Ford Ranger XLS 08

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

João Neres
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Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Ford Ranger XLS 08

Mensagem por João Neres »

Juliano escreveu:João, essa Ranger não está barata, está no preço. Apesar de serem muito boas, as Ranger não tem comércio.

Fatos que pesam contra as Ranger é que esses modelos mais antigos não possuem versão flex, somente gasolina, mas são muito economicas, como o GPhau já citou, 10km/l n estrada é excelente, visto que estamos falando de uma pickup, não de um popular 1.0, além da questão da disponibilidade de peças.

Outra coisa, é muito mais comum encontrar essas CS (cabine simples) no modelo "Sport", que possuem mais atrativos em relação à XLS, o que torna o valor da XLS ainda mais inferior.

Com relação ao GNV, nessa faixa de ano a Ford fez uma parceria com uma empresa instaladora de GNV, então você podia comprar a pickup 0km já equipada com GNV sem perder a garantia de fábrica. Veja se essa Ranger possui o sistema de GNV original ou se foi adaptado. O mais caro no GNV é o cilindro, que possui uma vida útil. Após vencer a vida útil você deve substitui-lo ou efetuar a revalidação. Os modelos mais antigos de cilindro não permitem revalidação, portanto fique atento à esse detalhe.

O fato da diesel custar mais caro que a gasolina deve-se ao fato do motor diesel custar mais caro, só isso. Até um tempo atrás o diferencial também seria a questão da economia em R$/km, que hoje já não vale mais devido ao custo do diesel, pois a diferença de seguro e IPVA dá o valor da diferença de combustível.

Esses motores tanto na gasolina quanto no diesel duram muito, porém no diesel, se você encostar na oficina por problema com bicos (common rail)/bomba, a manutenção não sai por menos de uns 4 ou 5k.

Um ponto importante a observar numa Ranger antes de comprar são as barras de torção da suspensão dianteira, ela não usa molas, mas sim barras de torção. Essas barras possuem parafusos de ajuste, se estiverem no final de curso fuja, pois você vai gastar uns 3k somente de peças.


É muito difícil analisar um carro por foto, não dá para ver nem 10% do que se deve observar, como nível de desgaste dos itens de acabamento, vazamentos nas juntas de cambio/diferencial, desgaste das buchas de suspensão, balanceamento do eixo cardan, desgaste da embreagem, dificuldade de engatar marchas, alinhamento da caçamba em relação à cabine, empenamento da caçamba em relação à tampa, alinhamento da suspensão dianteira, amortecedores, etc.

Se essa está com a lataria judiada, pode ser devido ao uso para o trabalho. Você deve procurar uma que foi utilizada como carro de passeio, tem muitas. A do GPHau mesmo era zerada.

Finalmente, compensa você pagar 5 ou 6k à mais num carro que você tem certeza que foi utilizado somente para passeio, que a suspensão e conjunto câmbio/diferencial estão zerados, pois qualquer manutenção nesses itens vai custar no mínimo essa diferença de preço.

Veja essa por exemplo, segundo o anúncio único dono, mas também precisa ver de perto, está 28,5k.

http://www.webmotors.com.br/comprar/for ... 7/13188642#" onclick="window.open(this.href);return false;
Obrigado pelas dicas Juliano ajudou muito mesmo joia::: joia:::
sobre o negocio deixei pra mais tarde, vou juntar mais $$ e daqui uns 3 ou 4 meses volto a olhar, financiando 50% ia ficar pesado pra mim já que tenho 900 de faculdade por mes.. Obrigado a todos que ajudaram joia:::
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