Duvidas Sobre Empresa.

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Duvidas Sobre Empresa.

Mensagem por matheus loyo »

Eai galera Blz ?
Seguintee :
Meu pai tem uma micro empresaa , de transporte de hortifruits granjeiros, tipo ele compra no ceasa rj e entrega nos mercado aki de bm - rj ..
Seguintente meu pai esta reclamando muito pois a conta dele so anda no vermelho , porem ele jah fez um calculo no papel sobra dinheiro mas vai ver na hora nao sobra..
meu pai a 2 anos teve uma recaida , estavamos em angra dos reis na ilha grande no barco , porem nos sofremos um acidente o mar estava de ressaca e fomos encostar na ilha a mare jogou o barco na arei e nisso ondas batendo so destruindo quebrando ele.. ( barco de 42 pes , para 40 pessoas)..
dai tah fomos retirados da ilha talz.. tah.. ate que a capitania nem pra prestar socorro prestou.. foi lá num bote inflavel.. doeu:: .. dai tivemos que atravessar a montanha para o outro lado que uma escuna foi nos resgatrar.. dai sei que meu pai foi obrigado a desmontar o barco pra retirado os destroços da ilha.. dai ok..
fomos voltar para casa quando chegamos em casa (epoca de ano novo.. ) A nossa casa assaltada.. ( esta estava sendo a 3ª vez jah.. ) tah foram tentar leva o cofre que meu pai tinha lá com os cheques do mercado .. pra paga o ceasa nao conseguiram..
dai certo tinhamos que voltar para angra no outro final de semana para resolver os problemas , talz , quando voltamos , faltando 5 km pra chegar em casa meu irmao avistaa a camionete do meu pai parada na estrada .. morto:: , tah pagamos meu pai estava vindo mais atras, ate que levamos o carro para casa, quando chegaos em casa levaram o cofre e mais alguns utencilhos, morto:: , tah meu pai chegou a chorar quando chegou em casa..
seguinte prjuizo do barco + do roubo totalizando mais ou menos 190 mil reais..
meu pai pra vcs terem ideia tomou outro prejuizo um ano dpois de 80 mil.. meu pai ate hj nao consigiui equilibra..
a real duvida que peço opnião de vc é..
Meu pai falou pra mim que recebe 10 .000 livre.por mes ( eu chuto um pouco mais )
porem ele paga todo mes pros corruptos governos + contador 9 000. bang::
Seguinte oq vcs poderia dar a opnião pra equilibrada do meu pai ´peço de coração a ajuda de vcs, pq ate eu de vez enquando fico bolado vendo esse caloteiros dando calotes.. vcs acham certo paga 9000 reais pro governo todo mes ?
Oq meu pai pode fazer pra equilibra.. a conta do banco so anda no vermelho.. porem no papel quando fez as contas de 3 meses sobrou dinheiro .. ( eu nao entendo isto.. ) e no banco ta no vermelho.. eai oq vcs podem ajudar ? (desculpa pelo desabafo ai .. )
alexgdias
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à23 22:44

Re: Duvidas Sobre Empresa.

Mensagem por alexgdias »

Caro Matheus
Fico triste por todas estas desgraças ocorridas com sua família e espero que vocês tenham calma e tranquilidade para achar uma estratégia para sair dessa situação.

Realmente é muito difícil analisar este tipo de situação e muito mais difícil aconselhar.
Se ter seu próprio negôcio fosse fácil e desse mutio dinheiro, todo mundo seria empreendedor.
Mas as coisas não são fáceis assim.

Acho que a única coisa que eu aconselharia era você ou seu pai procurarem o SABRAE aí do Rio.
Pelo menos essa parte de gestão financeira do negôcio do seu pai, que você tem reclamado, eles poderão auxiliar.
Além disso o Sebrae auxilia os empreendedores com relação a operacionalidade, risco, gestão e por aí vaí...
Entra no site deles na net e de uma estudada no que eles fazem, pode ter ajudar muito.
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Duvidas Sobre Empresa.

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

aplauso:: Ótima dica Alex. aplauso::
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Duvidas Sobre Empresa.

Mensagem por Rafael Corretor »

Utilizem a custódia de cheques no banco que mantém a conta corrente e não guardem dinheiro em casa, tomando essas precauções o risco de serem roubados baixara para "0".

Quanto ao resto, infelizmente só perde quem tem.

Abração e boa sorte.
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: Duvidas Sobre Empresa.

Mensagem por Careca »

Eu terminei de ler o texto já pensando em fazer a sugestão que logo abaixo li que o Alex fez. Procure o SEBRAE, seu pai terá toda a consultoria e assistência para alavancar o negócio dele e gerir o mesmo, e continuará em dia com o governo. É fróids o tanto de imposto que uma empresa paga, mas este é o sistema, infelizmente.

Quanto às perdas, espero que, psicologicamente, vocês superem isso logo. Digo psicologicamente porque bens materiais a gente trabalha e adquire. O importante é sua familia estar com saúde e unida. E não é clichê não, é a verdade! Pelas suas postagens você parece ser um cara bacana. Volte depois com boas notícias! joia:::
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Duvidas Sobre Empresa.

Mensagem por jjacob »

Aqui onde trabalho foi utilizado a consultória do Sebrae, a primeira pessoa que venho era uma mulher e ela queria simplesmente mudar tudo e transformar o escritório numa Google da vida com pufs e mesa de cinuca, dai foi pedido outro consultor e esse sim ajudou muito principalmente na organização da empresa e distribuição de tarefas dai foi contratado mais 2 elementos e em 6 meses o faturamento aumentou muito.
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Duvidas Sobre Empresa.

Mensagem por matheus loyo »

Vou mandar mu pai procurar pelo sebrae..
Oque fico mais put.. é que outras empresas aki do mesmo ramo entregam sem nota fiscal sem nada e tão ai ate hj.. afs..
a fiscalização nao bate em cima desses que nao tem nota fiscal..
meu pai depois que aconteceu estes negociosnas nossas vidas meu pai tipo fico meio estresado ,meio que diferente.. antigamente ele fazia as caoisas aki na ofcina de casa ( meu pai jah foi mecanico de carro e caminhão.. ) hj em dia ele tipo ele parece que fico meio assim diferente de antigamente.. negativo:: .. mas vou ver com ele aki e vou falar pra vcs , obrigado a todos pelas opnioes e conclusoes aplauso:: joia::: legal::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem