que isso é no mínimo o certo a se fazer, mas muito legal vocês estarem saindo de cabeça erguida. Vejo isso lá na loja, empresas que compravam conosco, quebram e não pagam dívidas antigas.
Sucesso nesse novo empreendimento e tomara que consigamos manter o FLM vivo!
Abraço
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Líder Motos fechando as portas.

Mensagem por Ricardo »

É realmente uma pena depois destes tantos anos isso acabar, confesso de que tinha receio de que ia acontecer logo menos pelo sumiço de vocês, mas sempre assusta um pouco.

Como os amigos acima disseram, espero que vocês Fabrício e Fabiano tenham muito sucesso no novo ramo pois com certeza merecem joia:::

E quanto ao fórum, ratificando, espero que não se acabe, é ótimo ter um ponto de encontro com os amigos off-roaders, sem falar na no riquissimo conteúdo que temos aqui no FLM.

Abraços
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: Líder Motos fechando as portas.

Mensagem por murilo_cb »

Mercado é um negócio muito complicado mesmo, esse fds eu estaava converçando com um amigo que tem um comercio que tambem esta muito preocupado com a situação dele, as vendas só caindo.. Desejo que de tudo certo pra voce no novo ramo. E vamos ver o que é preciso fazer para manter o forum ativo.
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Re: Líder Motos fechando as portas.

Mensagem por paulao.cross »

AAFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF
Credito não !
Fire balssss caindo fora credito não ....

Tche gurizada o comercio ta uma BOXt@ , sei por min , aqui a coisa ta igual rabo de égua so cresce pra baixo afff..

Titios realmente eu sinto mas sinto muito mesmo , pois não gosto de ouvir alguem falar q vai fechar o q alguem fechou as portas , sou do comercio e sei o quanto isso e phoda!

Mas gurizada SÓ tenho A desejar SUCESSO nessa nova empreitada!

Quanto ao FLM , nao podemos deixar acabar de forma alguma eu sou um fucking adicted um VICIADO NO FORUM, se eu nao passsar por aqui umas 20x por dia to doente heheeh.

Gelous tu q é ai de Brasolia fica mais facil ou sei la alguem q se habilita a deixar em dia as obrigaçoes financeiras do forum pra mante-l0 no ar, creio q o pessoal aciduo, nao vai se mixar pra 3 pila por mes heheh

Isso aqui É um acervo sobre o mundo 2 rodas , preparaçoes discuções denuncias etc etc etc , tem pessoas de varios lugares do Brasil , isso tem uma magnitude gigantesca NAO PODEMOS DEIXAR ACABAR.

Qualquer coisa to disponivel!

Dupla dinamica BOA SORTE NA NOVA EMPREITADA !!!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Líder Motos fechando as portas.

Mensagem por GELOUS »

Paulão, o forum está à venda:

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 31&t=26484" target="_blank

Claro que se eu tivesse essa grana já teria arrematado. Primeiro porque é algo que eu realmente gosto e faço por prazer, que é falar de moto, escrever e estar entre amigos, segundo que poderia ser uma fonte de renda, pelo menos pra refazer o investimento.

O problema é que não tenho essa grana, nem meios para consegui-la de imediato, então vou acabar deixando passar essa oportunidade.

Mas confesso que com muita tristeza, porque eu adoraria levar o forum adiante e ainda aferir uma rendinha pra bancar as brincadeiras do final de semana. :D
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Líder Motos fechando as portas.

Mensagem por ale primo »

Dois irmãos, só tenho a agradecer a vocês pelo espaço do Fórum.
Boa sorte na nova empreitada.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: Líder Motos fechando as portas.

Mensagem por synval »

Novos rumos, novos desafios, mas com experência adquirida e principalmente, vivência...
As coisas realmente não vão bem prá ninguém, e hoje os grandes tubarões estão mandando em seus seguimentos, e isso não é nada bom, pois limita as opções de escolha dos consumidores e concentra o mercado em poucas cabeças. Muitas vezes o poder de barganha junto aos fornecedores se perde, quando se juntam a carga tributária vigente e demais custos que não param de subir...
Em minha região, que é um polo moveleiro, as grandes indústrias, literalmente mataram os micros, pequenos e médios fabricantes e impuseram tetos salariais baixíssimos à grande massa que forma a mão de obra local, fato que está levando o comércio regional a um aperto nunca visto anteriormente.
O segredo hoje é sair fora do imposto de qualquer maneira, ficando na informalidade, mas isso é muito difícil...
No mês de fevereiro,juntamente com um amigo, resolvi iniciar uma empresa de terraplanagem com duas Retroescavadeiras novas e seis caminhões caçamba, quatro tocos e dois trucados, onde o caminhão mais velho, tinha dois anos de uso apenas. Depois de muita conta, descobrimos que o lucro real mensal, não chegaria a 8% do total do faturamento, ou seja, seríamos mais uma dupla de manés, que iriam investir pesado prá ter retorno semalhante a um zero bem redondo... Tudo hoje em dia tá assim... Investimento 10, lucratividade, Zero
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Líder Motos fechando as portas.

Mensagem por cascao »

Resumindo...é a chinezação do mundo.

Boa sorte Fabrício. Não preocupa com a gente. Nós nos viramos. Valeu!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Re: Líder Motos fechando as portas.

Mensagem por Fabrício »

Muito obrigado a todos pelos comentários.
É por estas e outras q digo: VALEU A PENA.

De uns 2 anos pra cá o Governo resolveu cobrar o famoso IMPOSTO ANTECIPADO, ou seja, caso eu compre 50 capacetes lá em SP, para eles seguirem pra Brasília eu preciso pagar ao Governo o imposto dele. Resumindo, eu preciso pagar o imposto dos 50 capacetes antes mesmo de vendê-los... suici::
Expliquem pra mim, como isso pode dar certo??? Qualquer comprinha q fazíamos precisávamos desembolsar 500 reais ou mais para o Governo "liberar" a compra.

Como eu disse lá pra cima, quando resolvemos mudar o foco da empresa e atender as empresas e seguradoras a coisa bombou.
Chegamos a ter uma empresa com 120 motos q fazia manutenção da frota conosco. Tínhamos umas 10 empresas q fizeram os lucros da LM dobrar e até triplicar da época q mexíamos com off-road...E quando pensamos q ninguém mais nos segurava, veio a crise de crise de 2008/09. Daquelas 10 grandes empresas q prestávamos serviços...apenas 1 se manteve...e outra retornou mais tarde.
De lá pra cá o trabalho despendido e o investimento feito não compensam mais.

A gosta d'água foi o nosso contrato de aluguel ser reajustado em 120%....ai, juntou tudo, a fome com a vontade de comer... fome::

Poderíamos ir para outro local....pois a nossa estrutura é muito boa....mas chega. Não aguentamos mais falar em motos...hehee... suici::

Só sei de uma coisa...Aprendi muito com cada um de vcs.
Errei muito, aprendi muito, e tenho certeza q hj sou uma pessoa melhor. Será q posso pedir mais???

Obrigado a cada um de vcs (de coração), e o fórum não vai acabar.
Estamos negociando ele com um amigo daqui, depois, ele tem vida própria.... joia:::

Abs e quem quiser me encontrar é só me procurar no
http://www.turmadobigua.com.br" target="_blank
Fabrício Biguá
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: Líder Motos fechando as portas.

Mensagem por Predador »

NÓS microempresários normalmente temos um certo apego pela empresa, tratamos ela como se fosse um filho. O problema é que isso nos fecha a visão pra novas oportunidades e ficamos dando murro em ponta de faca. Parabéns pela coragem e pela iniciativa de renovar.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Líder Motos fechando as portas.

Mensagem por carlos_edu »

Fabrício, obrigado e boa sorte na nova empreitada!
Sem dúvida o FLM foi pioneiro. E para ficar no ar por tanto tempo, só pode demonstrar que tem qualidade!

Quanto ao modelo de impostos, uma pena que nesse país só se enxerga o imediatismo. Como se pode penalizar quem gera trabalho e renda? Como pode aqueles poucos corajosos empreendedores que arriscam seu capital ser tratados como "burgueses", sempre atacados por partidos ou pessoas oportunistas. Nem existe trabalhador sem patrão. Não existe patrão sem capital. Não se sustenta empresa com prejuízo. Agora pergunto: como pode um monte de tiriricas mudarem o rumo desse país?
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Re: Líder Motos fechando as portas.

Mensagem por Betioli »

Fabrício, o bom adminbistrador sabe a hora certa de parar e mudar. Atitudes drásticas são, ás vezes, necessárias. Desejo muita sorte a vc e seu irmão nesta nova empreitada, não tenho dúvida de que serão bem sucedidos.

Abraço e boa sorte.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2108
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Líder Motos fechando as portas.

Mensagem por Valentin »

Boa sorte na nova empreitada e que o FLM não acabe!!!!
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Líder Motos fechando as portas.

Mensagem por Rafael Corretor »

Brother espero que não fique tanto merchan, se botarem popups aí ferrou.

Vamos torcer por coerência no reinado que se inicia.

Vida longa ao L M !
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Líder Motos fechando as portas.

Mensagem por Rafael Corretor »

Quem é o cara que quer ter tudo ao mesmo tempo?

Pelo pouco que sei a resposta é GELOUS o famigerado!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem