Todos precisamos aprender com exemplos de honestidade!

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

BrunoPCosta
Membro
Mensagens: 213
Registrado em: 27 Fevereiro 2012 à43 09:17

Todos precisamos aprender com exemplos de honestidade!

Mensagem por BrunoPCosta »

Recebi esses textos e gostaria de compartilhar com vocês.
Durante um jogo de futebol, na Holanda, um jogador da equipe de vermelho – o Ajax – sofreu uma falta e ficou contundido, caído no chão. Um dos jogadores da equipe adversária – de amarelo – como de hábito, atirou a bola para fora para que o jogador fosse atendido.

Quando o jogador ficou recuperado, o lançamento pertenceu ao Ajax e, como manda o desportivismo, um jogador do Ajax tentou devolver a bola para o campo do adversário. Só que o fez de forma desajeitada e, sem querer, acabou por meter a bola no gol.

Todos, incluindo o jogador que, sem querer, fez o gol, ficaram atrapalhados. Mas o árbitro corretamente considerou o gol válido! A bola voltou ao centro para o jogo ser retomado com aquele injusto resultado.

Foi nesse momento que os jogadores do Ajax, com grande espírito desportivo, rapidamente tomaram uma resolução: ficarem todos quietos para permitir que os adversários – os de amarelo – fizessem também um gol para repor a justiça no resultado. E foi isso que aconteceu!

É impressionante o sentido de justiça da equipe do Ajax, e o bom entendimento entre todos eles para que nenhum se movimentasse.

Eles queriam ganhar, mas a vitória teria que ser "limpa" e "justa".
Assistam ao vídeo:



____________________________________________________________________________________
Mais que uma filosofia esportiva, o Olimpismo é uma filosofia de vida e prega a amizade, a compreensão mútua, a igualdade, a solidariedade e o "fair play" (jogo limpo). Infelizmente, hoje em dia, parece que esses valores estão em falta no esporte e na sociedade, em geral. Por isso não poderia deixar de falar deste vídeo, que está sendo compartilhado por milhões de pessoas, no mundo inteiro.

Em dezembro do ano passado, durante uma corrida cross country em Navarra, na Espanha, Iván Fernández Anaya deu uma lição de honestidade, ao deixar o campeão olímpico Abel Mutai ganhar a prova. O queniano liderava com folga, nos últimos metros diminuiu o ritmo e começou a cumprimentar o público, achando que já teria cruzado a linha de chegada. O espanhol, segundo colocado, não deu uma de espertinho e nem se aproveitou da situação para ultrapassar o rival. Ivan Fernandez Anaya seguiu atrás de Abel Mutai e, gesticulando, levou o queniano até a vitória, o que iria acontecer normalmente, se ele não tivesse se enganado no percurso. (Veja o momento da chegada no vídeo abaixo)

Ivan Fernandez Anaya ainda é jovem, tem apenas 24 anos, e deu exemplo para muitos veteranos que, em alguns momentos, esquecem os princípios do Olimpismo. Ao terminar a prova, o espanhol disse: "Ainda que tivessem me dito que ganharia uma vaga na seleção espanhola, para disputar o Campeonato Europeu, eu não teria me aproveitado. Acho que é melhor o que eu fiz, do que se tivesse vencido nessas circunstâncias. E isso é muito importante, porque hoje, do jeito que estão as coisas no futebol, no sociedade, na política, onde parece que vale tudo, um gesto de honestidade vai muito bem".

Em tempos de Lance Armstrong, ainda podemos ter esperança!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Todos precisamos aprender com exemplos de honestidade!

Mensagem por GELOUS »

http://www.foxsports.com.br/blogs/view/ ... ncer-lider" onclick="window.open(this.href);return false;

Essa também é show!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Todos precisamos aprender com exemplos de honestidade!

Mensagem por NESTOR/RS »

mestre:: mestre:: alegre::
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: Todos precisamos aprender com exemplos de honestidade!

Mensagem por mgarcia »

aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: joia::: joia::: joia::: joia:::

acredito que esse fundamento deveria ser ensinado nas escolinhas, nas academias para crianças,
nas piscinas infantis e etc, assim as crianças aprenderiam a se esforçar ao máximo, mas nunca sendo desleal, uma vez estava treinando em um tima de Handebol na minha escola, e isso eu nunca vou esquecer, o professor "cavalheiro" nos colocou em fila pra treinar arremesso no gol, bom tinha um goleiro de lata com dois alvos, um no rosto e outro no saco, primeiro nos passávamos uns 20 min, tentando acertar a cara e o saco do goleiro para depois tentar fazer o gol, qual era o fundamento disso? ele argumentava que depois de levar algumas boladas no rosto e no saco o goleiro ficava com medo e não ia mais na bola....
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Todos precisamos aprender com exemplos de honestidade!

Mensagem por Gato a Jato #53 »

mgarcia escreveu:aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: joia::: joia::: joia::: joia:::

acredito que esse fundamento deveria ser ensinado nas escolinhas, nas academias para crianças,
nas piscinas infantis e etc, assim as crianças aprenderiam a se esforçar ao máximo, mas nunca sendo desleal, uma vez estava treinando em um tima de Handebol na minha escola, e isso eu nunca vou esquecer, o professor "cavalheiro" nos colocou em fila pra treinar arremesso no gol, bom tinha um goleiro de lata com dois alvos, um no rosto e outro no saco, primeiro nos passávamos uns 20 min, tentando acertar a cara e o saco do goleiro para depois tentar fazer o gol, qual era o fundamento disso? ele argumentava que depois de levar algumas boladas no rosto e no saco o goleiro ficava com medo e não ia mais na bola....
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem