Ajuda com compra de bicicleta (II)

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por marcelop »

Acho que o tamanho maior da roda nao diferencia o tamanho (Nº) do quadro...o quadro 29er tamanho 18 por exemplo na versao 26, seria o mesmo tamanho 18. Muda nos quadros a geometria, angulos...

Cambios, trocadores, freios, mesa, canote, se aplicam os mesmo das 26 nas 29.
Roda, pneus, raios, suspensao diferente...na 29 um guidao maior fica melhor tambem...
Tem umas 29 que usam uma relaçao mais curta, deve ser pra compensar o peso da pedalada, como se fosse o pedivela sem a coroa maior...pura buxa isso...a coroa maior e´a que mais usa....ainda mais andando em lugar plano sem subida forte....as pernas vao derreter de tanto girar...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Gustavo/PR »

Esquece o que eu escrevi acima, estou a mais de 1 hora lendo sobre as 29er no pedal.com.br e percebi que montar uma boa bike (com a geometira certa) não é p/ mim não.

Se eu for de 29, acho que eu tenho que comprar uma pronta.
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por marcelop »

Concordo! Se for de 29, compra uma pronta...tem melhor custo x beneficio...e se algum dia vc achar que precisa melhorar alguma coisa, pra fazer um UP fica bem mais facil... joia:::
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Gustavo/PR »

Minha irmã vai pro PY sexta, pensei em pedir para ela me trazer um kit (grupo), e depois eu compro o que falta (lá ou aqui) eu mesmo monto a bike. Neste caso, montaria uma 26, e não uma 29.

Se eu optar por fazer a encomenda, qual é a melhor opção? (em obamas)
1. KIT SHIMANO ALIVIO 27 VL 2011 (v-brake) $260,00
2. KIT SHIMANO ALIVIO 27 HIDRA VL 2011 $400,00
3. KIT SRAM X4 24VL HIDRA $405,00
4. KIT SHIMANO DEORE 30 VL (v-brake) $450,00

Lembrando, que se for para montar, eu provavelmente farei com quadro Mosso (achei bem leve), e as demais peças (aros, canote, mesa, guidão) serão de qualidade média. Nem o mais barato, nem o mais caro (longe de ser o mais caro) rsrsrs

* lembrando outra vez, que não tenho muita pórva disponível, se eu for montar pretendo gastar no máximo 1.500,00 reais. (será que consigo uma bike legal, com freio hidráulico com este investimento?)
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Juliano »

Opção 2.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Gustavo/PR »

Elite 10 a venda.
http://www.bikepointsc.com.br/catalogo/4/356/6495" onclick="window.open(this.href);return false;

e aqui a Elite 20
http://loja.tray.com.br/loja/produto-27 ... ite_20_29r" onclick="window.open(this.href);return false;

Em ambos tem a descrição de peças, porém a elite 20 não esta a venda.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Gustavo/PR »

Juliano escreveu:Opção 2.
Valeu.... mas sinceramente ainda não sei se eu monto uma 26 ou espero e compro uma 29 pronta. Tenho a impressão que as 26 vão sumir do mercado e as 29 vão dominar. Ai ter uma 26 e ficar frustado é ducarai!

A ideia seria pegar uma caloi elite 10, mas me parece que as peças da 10 não são boas (sram x-4). sei lá... se eu entendesse mais de bike já teria decidido. (ou se dinheiro fosse mato, eu também já teria decidido).
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por marcelop »

As 29 estao na moda. Sao muito funcionais, sem falar do conforto. Particularmente, nao gostei das 29, ando melhor nas 26...ainda acho que andar numa bike 1,5 kg mais leve vale mais a pena...mas nao significa que nunca mais vou pegar uma 29...Essa coisa de 26 sumir do mercado acho dificil...Isso seria a mesma coisa que as motos 2t quando sairam as 4t. Tem gente que prefere 2 e outros 4.
As 26 com certeza irao diminuir muito por ai. Mas nao vao sumir. Na verdade, no MTB, ja nao tinha muito o que se inovar nas bikes...esse modelo novo de roda, sem falar da 27,5 que esta chegando, aumenta o leque de opçao, e isso pro esporte e´muito bom pois e resgata muita gente que foi parando, fazendo se interessarem pela coisa novamente. Se vc nunca teve uma 29, vai ser uma experiencia interessante e torço pra que goste! Mas pegue com a coroa maior do pedivela com 42 ou pelo menos 40 dentes. Coroa menor que isso ferve as pernas, tem que girar de mais.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por PERUCH »

Bah...
A uns anos atrás eu comprei uma Astro Defense Full Suspension, p brincar de Freeride e uns Downhill de vez em quando.. andei bem poucas vezes com ela, pois meu parrceiro teve q vender a dele p trocar a moto... ai deixei ela na garagem jogada... era pesada p pedalar por ai, ai me desanimava... acabei vendendo ela...

Agora to afim de comprar outra bike, mas não quero gastar uma grana, até pq sou meio loko, capaz de eu andar uma ou outra vez e já largar a bike num canto.. haeuhaeuae.
Comprei uma bike dessas bem simples p minha noiva, ela andou uma vez com a bike e ta la jogada. agora decidimos q pedalar é melhor q caminhar e vamos começar a pedalar juntos, mas no começo meio de leve.
Então, eu to olhando umas bikes ai simples....

To pensando nessas:

Caloi Trail Sport R$ 599,00 (quadro de ferro e sem suspa):
Imagem

CaloiAlumínio Sport - R$ 599,00 (quadro de aluminio e suspa):
Imagem

Caloi HTX Sport - R$ 799,00 (quadro de alumínio e com suspa):
Imagem
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Gustavo/PR »

Caloi Trail Sport R$ 599,00 (quadro de ferro e sem suspa)
Caloi Alumínio Sport - R$ 599,00 (quadro de aluminio e suspa)

Mesmo preço, estranho né!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por PERUCH »

Pois é Cica...
É q essa aluminio ta ali numa sessão como promoção.. de repente é algum modelo anterior q tá em estoque la... vou ter q ir na loja pessoalmente, essa loja é da minha cidade, fica bem perto da minha casa
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Gustavo/PR »

Verdade, deve ser uma promoção, pois aparentemente Alumínio Sport é melhor né.

E eu não me decidi ainda... to pior que mulher. doeu::
HEVERTON H.
Membro
Mensagens: 316
Registrado em: 04 Fevereiro 2009 à37 16:49

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por HEVERTON H. »

Meu medico recomendou andar de bike para ajudar na recuperação do joelho apos a fisio, ja tinha a Bike que ira comprar em mente ate ler esse Topico oloko::

Eu iria comprar essa
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-bike-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Mais pelo oque eu entendi nao server nem p/ jogar no lixo rsrsrs

Falando serio, essa Bike do link acima nao iria servir p/ dar umas voltas na cidade a noite e eventuais trilhas leves no fds?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Juliano »

Heverton, é complicado, imagina que você estará montando numa XR200, com o dobro pega a "230", com umas 15x esse valor uma "KTM".


Mas a analogia é mais ou menos essa, abaixo desa daí tem as do nível das DTs hehe.


Você estará montado numa bike que não vai te deixar na mão, mas você sabe que não pode abusar.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Zenha »

Juliano escreveu:Heverton, é complicado, imagina que você estará montando numa XR200, com o dobro pega a "230", com umas 15x esse valor uma "KTM".


Mas a analogia é mais ou menos essa, abaixo desa daí tem as do nível das DTs hehe.


Você estará montado numa bike que não vai te deixar na mão, mas você sabe que não pode abusar.

Uauuuuu 15X deve ser uma mestre:: mestre:: mestre:: KTM mestre:: mestre:: mestre::

Rally replica ultra special com raios de ouro rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por ZEROOP »

Cara eu tbm tinha as mesmas dúvidas mas acabei resolvendo montar uma bike, Quadro GTS todos com quem conversei dizem ser mais ou menos, eu ficaria com o Mosso.

Pesquisei um pouco, no caso da compra de uma já montada entre a Rocky e a Caloi, esta se salva pelo grupo Deore, muito melhor mas está com o grupo completo?? (passadores rapid fire, cambio dianteiro e traseiro, e freio completo a disco). Se não ai a conversa muda.

Bom eu vou montar.
1- quadro venzo raptor ER29;
2- Grupo Alívio completo freios hidráulicos.
3- Suspa só dianteira Suntour XCM 100mm
4- o resto canote, selim, caixa de direção, mesa e guidão estou olhando ainda, mas posso gastar até 1.5.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Gustavo/PR »

ZEROOP 1.5k só dos itens 4 né? Quanto você vai gastar na bike toda?
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Gustavo/PR »

Olha a bike que apareceu: MTB modelo GIANT ATX PRO, tam 17, preto fosco em aluminio com kit shimano Alivio/Deore, mesa e guidão Giant Connect, bar hand Giant, freios a disco hidráulicos, suspensão Rock Shox XC28.

foto 1
http://imageshack.us/photo/my-images/13/img5567sf.jpg/" onclick="window.open(this.href);return false;

foto 2
http://imageshack.us/photo/my-images/33/img5568m.jpg/" onclick="window.open(this.href);return false;

foto 3
http://imageshack.us/photo/my-images/26/img5569rb.jpg/" onclick="window.open(this.href);return false;

5 meses de uso, quanto vocês acham que vale?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Juliano »

0km em torno de 5k, o cara vai pedir 3k nesa daí. Abraça!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Zenha »

Por 3 conto esta muito bom o preço pode abraçar joia::: joia::: joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem