[Sobre o Forum]Blinder ou Coveiro

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

Blinder ou Coveiro? Qual é o PIOR para o forum?

Blinder é pior
19
86%
Coveiro é pior
3
14%
 
Total de votos: 22

bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

[Sobre o Forum]Blinder ou Coveiro

Mensagem por bessa27 »

Pessoal, queria saber de vcs, o que é pior para a saude do forum, um usuario Blinder, ou um usuario Coveiro?

Os usuarios Blinders: são aqueles que postam coisas que recentemente ja foram postadas. Ou seja, ele não utiliza em nada a ferramenta de "busca" do forum. Tipo, é aqueles topicos classicos, como "qual guidão é melhor", "125 para trilha" ou "Novo no offroad". São topicos que devem ter uns 1000 no forum, porém com uma rapida busca, vc acha sua resposta.

Pro e contra: O lado ruim é que diversifica informação em varios topicos, sendo que as vezes vc precisa entrar em varios para achar a resposta, e o lado bom é que sempre dá vida ao forum, não deixando ele ficar muito tempo sem topicos e sempre girando esse ciclo

Os coveiros: São aquele usuarios que utilizam a busca e as vezes tem a mesma duvida de um topico de 3, 5 ou até 8 anos atras. Puxando a tona um assunto talvez já resolvido, porém que gerou duvidas em um novo usuario.

Pro e contra: O labo bom é que vc centraliza informação, ou seja, a mesma duvida de 5 anos atras é a mesma de hoje, e com isso, em apenas 1 fonte vc terá todas as resposta. Em questões tecnicas, isto pode ser uma boa! O lado ruim é em assuntos gerais, que são News... as vezes as duvidas não são pertinentes. Outro lado ruim é que o forum fica um pouco mais morto, gerando menos conteudo novo.

E ai.... o que vcs acham?
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: [Sobre o Forum]Blinder ou Coveiro

Mensagem por joaogabriel »

O coveiro que retorna um tópico com informações úteis é sempre bem vindo
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: [Sobre o Forum]Blinder ou Coveiro

Mensagem por fabio blanco »

Concordo com o Joaogabriel no caso de coveiros se a informaçao tem conteudo e valido ,mas no caso dos blinders , prejudica pois e preguiça de pesquisar o assunto !!!!! joia::: joia:::
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: [Sobre o Forum]Blinder ou Coveiro

Mensagem por girinnu »

Concordo com os demais.
Digo por mim, fui coveiro já e no meu caso foi
por uma boa causa. Enduro de Regularidade...

Já tópico semelhantes, repetitivos creio que é mais prejudicial ao fórum, tipo,
seria interessante ter apenas um tópico para Novos membros e não a cada
novo usuário que faz login, crie um tópico para se apresentar...
joia:::
dilli
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 27 Junho 2012 à02 19:35

Re: [Sobre o Forum]Blinder ou Coveiro

Mensagem por dilli »

votei por votar, até porque coverios e blinders que movimentam o fórum na maioria das vezes, sendo com duvidas pertinentes acho valido e positiva a participação de ambos!!
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: [Sobre o Forum]Blinder ou Coveiro

Mensagem por Pedro07 »

Nunca coloquei minha duvida em um tópico antigo,sempre criava novos pois assim fica mais atualizado com a resposta esperada,já os que eu procurava além de não ter o que eu queria eram velhos.
Agora depende o ponto de vista.
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: [Sobre o Forum]Blinder ou Coveiro

Mensagem por guisnt »

Nunca me incomodei com nenhum. Me incomodo só quando a galera ve q o cara é novo no fórum e ja chega pesando ao invés de da um toq quando alguem desenterra.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: [Sobre o Forum]Blinder ou Coveiro

Mensagem por Juliano »

Acho muito válido quando alguém desenterra um tópico! Um belo exemplo é esse último, do freio à disco na DT180. Se o usuário simplesmente criasse um tópico novo, certamente teria pouquíssima ajuda, vendo que pouca gente anda de DT180 aqui no fórum - e a informação estava lá, completa, inclusive com fotos!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: [Sobre o Forum]Blinder ou Coveiro

Mensagem por Ricardo »

guisnt escreveu:Nunca me incomodei com nenhum. Me incomodo só quando a galera ve q o cara é novo no fórum e ja chega pesando ao invés de da um toq quando alguem desenterra.
Concordo, pra meu gosto nenhum deles atrapalha desde que bem feito. Se o tópico for desenterrado por algum bom motivo, ou boa argumentação, sem problema nenhum.. e a mesma coisa pra perguntas repetidas, desde que a pergunta seja bem feita, coloque todas as informações que quer e as variáveis pra gente entender o que tá perguntando, ótimo!

Ao meu ver não podemos obrigar novos usuários a sairem pesquisando tópico por tópico pra não precisar responder uma pergunta duas vezes, acho que a idéia do fórum é ajudar uns aos outros e compartilhar, acima de tudo... sem falar que o novato muitas vezes sequer sabe como pesquisar joia:::
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: [Sobre o Forum]Blinder ou Coveiro

Mensagem por henriquejensen »

Só que tem um pequeno detalhe que já vem de longa data no fórum, o sistema de busca não funciona direito. Por diversas vezes quis dar continuidade ao meu tópico sobre a CRF e seu motor oco e usei a busca pra ver onde ele tava, retornava de tudo menos meu tópico.

Mas é como já falaram, encomodar nenhum dos dois encomoda, mas eu fico chateado com a galera que chega dando voadera nos novatos, isso é ruim pro fórum.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: [Sobre o Forum]Blinder ou Coveiro

Mensagem por Rafael Corretor »

Cara, o coveiro é engraçado, o blinder é chato pakacete.

Eu tive a oportunidade de rever altas postagens mumificadas que me foram muito agradáveis a leitura.

Vida longa aos coveiros de boa vontade. rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: [Sobre o Forum]Blinder ou Coveiro

Mensagem por jjacob »

Ba eu odeio com todas as minhas forças users coveiros, principalmente aquele tipo que escreve coisa tipo "Que legal!" ou algo assim que não acrescenta em nada num tópico parado a 3 anos.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: [Sobre o Forum]Blinder ou Coveiro

Mensagem por joaogabriel »

Rafael Corretor escreveu:Cara, o coveiro é engraçado, o blinder é chato pakacete.

Eu tive a oportunidade de rever altas postagens mumificadas que me foram muito agradáveis a leitura.

Vida longa aos coveiros de boa vontade. rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
joia:::
fernandofc
Membro
Mensagens: 184
Registrado em: 07 Março 2012 à19 18:23

Re: [Sobre o Forum]Blinder ou Coveiro

Mensagem por fernandofc »

BLINDER
sem duvidas kkkkkkkkk
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: [Sobre o Forum]Blinder ou Coveiro

Mensagem por PERUCH »

Nenhum dos dois me incomoda, dentro das proporções normais né.

O q me deixa puto da cara é os caras q colocam títulos sem "pé nem cabeça" aí vc olhando pro título nem sabe o q é... isso já ta sendo cobrado pela moderação... e creio q é o q mais incomoda, pois o fórum serve p simplificar nossas vidas.

Abraço
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: [Sobre o Forum]Blinder ou Coveiro

Mensagem por tomazte »

Também não me incomodo com nenhum...

O coveiro é um cara interessado, que foi buscar a informação nas profundezas do fórum, e ajuda a movimentar o mesmo. Só é chato o coveiro sem noção, que pergunta num tópico de 1998 "amigo, pode tirar uma foto detalhada desta modificação da sua moto?" (poxa, a moto já deve ter sido sucateada, e o cara pergunta algo assim... rindo3:: )

O blinder nem sempre é um preguiçoso... Existem vários tópicos sobre as botas do mercado... Mas 5 anos depois, por exemplo, os modelos todos mudaram, então fica até mais interessante o cara abrir um novo tópico pra discutir isso... Fora que os blinders movimentam bastante o fórum...

Tenho que dizer a vcs que tive uma experiência negativa em outro fórum, no qual os "moderas" e os próprios usuários exageravam no "USE A BUSCA USE A BUSCA USE A BUSCA". Desta forma o fórum ficou chato, pois usando a busca sempre se achava alguma solução, os membros tinham "medo" de postar algo que poderia ser "censurado", e o fórum "murchou"...

A boa vontade dos membros sempre manteve os fóruns vivos! joia:::

Nós, membros mais antigos, devemos ter este espírito de acolher os novos, e sempre ajudar, nem que seja fazendo a busca pro cara, e postando o link de outros tópicos relacionados ao assunto... joia:::

Abração!!!

PS: Não votei em nenhum acima...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem