Ford Ranger XLS 08

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Ford Ranger XLS 08

Mensagem por João Neres »

e ai pessoal blz? no momento estou sem carro a há busca de um..
achei uma Ford Ranger xls 2008 a gasolina/gás e queria saber se alguém possui esse veiculo e me falar sobre ele, manutenção, consumo, preço e disponibilidade de peças essas coisas e o mais importante, quanto esta valendo um carro desses? a que vi (pela internet) segundo o dono esta em boas condições de pneus e mecânica, porem precisa de um trato na lata (pintar o exterior todo) tem arranhões e pintura queimada, sem amassados. esta o dono esta pedindo R$: 25.000,00 o que acham? valeu a ajuda galera joia:::
Anexos
006.jpg
006.jpg (1.19 MiB) Exibido 10104 vezes
005.jpg
005.jpg (1.26 MiB) Exibido 10104 vezes
001.jpg
001.jpg (1.22 MiB) Exibido 10104 vezes
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Ford Ranger XLS 08

Mensagem por MAGGION »

fala joao..

nao tive nenhuma dessas ate hoje. mas tudo o que ja li a respeito das rangers e que sao excelentes de mecanica.

esta esta muito bonita, e pelas fotos NAO parece necessitar de uma pintura total.

retoques pontuais, acho que dao conta.

ou ate mesmo um envelopamento (cujo custo e bem menor) fica excelente.


sobre o preço medio da uma olhada na TABELA FIPE dela.


MAS PRECISA VER O MODELO CERTO DELA.


Mês de referência: Fevereiro de 2015
Código FIPE: 003276-0
Marca: Ford
Modelo: Ranger XLS 2.3 16V 145cv/150cv 4x2 CD
Ano Modelo: 2008 Gasolina
Preço médio: R$ 34.839,00

Data da consulta: terça-feira, 10 de fevereiro de 2015 15:15
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Ford Ranger XLS 08

Mensagem por João Neres »

e ai Maggion,
então o dono ta enrolando em passar detalhes, ele quer que eu vá ver pessoalmente mas ele mora em outra cidade, então até dar fim de semana pra mim ir ver já vou adiantando umas informações... essa que vc cotou é CD acho que o CD é cabine dupla, essa que to vendo é simples deve ser mais barata... a XLS mais barata que achei na fipe foi 29mil e uns quebrados.. achei outra igual só que com a pintura melhor por 25 mil também, acho um pouco estranho estão baratas... Mas já conferi pela placa dela que tá sem débitos ou documento enrolado/roubada
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Ford Ranger XLS 08

Mensagem por MAGGION »

menos mal.

mais acho que o investimento nela sera pequeno.

foi mal p erro na busca oloko::

a tabela da CS (cabine simples) ta dando 29777
Mês de referência: Fevereiro de 2015
Código FIPE: 003275-1
Marca: Ford
Modelo: Ranger XLS 2.3 16V 145cv/150cv 4x2 CS
Ano Modelo: 2008 Gasolina
Preço médio: R$ 29.477,00

Data da consulta: terça-feira, 10 de fevereiro de 2015 16:27


entao pagando 25, ainda esta nun bom preço.

pois olhei umas no mercadolivre e achei umas 2 por 24, mais tbm achei umas por 31..

mas estao tudo loooonge de vc (SP, RJ, DF..)
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Ford Ranger XLS 08

Mensagem por MAGGION »

ah joao,
olhando esse anuncio aqui me ocorreu. uma coisa...
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-62 ... -e-gnv-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

sera que ela foi legalizada GNV?? se nao foi talvez seja este o motivo do preço "baixo"
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Ford Ranger XLS 08

Mensagem por João Neres »

que isso cara foi nada....
bem pensado vou perguntar pra ele se esta legalizada, e a questão de ser a gás o motor dura menos?
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Ford Ranger XLS 08

Mensagem por MAGGION »

eu acho que nao joao.

MAS creio que a durabilidade nao seja afetada significativamente.

se fosse assim ninguem colocava os carros no gas.

acho ate que pode durar mais por nao usar essa gasolina capenga do brasil
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Ford Ranger XLS 08

Mensagem por matheus loyo »

fala joao .. ranger sao otimos carros .. elas estao baratas por serem carros a gasolina .. carros a diesel sao bem mais caro .. uma noçao .. aqui em casa tem uma d20 inteira .. ano 88 ela ta valendo na faixa de 28.000 .. e olha que e antigo o carro ..
mas enfim eu acho que as rangers sao bem mais bonitas e melhor de manutenção que um exemplo as s10 a gasolina .. joia:::
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Ford Ranger XLS 08

Mensagem por João Neres »

e ai matheus...
então percebi que as a diesel são mais caras, o motor a diesel dura mais? é isso? isso faz das a gasolina durarem pouco ou as a diesel duram muito mesmo? valeu!
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Ford Ranger XLS 08

Mensagem por MAGGION »

joao todos os motores diesel tem uma durabilidade BEM MAIOR que os alcool ou gasolina..

por isso essa diferença "gritante" em relaçao aos preços,

EU no seu lugar pegaria essa Ranger, e uma otima pickup,
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Ford Ranger XLS 08

Mensagem por João Neres »

pois é a mão ta coçando heheheh
e ele confirmou que o gás ta legalizado... tenho 50% em dinheiro, o resto pegaria em empréstimo, tenho que falar com o banco ainda kkkk
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Ford Ranger XLS 08

Mensagem por MAGGION »

entao corre atras do banco pq EU ACHO QUE VALE A PENA
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Ford Ranger XLS 08

Mensagem por João Neres »

MAGGION escreveu:entao corre atras do banco pq EU ACHO QUE VALE A PENA

joia::: joia:::
Quando tiver noticias do negocio posto aqui.. valeu a ajuda pessoal legal::
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Ford Ranger XLS 08

Mensagem por MAGGION »

poe mais fotos do novo brinquedo qdo for ver pessoalmente
tercilio
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 22 Março 2014 à14 01:47

Re: Ford Ranger XLS 08

Mensagem por tercilio »

Corre logo que por 25 conto tá uma pechincha !!! , tive uma Sport deste mesmo ano, foi só alegria, elas gastam um pouco na gasosa, mas no Gnv compensa, peças relativamente caras mas nada de absurdo devido ao porte do carro tá ótimo,encara que vai ser feliz!!
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Ford Ranger XLS 08

Mensagem por João Neres »

putz a vontade é grande ´de buscar ela ehauheau
pessoal vcs podem me dar dicas do que olhar nela? no geral o que se deve ter mais atenção, pra não comprar coisa ruim.. só tive um carro até hj que comprei quando era de menor ainda, nao entendia nada e ainda nao entendo muito de carro, fui no impulso e comprei uma bost.a de saveiro que até o chassi tinha rachado, em fim só me incomodei e o próximo carro tem que ser bom, ainda mais se for a ranger que tem a manutenção mais cara que uma saveiro kkk
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Ford Ranger XLS 08

Mensagem por jjacob »

Cara nunca tive carro com GNV então não quanto que consome, Dilmas/Litro, mas esse carro é um sugador violento de gasolina, ta mesmo afim de encarar um carro que qualquer voltinha é 10 ou 15 pilas de gás? Eu digo isso pois quando era mais novo fui no impulso e comprei um kadetão 2.0 GSI, era muito legal aquele painel digital, mas eu chegava a gastar uns 450 pilas por mês em gasolina.
GPhau
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 27 Julho 2010 à59 14:11

Re: Ford Ranger XLS 08

Mensagem por GPhau »

Já tive uma Ranger dessa, igual, gostei e tenho saudade....a minha era só gasolina, vendi porque tinha casado (burro!)... depois separei e me arrependi... de casar! e de vender ela

Mas o consumo assustava um pouco sim, mas olha q tem carro d luxo beeeem pior, no meu pé fazia 7,5-8 na cidade e 10 na estrada.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Ford Ranger XLS 08

Mensagem por João Neres »

pois é jjacob acho que to nessa mesma faze que vc teve heauehauh obrigado a todos que ajudaram, mas ainda to na duvida de financio 50% ou se espero mais um pouco pra financiar so uns 25% ou menos, as parcelas iam ficar um pouco altas financiando 50% pra mim que pago 904 reais de faculdade... achei até uma igual por 24mil a mulher queria vender urgente mas quando falei com ela ela me disse que ja tinha vendido...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ford Ranger XLS 08

Mensagem por Juliano »

João, essa Ranger não está barata, está no preço. Apesar de serem muito boas, as Ranger não tem comércio.

Fatos que pesam contra as Ranger é que esses modelos mais antigos não possuem versão flex, somente gasolina, mas são muito economicas, como o GPhau já citou, 10km/l n estrada é excelente, visto que estamos falando de uma pickup, não de um popular 1.0, além da questão da disponibilidade de peças.

Outra coisa, é muito mais comum encontrar essas CS (cabine simples) no modelo "Sport", que possuem mais atrativos em relação à XLS, o que torna o valor da XLS ainda mais inferior.

Com relação ao GNV, nessa faixa de ano a Ford fez uma parceria com uma empresa instaladora de GNV, então você podia comprar a pickup 0km já equipada com GNV sem perder a garantia de fábrica. Veja se essa Ranger possui o sistema de GNV original ou se foi adaptado. O mais caro no GNV é o cilindro, que possui uma vida útil. Após vencer a vida útil você deve substitui-lo ou efetuar a revalidação. Os modelos mais antigos de cilindro não permitem revalidação, portanto fique atento à esse detalhe.

O fato da diesel custar mais caro que a gasolina deve-se ao fato do motor diesel custar mais caro, só isso. Até um tempo atrás o diferencial também seria a questão da economia em R$/km, que hoje já não vale mais devido ao custo do diesel, pois a diferença de seguro e IPVA dá o valor da diferença de combustível.

Esses motores tanto na gasolina quanto no diesel duram muito, porém no diesel, se você encostar na oficina por problema com bicos (common rail)/bomba, a manutenção não sai por menos de uns 4 ou 5k.

Um ponto importante a observar numa Ranger antes de comprar são as barras de torção da suspensão dianteira, ela não usa molas, mas sim barras de torção. Essas barras possuem parafusos de ajuste, se estiverem no final de curso fuja, pois você vai gastar uns 3k somente de peças.


É muito difícil analisar um carro por foto, não dá para ver nem 10% do que se deve observar, como nível de desgaste dos itens de acabamento, vazamentos nas juntas de cambio/diferencial, desgaste das buchas de suspensão, balanceamento do eixo cardan, desgaste da embreagem, dificuldade de engatar marchas, alinhamento da caçamba em relação à cabine, empenamento da caçamba em relação à tampa, alinhamento da suspensão dianteira, amortecedores, etc.

Se essa está com a lataria judiada, pode ser devido ao uso para o trabalho. Você deve procurar uma que foi utilizada como carro de passeio, tem muitas. A do GPHau mesmo era zerada.

Finalmente, compensa você pagar 5 ou 6k à mais num carro que você tem certeza que foi utilizado somente para passeio, que a suspensão e conjunto câmbio/diferencial estão zerados, pois qualquer manutenção nesses itens vai custar no mínimo essa diferença de preço.

Veja essa por exemplo, segundo o anúncio único dono, mas também precisa ver de perto, está 28,5k.

http://www.webmotors.com.br/comprar/for ... 7/13188642#" onclick="window.open(this.href);return false;
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem