Ajuda com compra de bicicleta (II)

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Gustavo/PR »

Sei que existe outro tópico sobre o assunto, mas minhas dúvidas são tantas que abri um segundo, para não ficar muito confuso.


Ontem sai para ver as bikes pessoalmente, já tinha visto algumas online, mas eu que não sou desse mundo, olhando por foto uma bike top e uma furréca parecem iguais.

Eu sai de casa para vê-las pessoalmente, sai pensando em gastar até 1.5k na bike, mas quando eu vi as bikes de 3k, fiquei desanimado com as de 1.5

E agora eu tenho 2 problema, além de não saber qual bike escolher porque são muitas variáveis, por ex.: Vi uma Rocky montain e uma caloi na mesma faixa de preço, a Rocky montain tem o quadro é bom e bonito mas tem kit shimano pior que a caloi, que tem kit melhor - shimano deore - e um quadro horrível (é a caloi two niner).


Vou escrever abaixo alguma coisas que eu percebi, não sei se estou certo:

1. Entre bikes similares e com mesmo preço, a caloi costuma ter conjunto melhor, estou certo?

2. Se eu comprar um quadro e sair comprando peças, no fim vai ficar mais caro, estou certo? (ainda posso montar uma bike com conjunto errado).

3. Bike é igual moto, quando mais top, melhor, mesmo que eu não seja um bom piloto! rsrsrsr



Outra dúvida, falando em marca vs. marca quem ganha?

1. GTS vs. Mosso?
2. Caloi vs. Rock montain?


Bom, é certo que ainda não tenho ideia do que eu vou comprar, mas já imagino gastar mais de 2k na bike. Por hora, entre as opções mais prováveis de eu comprar está um lançamento da caloi para 2013, Elite 10, segue a fixa:
- Roda 29
- Quadro de alumínio, freios Post Mount e Chainstay com 450mm desnhado para trilhas e passeios de mountain
- Selim Selte Royal Viper
- Freios Avid B85 (disco, mecanico)
- Pneu continental X-King 2.2
- 24 velocidades
- Tamanho 15
- Aros parede dupla
- Clear coat
- componentes Sram (nao sei o modelo)
- Aproximadamente R$ 2.400
- Foto:
http://imageshack.us/photo/my-images/85 ... 25525.jpg/" onclick="window.open(this.href);return false;

* O juliano acabou de me ligar, acho que esta diíicil dele digitar, conversamos bastante, ele me convenceu a mudar de ideia e optar pela Elite 20, que tem conjunto melhor, e vai custar aproximadamente R$ 2.800,00



Outras opção é eu comprar a bike no paraguá, comprando aos poucos (não tenho dinheiro para comprar a vista).

E ainda, mais uma opção surgiu hoje, quando olhei o netshoes e vi essa bike do link abaixo. O que me dizem dela (custo x beneficio).
http://www.netshoes.com.br/produto/898-1000-002-02" onclick="window.open(this.href);return false;

Para quem já conhece o lançamento Elite 20, e essa do link, qual será mais top?
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por robertovarela »

Quando fui comprar também tive muitas dúvidas, terminei escolhendo uma KHS Alite 1000.

Na faixa de preço que eu podia a disputa era entre ela e a Caloi, mas ela vinha com freios a disco hidráulico e na época a Elite não tinha, sem falar que além de eu ser pequeno gosto de bike muito pequena e ela tem no tamanho 15.

Os componentes dela são SRAM.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Gustavo/PR »

Roberto, vi essa marca ontem, sinceramente não me lembro das peças / preço.

Por ser uma marca que eu, nunca tinha vista... não dei muita importância para ela, bom saber que você gostou da marca.
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por robertovarela »

Na verdade já é a minha 2ª bike dessa marca, a primeira comprei em 1994 e até hoje esta na ativa.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Gustavo/PR »

Foto da imagem do catálogo da caloi elite 2013

http://imageshack.us/photo/my-images/85 ... 25525.jpg/" onclick="window.open(this.href);return false;
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por robertovarela »

O que desanima na Caloi são os freios a disco mecânico.

No mais, a bike é bonita, boa e tem preço bom.

Se bem que da pra comprar um freio hidráulico e vender o que vem nela.

Ontem eu vi uma igual a essa, toda Deore.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Gustavo/PR »

Pois é justamente o freio mec. que me desanimou, um conjunto (elite 10) aparentemente tão bom, com freios rébas.

Quanto eu gastaria para trocar esse kit de freio mecânico para um hidráulico? Pergunto porque o modelo Elite 20, custa 400 reais a mais e imagino que que já vem com freios hidráulicos.
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Rushdb »

Nossa, KHS é das antigas, já tive uma também...

Gustavo, opinião pessoal: se vc não for "peso pesado", um freio mecânico dá conta do recado...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Juliano »

robertovarela escreveu:O que desanima na Caloi são os freios a disco mecânico.

No mais, a bike é bonita, boa e tem preço bom.

Se bem que da pra comprar um freio hidráulico e vender o que vem nela.

Ontem eu vi uma igual a essa, toda Deore.


A que você viu é a Elite Carbon, essas de alumínio não estáo à venda ainda.



KHS é marca top! O Cascão tem uma full suspension dessa marca.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Zenha »

Cara se vc tem facilidade de montar uma via paraguas , vai nesta que vc vai montar com os 3 conto uma bike que por aqui seria o doblo , pessoaalmente se liga ai no cambio bike 29 talvez seja o mais importante , preocupa muito com as marchas pesadas não, as rodas grandes fazem este trabalho , preocupa mais em ter marchas leves , a 29 nas subidas cascas grossa vc tem de ter perna forte .

Agora eu acho que vc esta no caminho certo 29 é a bike , é muito melhor que as 26 e o que rende mais no pedal é brincadeira joia::: joia:::
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por marcelop »

A marca Rocky Mountain e´mais "marca" que caloi, mas nao justifica ser melhor...depende dos componentes...uma caloi toda xtr com suspensao sid bate uma rocky mountain deore com suspensao reba por exemplo....
Quadro mosso e´ melhor que o gts; mais leve principalmente...

Concordo com o Zenha que o Paraguay seria uma opçao boa. Veja no http://www.miamibike.net" onclick="window.open(this.href);return false;
La eles trabalham com spz, fuji, scott, orbea. Vc compra bike boa com preço bom.
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por CAVAZZA »

Gustavo
Não sei se ajudaria mas....
Acho q o mais importante,é Vc aprender á respeito da bike de MTB, as diferenças,opções, e PRINCIPALMENTE o USO q. Vc vai fazer; lazer, asfalto, trilha, competição etc...
Depois do Conhecimento das opções doutor:: dentro do segmento (MTB se for o caso..) Vc vai analisando o USO e a frequência deste e AÍ vai ficar fácil smile:: !!!!
Se Vc tiver calma ( e $$$ na mão) e não se importar de pegar uma Bike usada, existem exelentes opções de modelos Top, mais antigos, praticamente novos, q. alguns trocam ou vendem por não saber por q. compraram (ñ usaram ou sub-usaram) e só gastaram o dinheiro ( pq era "bacana" ter uma bike CARA Conada) surgindo Ótimas oportunidades de negócio.....!
Qto ao freio á disco, só uso o mecânico, (PARA MIN) Funciona MUITO BEM, é tão leve Qto o á Óleo a manutenção e o preço muito mais barato (e peso 90Kg seila::). É Óbvio q. estou falando dos freios á Disco TOP de LINHA joia:::
Caso opte pela bike usada ñ esqueça de levar uma pessoa Q Entenda mais q Vc qdo for comprar....É MUITO ÚTIL smile:: smile:: smile:: smile:: smile::
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Gustavo/PR »

Cavazza, eu gosto do estilo de MTB, vou utilizar a bike 90% do tempo na cidade, como passeio/ exercícios físicos, pois estou extremamente sedentário e não tenho saco para ir na academia.

SE, eu disse SE meu preparo melhorar muito, posso até considerar pegar umas trilhas.

Pretendo usar entre 3 - 4 vezes por semana.



Zenha, marcelo, vou procurar alguém que traga as peças do paraguá, o problema é que eu precisava comprar parcelado... Quem sabe eu compro o kit a vista, e pego um quadro mosso + selin, pneus, sei lá, aqui no brasil, ai parcelo as estas peças. Tenho que saber se a diferença de preço vai valer a pena.
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por marcelop »

Uma saida pro teu caso seria o mercado livre. La vc parcela na boa! Se quiser te passo um contato quente do ML. Se nao me engano, em guaira parcelam em 6x no cartao, la na bike fronteira. Mas leve em consideraçao tambem, a possibilidade de pegar uma semi-nova, como o cavazza disse...Pode ter certeza que compra coisa boa e bem mais barata...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Gustavo/PR »

marcelo, manda o contato ; )

Alguém pode me listas as peças que eu tenho que comprar, para eu orçar com o muambeiro? Tipo, - aros modelo x ou y,
- cubos modelo x ou y,
- pneus x ou y,
- manoplas,
- freios,
- kit shimano x ou y,
- etc...

Sinceramente, eu nem sei tudo o que eu preciso comprar para montar uma bike. Não sei o que acompanha os kits. Por ex, não sei se o pé de vela vem com pedal, ou não!
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por cascao »

O peso da bike conta um bocado mas o peso que está na periferia das rodas conta muito mais. (além de ter que carregar o peso das rodas morro acima, você precisa de fazer força para girar as rodas) O mesmo efeito do fly wheel que colocamos no motor das motos.

Ou seja, uma roda mais pesada vai "amansar" o motor da bike que no caso é você.

Uma bike com rodas maiores, instantaneamente transforma os buracos do seu caminho em buracos menores. Traz mais conforto e menos resistência ao rolamento.

Porém produz dois outros efeitos...

1 cada giro da roda te leva mais longe por que a periferia da roda é maior. Você vai sentir as marchas mais pesadas (É como uma relação mais longa na motoca) então se você não tem as pernas muito fortes procure uma bike com relação mais reduzida possível. 22 na frente e 34 ou 36! atrás. (onde tem montanha) Igual ao Zenha falou.

2 Aumenta a potência necessária para acelerar a bike devido à maior inércia da roda maior. Portanto escolha componentes de qualidade e leveza para raios, aros, camara e pneu. Senão todos os benefícios do aro maior podem ir para o ralo aqui. Ou seja, se for comprar uma 29 tem que investir mais grana. Para bikes mais simples, prefira 26.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Zenha »

cascao escreveu:O peso da bike conta um bocado mas o peso que está na periferia das rodas conta muito mais. (além de ter que carregar o peso das rodas morro acima, você precisa de fazer força para girar as rodas) O mesmo efeito do fly wheel que colocamos no motor das motos.

Ou seja, uma roda mais pesada vai "amansar" o motor da bike que no caso é você.

Uma bike com rodas maiores, instantaneamente transforma os buracos do seu caminho em buracos menores. Traz mais conforto e menos resistência ao rolamento.

Porém produz dois outros efeitos...

1 cada giro da roda te leva mais longe por que a periferia da roda é maior. Você vai sentir as marchas mais pesadas (É como uma relação mais longa na motoca) então se você não tem as pernas muito fortes procure uma bike com relação mais reduzida possível. 22 na frente e 34 ou 36! atrás. (onde tem montanha) Igual ao Zenha falou.

2 Aumenta a potência necessária para acelerar a bike devido à maior inércia da roda maior. Portanto escolha componentes de qualidade e leveza para raios, aros, camara e pneu. Senão todos os benefícios do aro maior podem ir para o ralo aqui. Ou seja, se for comprar uma 29 tem que investir mais grana. Para bikes mais simples, prefira 26.

Cascao o que pega na minha é as rodas , vou fazer um investimento em rodas ano que vem , é caro , mas é concenso entre todos que é o que importa mais na bike ...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Gustavo/PR »

Cascão, Zenha, Marcelo,

Sobre a bike 26 ou 29, sinceramente, faz tanto tempo que eu não ando de bike, que já não tenho parâmetros para comparar.... Eu teria que andar nas duas, uma seguida da outra para perceber a diferença.

E confesso que quando eu pensei na 29, imaginei que se utilizando marchas mais reduzidas, eu iria compensar o tamanho da roda, e continuaria com o benefício "confortável" da roda maior.

Alias, conforto é o que eu estou buscando nas 29, pois vou usar na cidade e aqui é bem plano!

Mas se for para comprar uma 29 e depois ter que continuar gastando (com troca de rodas, por ex) estou fora. Mas penso que esse "peso extra, da roda mais barata" não será problema, para quem pedala para valer tudo bem investir, mas para mim não.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Zenha »

Preocupa não , eu porque estou pensando em uns projetos no ano que vem , na cidade ando na minha 29 só no coroao nem uso a coroa do meio , onde pega o lance das rodas e em trilha mais casca grossa , mas para vc ter uma noção apenas uma vez em 5 meses de pedal eu desci e empurrei minha bike em subida , mas foi numa trilha single casca grossa mesmo ...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Ajuda com compra de bicicleta (II)

Mensagem por Gustavo/PR »

Estou montando orçamentos para uns modelos de bike, com base nas tabelas de preço que estão no site Fronteiras Bike, me surgiu uma dúvida, para montar as bikes, as peças para montar com roda 29 são as mesmas para montar com 26?

Considerando que para minha altura, é recomendado um quadro 15 com roda 29, ou quadro 18 para roda 26...

Resumindo existe peças/suspensão dianteira própria para roda 29? ou uso as mesmas peças (retirando pneus, raios, aros, etc) ?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem