ATENÇÃO. Medidas para Salvar o FLM...

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

ATENÇÃO. Medidas para Salvar o FLM...

Mensagem por Fabrício »

Hehee....precisava chamar a atenção de todos.
Mandei um e-mail em massa para todos os integrantes do FLM...mas gostaria de deixar registrado aqui as novas medidas q tomaremos para deixar o nosso fórum, e o nosso convívio, ainda melhores.

Aqui vai uma cópia do e-mail...Gostaria q todos vcs o lessem por completo.

Olá Amigo do FLM...

Venho por meio desta pedir a sua colaboração no sentido de fazer/deixar o nosso fórum ainda melhor.
Ultimamente nossa equipe de moderação tem recebido muitas dicas, reclamações e sugestões para o melhoramento da navegação e interação no fórum.

Uma das principais queixas está no aumento considerável de floods, que são mensagens rápidas, postadas em um curto espaço de tempo, e que não trazem nada de proveitoso para quem lê.
Exemplo:
Um usuário pergunta como se faz para instalar uma câmara de ar em aro de ferro, e tem como resposta de nossos amigos: "Vixi, eu nunca instalei, não posso te ajudar...."
...ou...Cuidado para não explodir...
...ou ainda...k4ra...q merd4...kkkkkk....q nóis vamu assuprá junto esse bagúiu....

....resumindo...continua sem ajudar em nada, e ainda poluiu o fórum.
Concordam???

Até hoje deixamos a linguagem correr a vontade, mas alguns tópicos parecem salas de bate papo ou de uma seção do MSN, IRQ ou ICQ. O uso de gírias, símbolos, frase curtas, emotions exagerados e desnecessários, dentre outros. Vale lembrar que nem todos tem que ler ou adivinhar linguagem de pré-adolescente, concordam?!??!

Tópicos com assuntos curtos ou de difícil compreensão a primeira lida. Exemplo.
Socorro.
Como fazer???
Quem viu???
Pistão.
Pneu.
Melhor biela.

Isso faz com que os mecanismos de busca do fórum não encontrem um assuntos especificamente. Uma simples consulta se torna um pesadelo. Façam o teste aí e comprovem?!?!?! Procurem um CDI...para verem o tanto de assuntos q aparecem nas pesquisas.

Olha só como é mais fácil o entendimento e a busca:
Socorro. Como soltar o filtro de ar da DT500??
Como fazer??? Para trocar fluído de freio????
Quem viu?? O novo lançamento da Husq. TE1000.
Pistão. Maior medida para Biz???
Melhor biela. Para adaptar no Monza???

Bem, esses foram apenas alguns exemplos, mas existem milhares de outros.
Entendo que a vontade de todos é ajudar, contribuir e demonstrar solidariedade, mas a coisa está saindo do controle. Com isso acabamos perdendo credibilidade e qualidade nas informações.

As regras do fórum devem ser observadas constantemente e seguidas.
http://lidermotos.com.br/forum/viewforum.php?f=22

Vamos fazer uma campanha de organização do Fórum...com edição de Assuntos, exclusão de mensagens inúteis (floods), movimentação de tópicos postados em locais errados (sem deixar fantasmas), brecar com mais eficiência palavrões (mesmo q não sejam ofensivos), dentre outros.
Não aceitaremos choramingos, lamentações, chantagens emocionais de q vai parar de postar, que vai pular de cima do balde, ou qualquer coisa do gênero. Quem gosta do fórum quer q ele cresça.

Nossa intenção não é afastar os amigos usuários. No começo alguns pensarão isso mas com 1 mês aposto que todos aprovarão e constatarão que nosso fórum caminha pro lado positivo.
Nossos moderadores atuarão efetivamente....e conto, também, com a ajuda de cada um de vocês.

Obrigado mais uma vez.
Moderação do FLM.
Editado pela última vez por Fabrício em 03 Fevereiro 2007 à40 09:50, em um total de 1 vez.
franhaydin
Super Membro
Mensagens: 1808
Registrado em: 21 Novembro 2005 à13 11:06

Mensagem por franhaydin »

Hiii cajuruuuu a casa caiu para seu "PDC!!! :mrgreen: " rs

(brincadeira :wink: )

Fabrício, pode contar comigo para essa batalha!!

abs
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Acho que a corrida contra a liderança do GELOUS contribui um pouco para isso (menságens rápidas sem conteúdo) por isso sugiro zerar o número de menságens do GELOUS ...Huahuahauhua Brincaderinha GELOUS.. :mrgreen:

Agora falando sério acho que toda tentativa em conjunto para melhorara o forum LM é válida. Não será facil uma vez que o forum vem crescendo a passos largos..Mas tentarei fazer sempre a minha parte.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

=D> =D> =D> =D>
Isso é flood?
É SIM!
heheheheh

Parabéns Tio Fabricio!
Esse e-mail é 110% de verdade e pode ter certeza q todos queremos melhorar a linguagem, o entendimento e a seriedade do FLM.

Grande Abraço!
Cleber Kajuru
Super Membro
Mensagens: 2346
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53

Mensagem por Cleber Kajuru »

PDC!!! :mrgreen: é isso ae Fabrício pode contar com a gente!!!
Afonso
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 27 Junho 2006 à40 08:15

Mensagem por Afonso »

Concordo plenamente.
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

Gostaria de salientar também o caso da "caligrafia"... ultimamente tá complicado entender o que alguns por aí digitam...
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Isso aí pessoal, vamos fazer uma campanha pra não maltratar tanto o "portugês", vamos tentar manter o uso de palavras inteiras...

Parebéns pela iniciativa Fabrício.
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Tá apoiado, já cansei de digitar bobagens em alguns tópicos e não postar, pensando nisso mesmo, tipo se não vou contribuir pq to jogando essa besteira aqui?
Vamos concentrar nossa corrida ao númeor de posts do Gelous na oficina que leva o nome do próprio :mrgreen:
almata
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 16 Agosto 2004 à48 13:51

Mensagem por almata »

Parabêns por sua pró atividade. Concordo plenamente, não é preciso esperar a coisa desandar pra se corrigir. Manda ver...
Aliás, para os pré adolescentes que escrevem em outra língua não vão faltar outros foruns para treinar suas tendências literárias....Abraço pra todos...
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

CrossTorny escreveu:Gostaria de salientar também o caso da "caligrafia"... ultimamente tá complicado entender o que alguns por aí digitam...

Cara isso é verdade, tem uma galera que gosta de escrever errado vei :wink: :wink: :wink:
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

almata escreveu:Parabêns por sua pró atividade. Concordo plenamente, não é preciso esperar a coisa desandar pra se corrigir. Manda ver...
Aliás, para os pré adolescentes que escrevem em outra língua não vão faltar outros foruns para treinar suas tendências literárias....Abraço pra todos...
Onde assino???

Bom que a proposta do Fabróóóóóócio foi bem aceita pela galera!!!
Eu mesmo, no começo, só escrevia textos recheados com um bom nível gramatical, mas tenho que afirmar, de um tempo pra cá, a pressa e a tendência desse "dialeto internético", me fizeram machucar um pouco a nossa língua, portanto estou na luta tambem pra colaborar com o Fórum!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

CrossTorny escreveu:Gostaria de salientar também o caso da "caligrafia"... ultimamente tá complicado entender o que alguns por aí digitam...
mt bem lembrado!!! claro q aqui n tem nenhum erudito ou intelectual, mas às vezes pegam pesado com o portugues.

vamos fazer uma forcinha pra escrever mais correto, ne ?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

É isso aí! Estamos de olho! :shock: :lol:

O FLM já tava precisando mesmo de um "movimento" geral para que o flood não comece a imperar aqui. O ambiente aqui é muito massa, as discussões são de alto nível, enfim... é o melhor fórum do mundo! :mrgreen:

André, se tirar minhas mensagens eu choro! :chorao: Isso é igual a barriga de cerveja... a gente demora anos, anos, litros e mais litros de breja, pra ganhar uma barriga de responsa, e vem a galera querendo que a gente malhe pra perder a barriga... c é louco!

Quanto à escrita, não tem problema nenhum a pessoa escrever errado, até porque a língua portuguesa é bastante complexa. No entanto, o fato da maioria da galera usar muito msn ou coisas do gênero, acaba criando uma nova "língua", que muitas vezes a gente não entende! É uma linguagem cheia de "k", "X", etc, etc, etc...

Vamos mandar brasa aí... botar em prática... valeu!
giano gomes
Membro
Mensagens: 254
Registrado em: 20 Setembro 2006 à46 17:08

Mensagem por giano gomes »

=D>
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Me da até raiva ler textos com erros ortográficos!
oq mais me mata de raiva é o caboclo escrever GEITO
pelo amor de deus
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Concordo com tudo que foi dito pelos colegas, realmente essas mensagens que visam assassinar o portuga tá deixando a leitura estressante. Não é questão de escrever palavras com "s" em vez de "ç" (carrossa, expreço, vossê....rsrsrs) mas são as abreviações como "tudo q vc pod faze com issu"...aff....isso não deixa a leitura fluir

Mas é isso ae, se prescisar de alguma ajudar pra tesourar mensagens pode contar comigo....rs
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

henriquejensen escreveu:Concordo com tudo que foi dito pelos colegas, realmente essas mensagens que visam assassinar o portuga tá deixando a leitura estressante. Não é questão de escrever palavras com "s" em vez de "ç" (carrossa, expreço, vossê....rsrsrs) mas são as abreviações como "tudo q vc pod faze com issu"...aff....isso não deixa a leitura fluir

Mas é isso ae, se prescisar de alguma ajudar pra tesourar mensagens pode contar comigo....rs
É justamente isso que me irrita! :? Erros ortográficos são toleráveis, pois, tirando eu, acho que ninguém aqui é professor de Português!
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Bom eu acho muito valido esse APELO do Fabricio pra salvar o Conteúdo do Fórum.
Quem está aqui desde o ano passado sabe, que o Fórum, mudou muito do que era.
Acredito que o problema não esteja somente nos erros ou no tipo de linguagem escrita, isso irrita mas passa, o Problema maior acredito que seja alguns users que Se ligam muito mais nas estatisticas do que no conteúdo do Fórum.
Quando a fazer daqui um MSN ou ICQ, confesso que por vezes eu mesmo acabei fazendo isso em alguns tópicos principalmente no IBIRA TODA terçapois eu trambalho o dia todo, e to sem net no serviço e acabo conversando com os amigos por ali, por eles não estarem Online.
Sei lá acredito que começou a ficar assim depois daquela fase de tópicos, sobre quem era o mais vagal ou quem tava na frente ou quem ia pegar o Gelous.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

É isso aí galera...se cada um de nós colaborar um pouco, todos nós temos a ganhar..... :wink: =D>
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem