Tópico dos "fortinhos"!

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Tópico dos "fortinhos"!

Mensagem por GELOUS »

Bem, agora que descobri que não sou gordo, sou é forte, segundo o Peruca hahahahahahah, resolvi abrir esse tópico pra gente trocar umas ideias.

Eu sempre pesei na casa dos 60kg. Era magrelão, comia de tudo e não engordava por nada. Só uma pequena barriga de chopp e tudo certo.

Hoje estou com 89kg e SUBINDO. Estou tentando, pelo menos, me manter na casa dos 80, pois todas as vezes que passei do número certo, rapidamente acabava engordando mais ainda.

fróids é que minha alimentação não é das melhores, como pra Baralho, e exercício físico que é bom... nada. Desculpas é o que não falta!

Então bora trocando umas ideias e ver o que rola.

Vou me pesar hoje e registrar aqui só pra "acompanhar".
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Tópico dos "fortinhos"!

Mensagem por Leo Racing »

opa , sou fortinho faz tempo , e sem previsão para fazer alguma coisa rindo3:: rindo3:: rindo3::
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: Tópico dos "fortinhos"!

Mensagem por mgarcia »

sou mais forte que o Gelous, estou com 96 Kg, mas com intenção de baixar, comecei a me cuidar sem exercício físico, alguém acredita que isso funcione??, bom funciona assim, eu nunca tomava café da manha, almoçava bem e tomava um café da noite com 4 pães de 50 gr, bom agora to tomando café da manhas 07:00 normalmente com suco natural ou frutas, tomo um cafezinho com leite lá pelas 10:30 e meio dia como e torno de 450 gr de salada e carnes grelhadas(como por peso no restaurante aí fica fácil de acompanhar) a tarde como uma fruta e a noite tomo um café com torrada ou bolachas, abandonei o pão, não sei se estou fazendo o certo, mas é o que ta se proporcionando, abandonei de vez o refri (depois que vi um vídeo no Face explicando como funciona o PH nas bebidas) e acho que tá dando resultado , claro seria bem melhor se fizesse uns exercícios , mas aí não seria eu , hehehe, semana que vem eu me peso e coloco a evolução aqui , já faz uns 40 dias que eu estou fazendo essa dieta, tomara que de certo, blz
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Tópico dos "fortinhos"!

Mensagem por GELOUS »

mgarcia, saber o que fazer eu já sei faz tempo! rsrsrs

Dividir as refeições em mais vezes e porções menores.

Manter um cardápio balanceado entre carboidrados, proteinas e fibras.

Dar preferência aos carboidratos "integrais". Abusar de saladas.

Fazer três refeições principais boas (café da manhã ÓTIMO, almoço bom e jantar 'na medida apenas') e incluir pequenos lanches nos intervalos (frutas, sucos, iogurtes).

Evitar muita gordura. Evitar beber líquidos durante as refeições (ou beber pouco, máximo 200ml). Evitar alimentos ricos em açúcar e sódio.

Beber bastante água.

Praticar exercícios físicos regularmente!

Só de escrever já fiquei com fome e cansado! rindo3::

Fazer que é bom, nada.

Mas, vou ter que criar vergonha na cara de qualquer jeito e emagrecer.

Meu peso ideal seria algo entre 70-75kg. Ou seja, a luta vai ser grande.
sanches
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 21 Outubro 2010 à56 19:42

Re: Tópico dos "fortinhos"!

Mensagem por sanches »

Vei uma coisa que eu coloquei no meu cardapio é as fibras , no cafe da manha manda uns 30gr de avei e umas 30gr de linhaca ambas em varinha , no almoco como linhaca com a comida , senti muito diferenca , eu intestino funcina melhor , tem proteina , carboidratos ,.... eu recomendo .
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Tópico dos "fortinhos"!

Mensagem por Juliano »

Quebra a patela que você perde peso! Eu perdi 14 kg em 40 dias, de cama e com dor.


O que eu acho que mais me fez perder peso foi o fato de que, como eu não podia andar, não ficava comendo porcaria, a minha esposa é que definia o que eu ia comer.

Pela manhã eu tomava café, com pão, fruta, leite e suco.

Lá pelas 10h00 ela me trazia uma fruta.

Na hora do almoço era UM prato de comida - na minha casa não tem fritura, até bife é assado no forno, muita salada.

Fruta umas 2 ou 3 vezes à tarde e UM prato de comida na janta.


Eu estava gordo, muito gordo, cheguei ao 106kg (tenho 1,82) antes do acidente, isso foi um dos motivos de começar a pedalar forte. Após uns 40 dias do meu acidente fui pesar, deu 92kg.

Já fazem 2 semanas que eu estou vindo regularmente aqui na empresa, saio pra almoçar com a galera, mas estou me policiando, estou com 94kg. O maior problema que eu vejo é que como fora todos os dias, então fica muito difícil de ter uma refeição saudável, comer em casa é uns 70% do caminho para perder peso com saúde.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Tópico dos "fortinhos"!

Mensagem por Juliano »

PERUCH escreveu: ...pois sou pesado mas não sou akele Gordo de vc chamar de Rolha de Poço, sempre fui, digamos, "encorpado". heheheeh


O problema é que você se vê todos os dias no espelho, então não percebe que está gordo! hahahahah pega uma foto de 5 ou 8 anos atrás!

PERUCH escreveu:
...Comecei serio a dieta no dia 04 de Fev com 122 Kg... e HOJE, dia 14 me pesei e estou com 119 Kg..

O problema é que no começo você perde MUITA massa muscular, então não está perdendo gordura, mas sim massa muscular.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Tópico dos "fortinhos"!

Mensagem por PERUCH »

Antes de tudo... GELOUS .... VSF!!! aehauehaeuhaeuhae rindo3:: alegre:: rindo3::

Minha dieta tá assim:

Café da Manhã - 07:00h
- 2 fatias de pão integral
- 1 Xícara de Leite Desnatado
- Requeijão light o geléia de fruta diet (camada bem fina)
- Meio Mamão Papaia
- 1 Colher de farinha de linhaça

Colação - 09:30h
- 1 maçã grande
- 2 Castanhas do Pará

Almoço - 12:00 h
- 4 colheres sopa de arroz
- 1 concha de feijão cozido
- 1 file medio de frango grelhado ou bife
- Salada de alface, tomate, brocolis á vontade
- 1 colher de chá de azeite de oliva (para a salada)
- 1 cacho pequeno de uva comum

Lanche da Tarde - 15:00h
- 1 água de coco (200 ml)
- 1 embalagem de 3 biscoitos Belvita

Jantar - 18:30h
- 1 xicara de leite desnatado
- 2 fatias de pão integral
- 1 fatia de presunto magro (blanquet)
- 2 fatias finas de queijo ricota, ou requeijao light
- 1 maça com casca
- 1¹/² colher de gergelim

Ceia - 21:30h
- 1 copo de iogurte light
- 1,5 colher de sopa de granola light

Aí existem os grupos alimentares
Grupo do PAO
Grupo do Carboidrato
Grupo Frutas
Grupo Legumes
etc...

Posso substituir por exemplo 2 fatias de pão integarl por 1 pão frances
ou 1 maça por um pessego/ameixa/2 ftias de melão/etc...

Até a janta posso trocar por arroz/salada/frango grelhado.

Então to comendo pouco, mas em varias vezes ao dia...

Na primeira semana é meio saco, mas depois acostuma e vc começa a sentir os benefícios...

E minha própria nutricionista falou, q ninguém é de ferro, no final de semana posso dar uma fugida e comer um churrasco, mas dae não vale exagerar na dose ou misturar tudo como carne, maionese, pão, farofa, etc...

Em 12 dias já perdi 4 Kg... e vamos perdendo..
aehuauehaue
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Tópico dos "fortinhos"!

Mensagem por GELOUS »

Eu te zuei Peruca, mas entendo o que vc falou!

Eu, por exemplo, não sou gordo, tenho os ossos pesados! rindo3::

fróids de "reeducação alimentar" é que é chato demais! Vc nunca tem essas coisas em casa, no trabalho, etc. Já viram como é muito mais fácil ter um pão de queijo, uma coxinha, pizza, refri, etc? rindo3::
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Tópico dos "fortinhos"!

Mensagem por PERUCH »

Ah, e to tomando uns remédios manipulados q chamo de bomba, mas é tudo natural...

Vou botar os compostos aqui para quem quiser pesquisar:


BOMBA 01 - Queima de gordura, termogênico:

- SLENDESTA 200mg
- CITRUS 400mg
- ID-ALG 200mg
- CASSEOLAMINA 400mg
- BIOTINA 0,6mg
- GRIFFONIA 80mg
- CHA BRANCO EXTRATO SECO 200mg
- SELENIO QUELATO 20mcg
- BIO ARCTI 100mg

03 cápsulas 1h antes do almoço e 3 capsulas 1 hora antes da janta.


BOMBA 02 - Ansiolítico:

- MELISSA 100mg
- PASSI FLORA EXT 200mcg
- MULUNGU 150 mcg
- L THEANINE 100mg
- PICOLINATO DE CROMO 300 mcg
- L TRIPTOFANO 100 mg
- MAGNESIO 100 mg

02 cápsulas após almoço e 2 cápsula após a janta
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Tópico dos "fortinhos"!

Mensagem por PERUCH »

GELOUS escreveu:Eu te zuei Peruca, mas entendo o que vc falou!

Eu, por exemplo, não sou gordo, tenho os ossos pesados! rindo3::

fróids de "reeducação alimentar" é que é chato demais! Vc nunca tem essas coisas em casa, no trabalho, etc. Já viram como é muito mais fácil ter um pão de queijo, uma coxinha, pizza, refri, etc? rindo3::

Cara, nem fala...
Não tem coisa melhor do q o cara tá com fome e pedir um Xis, ou uma pizza...
Ou comer akela picanha gorda, sem tirar a gordurinha... um granito..
AFFFFF
Me deu até água na boca...

aehauehaeuhuae

Eu nem compro essas porcarias de pizzas congeladas, lasanha, nada nada.
Vo no mercado e só compro as coisas da dieta...
É até estranho né, o pessoal olha um GORDO DESGRAÇADO comprando essas coisinhas light..
aheuaehuehauehae
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Tópico dos "fortinhos"!

Mensagem por superagro »

Cara outra coisa que pega é o álcool, parar de beber ajuda muito.

Ano passado eu fiz uma dieta braba, junto com ele caminhava/corria 5 vezes por semana e parei de beber, também tomava uns tóxicos manipulados, em 3 meses emagreci 20 kg, no começa da dieta eu pesava 115 kg, tenho 1,92 de altura.
Depois parei com os manipulados, depois a corrida, depois comecei a beber e por ultimo mandei a dieta pra casa do C*#&. rindo2::
Resultado, hoje já tou com 112 kg.

Não sei vcs mas se eu quiser fazer dieta praticamente tenho que esquecer minha vida social, quase me trancar em casa, pra onde vou sair ou tem comida ou bebida, é froidis.
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Tópico dos "fortinhos"!

Mensagem por tomazte »

Cara, eu tbm estou bem acima do meu peso ideal.

Eu tive duas experiências boas...

ALIMENTAÇÃO E ESPORTE:
Passei uma semana pedalando bike 15km de segunda a sexta
café da manhã leve
10:00 uma barrinha de cereal, ou algo do tipo
almoço salada e um filé de frango ou carne, gelatina de sobremesa
15:00 ovo cozido, mas só comia a clara (a gema é muita gordura)
jantar sopa missoshiru

Perdi 5 kg de um sábado pro outro...


Me descuidei, engordei de volta...

BEBER MUITA ÁGUA:
Semana passada, antes do carnaval, tive uma semana totalmente normal. Comi porcarias diversas, teve um dia q almocei pastel na feira, outro q jantei um Big Tasty no McDonalds, outro que almocei hamburguer... Mas nessa mesma semana, por coincidência, coloquei uma garrafa de 1,5L de água na mesa do trampo, e me "forcei" a beber uma por dia. Foi 1,5L de segunda a sexta durante o trabalho. Curiosamente, mesmo com as excentricidades gastronômicas, perdi 2 kg bebendo água!
Antes eu estimo que bebia algo em torno de 500 ml por dia... Agora tomo no mínimo 1,5L todo dia. Dessa forma o corpo tem a chance de jogar as impurezas fora, e tbm não tem necessidade de ficar retendo líquidos, pois vc está repondo sempre.


O que tenho ouvido muito falar sobre engordar, é o METABOLISMO.
O metabolismo é a "atividade" do corpo, e é estimulado pelo exercício físico. Se vc não faz exercício o seu corpo "se acostuma" com essa condição, fica com o metabolismo baixo... Isso se reflete até em disposição no dia-a-dia...
Fazendo exercício o metabolismo acelera.

Então não dá efeito vc fazer dietas extremas se não rolar um exercício mínimo. Não precisa se acabar no exercício, mas ao menos acelerar o metabolismo.

Vou tentar conciliar tudo isso...

Voltar a pedalar diariamente, fazer alimentação saudável, e beber muita água...

Essa da água eu já tinha ouvido falar! Só acreditei quando senti que é verdade.

Procurem por Dr. Jea Myung Yoo no youtube... É um médico que manja de genoma, e tem uma certa inclinação religiosa...

Mesmo se não forem religiosos, vão aproveitar algumas coisas que ele fala.

http://www.bomviver.net/?p=245" onclick="window.open(this.href);return false;

"Beber água – água é único líquido para auxiliar o metabolismo na célula e também dissolver os nutrientes e metabólitos. Tendo a quantidade adequada de água no sangue, facilita o transporte de oxigênio e dos nutrientes, e excretar os produtos de metabolismo."

A parte difícil é fazer a teoria virar prática.

Mas sei que só de aumentar o consumo de água, alimentação saudável, e um esporte mínimo, já fazem diferença. Ninguém vai virar Vin Diesel, mas já melhora...

Vamos acompanhando os relatos e dicas da galera...

Abraços!!! joia:::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Tópico dos "fortinhos"!

Mensagem por GELOUS »

Eu estou com uma bike boa "na garagem", mas simplesmente não tenho tempo pra pedalar (olha a desculpa aí gente....)

Vou começar logo pelos exercícios. Eu estou "estagnado" no peso, graças a Deus não tenho aumentado ainda mais, mas sei que se deixar, logo, logo aumenta. A hora então é de incluir exercícios físicos, acho que já ajudaria bastante.

No meu prédio tem academia boa.

Tem piscina aquecida.

E eu não faço porra nenhuma. bang::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Tópico dos "fortinhos"!

Mensagem por Matsui »

PQP seus malacabados eu sou bem fortinho tb e froids demais nao estou fazendo muita coisa pra melhorar , mas sempre tenho boa intençao se que me entendem ne, de noite faço remo seco estou tentando evitar ao maximo essas comidas que nos agradam muito, e tentando comer o mais possivel de comidas saudaveis, mas e verdade e dificil pra baraio, eu estou pesando 93 e nao abaixo muita coisa mesmo quando eu fico doente e uma melds mesmo...
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: Tópico dos "fortinhos"!

Mensagem por lgp276 »

Isso é complicado... Eu ja tive muitos altos e baixos, 1.75 e 94kilos de banha, depois 75 kilos seco, depois 84 kilos com percentual de gordura beeem baixo primeira vez que o gordinho aqui viu o panceps definido kkkkk e agora to com os mesmos 84 mas com banha.. To precisando voltar pros 75 pois a galera que anda contra mim no campeonato pesa em media 60kg mas é complicado, tanto pra eliminar os kilos extras como pra manter.. O elton me passou esses tempos um exercicio bom que é o Aerobico intervalado, gostei bastante, tambem faço aerobico em jejum as vezes mas esse alguns recomendam outros não. O que voltei é a pedalar todos os dias pra fazer tudo. Tem que sair mais cedo, chego todo sujo as vezes mas compensa! Hehehehhehe Sobre alimentação tudo o que foi falado aqui é o que sempre leio e escuto pra emagrecer, não tem muito mistério tem que manter o metabolismo acelerado e comer de tudo em quantidades certas...
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Tópico dos "fortinhos"!

Mensagem por Ricardo »

tomazte escreveu:Cara, eu tbm estou bem acima do meu peso ideal.

Eu tive duas experiências boas...

ALIMENTAÇÃO E ESPORTE:
Passei uma semana pedalando bike 15km de segunda a sexta
café da manhã leve
10:00 uma barrinha de cereal, ou algo do tipo
almoço salada e um filé de frango ou carne, gelatina de sobremesa
15:00 ovo cozido, mas só comia a clara (a gema é muita gordura)
jantar sopa missoshiru

Perdi 5 kg de um sábado pro outro...


Me descuidei, engordei de volta...
Vou fazer coro com o que o Juliano disse pro Peruch, numa dieta dessas, com o teu "tamanho".. tu só tirou tua retenção hidrica e massa muscular, uma dieta dessas é restrita demais até pra mulher..

Dieta pra funcionar é fazer déficit de 200~400kcal por dia do seu gasto diário e não trapacear. Aí sim vai queimar gordura junto joia:::

Pamplona escreveu:Isso é complicado... Eu ja tive muitos altos e baixos, 1.75 e 94kilos de banha, depois 75 kilos seco, depois 84 kilos com percentual de gordura beeem baixo primeira vez que o gordinho aqui viu o panceps definido kkkkk e agora to com os mesmos 84 mas com banha.. To precisando voltar pros 75 pois a galera que anda contra mim no campeonato pesa em media 60kg mas é complicado, tanto pra eliminar os kilos extras como pra manter.. O elton me passou esses tempos um exercicio bom que é o Aerobico intervalado, gostei bastante, tambem faço aerobico em jejum as vezes mas esse alguns recomendam outros não. O que voltei é a pedalar todos os dias pra fazer tudo. Tem que sair mais cedo, chego todo sujo as vezes mas compensa! Hehehehhehe Sobre alimentação tudo o que foi falado aqui é o que sempre leio e escuto pra emagrecer, não tem muito mistério tem que manter o metabolismo acelerado e comer de tudo em quantidades certas...
Pode fazer AEJ sem preocupação, desde que respeite os limites de fazer exercício leve a moderado e não ultrapassar 1h. Essa história de não recomendar é bem coisa de "profissional da saúde" que não entende nada e quer falar rindo2::

A teoria de emagrecer é muito simples, como tu disse, o fróids é o cara conseguir seguir a risca bang::


PS: Também to na turma dos encorpados/ossos pesados/largos/mamãe disse que eu sou fortinho e não gordinho/tenho problema de tireóide/sou primo do Ronaldo/etc. alegre::
Editado pela última vez por Ricardo em 14 Fevereiro 2013 à50 18:55, em um total de 2 vezes.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Tópico dos "fortinhos"!

Mensagem por Leo Racing »

Pamplona escreveu:Isso é complicado... Eu ja tive muitos altos e baixos, 1.75 e 94kilos de banha, depois 75 kilos seco, depois 84 kilos com percentual de gordura beeem baixo primeira vez que o gordinho aqui viu o panceps definido kkkkk e agora to com os mesmos 84 mas com banha.. To precisando voltar pros 75 pois a galera que anda contra mim no campeonato pesa em media 60kg mas é complicado, tanto pra eliminar os kilos extras como pra manter.. O elton me passou esses tempos um exercicio bom que é o Aerobico intervalado, gostei bastante, tambem faço aerobico em jejum as vezes mas esse alguns recomendam outros não. O que voltei é a pedalar todos os dias pra fazer tudo. Tem que sair mais cedo, chego todo sujo as vezes mas compensa! Hehehehhehe Sobre alimentação tudo o que foi falado aqui é o que sempre leio e escuto pra emagrecer, não tem muito mistério tem que manter o metabolismo acelerado e comer de tudo em quantidades certas...
Imagem

rindo3:: rindo3:: rindo2:: rindo2::
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Tópico dos "fortinhos"!

Mensagem por guilhermeDF »

putz aki no fórum só tem gordo velho kkkkkkkkk

atualmente eu tenho 165 e 78kg.... dai tira a base da pança velho......

lembro quando eu era vegetariano e ciclista... pesava uns 60~62 no maximo....
pedalava todo dia uns 50km indo e vindo do quartel, nao comia carne, apenas salada muita verdura feijão arros e tals evitava as massas fritura nenhuma, tinha parado de beber e fumar.... basicamente um santo hehehe...
hj to numa vida tao sedentária que chega da nojo... começou depois que roubaram a minha segunda bike dai desanimei hj é só trampo casa casa trampo... pizza cerveja ociosidade e tals... andando de moto pra cima pra baixo entao exercico nenhum.... esses dias tive problemas com a moto empurrei ela por uns 6km.... velho nos primeiros 500 metros o coraçao começou a dar umas ratiadas pensei na hora que ia infarta.....

basicamente to no seleto grupo de risco citado ai a cima hehehehehe.....
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Tópico dos "fortinhos"!

Mensagem por Juliano »

Tomazte, pelo seu tamanho você toma pouquíssima água. Isso não é bom.

Eu tomo em torno de 2,5 litros por dia, sempre tomei isso. Antes de sair de bike ou moto, enquanto me visto ou arrumo as tralhas tomo 5 copos de água (1l), levo mais 2l no camelback.

Dia normal de trabalho, acordo e tomo 2 copos em jejum - esse seu médico deve falar sobre isso. 1 xícara de leite e 1 copo ou 2 de suco. Tenho uma geladeira no meu escritório, tomo no mínimo 1 caixa de suco e 1,5l de água durante o dia. Lá pelas 10:00 ou 11:00 um copo de leito com Ovomaltine, depois do almoço 1 copo de sorvete.

Mesmo com sobrepeso nunca rive nenhuma alteração nos check ups regulares.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem