Ajuda com compra de bicicleta (II)

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Juliano »

Gustavo, bike usada é complicado, essas peças, quanto mais caras e leves são mais frágieis e duram menos.


Quanto ao tamanho, creio que a 17 fiquem pra você. O importante nem é tanto o tamanho do quadro, no caso 17 polegadas do centro do pedevela até a blocagem (trava) do selim, o mais importante é a distância do selim até o centro do guidão, e nesse caso a Caloi é mais curta que as gringas.


Um funcionário aqui da empresa tem uma 15" e eu tenho uma 17", ambas Elite 30. A 15" é muito pequena. Pra mim a 19" seria a ideal, mas na época a Caloi não tinha para entregar.Eu (1,82m) fiz o bikefit num equipamento da shimano que mede até o tamanho da bunda! heheheh, a 17" é muito curta pra mim, mas entre todas as medidas, a única que não deu ajuste foi a distância do selim até o centro do guidão, já comprei uma mesa de 150mm!!! pra dar certo, e preferi fazer essa alteração do que pegar um quadro maior (desajeitado).

Se fosse a 15" ou a 19", a única coisa que não daria ajuste seria exatamente essa distância.

A Elite 20 17" vem com a mesa de 100mm, vai sobrar aqui uma mesa Crankbrothers de 90mm, pois a minha de 100mm vai para o cara da 15", se por acaso você ver a necessidade de diminuir a sua mesa, eu te mando essa de 90mm, você vende a sua de 100mm e depois me manda o $$.


OBS: sou um feliz proprietário de Caloi, sou suspeito de falar, mas hoje eu tiro como conceito que a Elite está para as bikes assim como a CRF230 está para as motos!

Ela te oferece um conjunto muito bom pelo preço da bike = 230!
Garante a quem nunca fez MTB iniciar no esporte = 230!
É a bike que mais se vê hoje nas trilhas = 230!
Tem uma marca extremamente conceituada = 230!
Acha peça até no açougue = 230!
Custa a metade de uma bike gringa = 230!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Gustavo/PR »

Então ta feito, vou mandar montar a bike.

Valeu Juliano!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Gustavo/PR »

A magrela já esta em casa!!!

Obrigado por todos que me ajudaram, esse forum é massa pakrai aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso::

Caloi Elite 20
Caloi Elite 20
bike.jpg (129.8 KiB) Exibido 13367 vezes
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Juliano »

Parabéns! Vai curtir a bike!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Gustavo/PR »

Estou curtindo, mas ainda preciso configurar a bike... no pedal de ontem senti dores na palma da mão entre o polegar e o indicador. Na hora pensei que o guidão esta muito grande... mas não sei, acho melhor fazer um bike fit. Alguém conhece um simples (que um leigo consiga fazer?)
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por cascao »

http://www.nograu.com.br/bikefit/bikefit.php

Tem outros, só procurar por "bike fit virtual"
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Gustavo/PR »

Valei cascão.

Mas ali não fala sobre o tamanho do guidon... existe algum formula para escolher o tamanho? altura? modelo?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Juliano »

No bikefit que eu fiz deu o tamanho do guidao 400mm, que na verdade é um tamanho para você cê ficar com os braços paralelos, nas isso já mudou, nas bikes atuais o guidão é bem mais largo. Na minha tem o original, se não me engano 550 ou 650
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Juliano »

O que eu troquei foi o banco, esse original é 120mm de largura, troquei por um de 140mm, senti uma diferença absurda, pois os ossos da bacia devem apoiar no banco.

Para isso eu fiquei uns minutos sentado numa almofada de gel, ficou o formato da bunda heheheh, daí o cara tirou as medidas.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Juliano »

Os pedais originais, Candi, você guardou? Daqui uns dias você deverá começar a andar clipado, dá uma diferença muito grande.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Gustavo/PR »

Vamos lá...

1. Estou curtindo muito a bike... domingo eu sai para andar 2 vezes! rsrsrs

2. Fiz o bikefit no link do cascão, tive que colocar o banco para frente para tentar diminuir os 4 cm de diferença

3. Sobre o tamanho do guidão, o cara da loja disse que ele é grande mesmo, para melhorar a respiração.

4. Sobre os pedais, esses que estão nela são os originais. Quando eu pegar perna para longas pedaladas eu troco os pedais.


dúvida nova
Quantas libras devo usar nesse pneu. O cara da loja recomendou 30, eu achei muito desconfortável... então fui murchando a gosto, não tenho ideia de quantas libras estou usando... mas ficou mais macia assim!

Quantas você usa?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Juliano »

Esse biquinho fino é uma merd@!!! Não consigo encher no posto, encho com a bombinha, não tem manômetro, mas esses dias peguei uma com manômetro e foram umas 40 libras!

Se deixar muito mucho eu não aguento pedalar muito não heheh.


Viu que a suspa tem regulagem de pré-carga da mola, compressão e retorno?
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Gustavo/PR »

Caramba... vou procurar um calibrador para ver com quantas libras eu estou andando.


Sobre o bico fino, você pode comprar um adaptador, para o bico grosso... segue imagem.
Adaptador para bico fino
Adaptador para bico fino
adaptador_bico_fino_2.jpg (30.02 KiB) Exibido 13179 vezes

Sobre a suspensão, não sabia não... só vi a regulagem no ombro da suspa, e ainda nem sei como regular. (ela também tem trava, e nem tenho certeza de quando usar rsrsrs).

Sabe como regular?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Juliano »

Esse adaptador é um bost@! huahuhauhuahhu

Esquece calibrar em posto de gasolina, vai ter que ser na bombinha mesmo, compra uma que já tem o manômetro integrado. A ponta da bombinha você desrosqueia e inverte aquele anel de borracha, um lado é pra bico grosso e o outro é pra bico fino.


Olha no pé da canela da suspa, é pra ter um sistema de ajuste lá, tipo uma borboleta. A minha é diferente, a minha é Rock Shox.

A trava é pra usar quando está no asfalto, ou quando não quer perder energia dando um gás no pedal, pois parte da energia vai para comprimir a suspa, entendeu? Muito raramente eu travo a minha.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Gustavo/PR »

Entendi o uso da trava, eu já imaginava isso.

Sobre a regulagem da suspa, tem um parafuso no pé, deve ser ele.... mas não tenho noção de como regular.

Não sei se é por peso, por tipo de uso, não sei! Minha moto quem regula é o mecânico.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Gustavo/PR »

Fala ai galeeeeeeeera, como quem é vivo sempre aparece, cá estou eu novamente, pra tirar umas dúvidas sobre a bike.

Juliano, dei uma olhada no teu post, com a história do morro que você levou 1 hora pra subir e 10 minutos pra descer... krvalho brother... só de ler eu senti a adrenalina! Preciso sentir isso... acho que chegou a hora de eu ir pra trilha de bike. (até agora só pedalei no asfalto).

Mas voltando ao assunto que me trouxe aqui, estou pensando em dar um up na bike... não que a atual deixou de me atender, muito pelo contrário, ainda sou muito roia para precisar de uma bike melhor. Maaassss ontem testei uma caloi elite com grupo deore e suspensão rock shok xc30 a ar, e puts, achei uma delicia, muito melhor que a minha.

Hoje eu tenho uma caloi elite 20, grupo alivio 2016, e suspensão rst omega. Se eu considerar fazer um upgrade nela, por onde eu devo começar? O que faria mais sentido, e claro, considerando custo benefício. (tenho acesso a compras no paraguay com facilidade, por isso tenho peças com preço mais acessível).

1. Trocar a suspensão? Por qual?
2. Trocas as rodas? Por quais?
3. Trocar o grupo de peças? Por qual?


Vale a pena eu ir trocando as peças e ir guardando as minhas atuais, para quando eu terminar de trocar tudo, eu ter uma bike nova e a minha atual montada novamente? (não penso em ficar com as duas, penso em vender a pior).


Ajuda ai... valeu!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Juliano »

Fala Gustavo! Fiquei parado desde junho/2016, tive problemas na aplicação de um gel no joelho. Voltei a pedalar agora em fevereiro, estou tentando andar forte, trajetos de 60km nos finais de semana e um circuito de treino de 40km no meio da semana, 100% terra!

Quanto a bike, eu acho que não compensa ficar investindo, no final vai sobrar somente o quadro original. E tem um agravante - na trilha a bike dura em torno de 5.000km, estamos constatando isso no nosso grupo, uma Elite 30 de um cara aqui começou a quebrar cambio, aro, canote, etc. Então o melhor a fazer é ir comprando as peças e montar uma bike nova.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem