CONSTRUINDO UM ROADBOOK ELÉTRICO

Pra quem não sabe "ingrêis"....ai vai....
DIY = Faça vc mesmo....Esta categoria é destinada aos usuários que gostariam/gostam de mostrar como se faz concertos, instalações, etc...Tudo muito bem explicado, passo-a-passo, e com fotos...
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: CONSTRUINDO UM ROADBOOK ELÉTRICO

Mensagem por girinnu »

Pesquisando sobre RoadBooks na net e no FLM encontrei este tópico e pergunto:

Alguém chegou a fazer este modelo de RoadBook Caseiro? blink::
tem video dele em funcionamento?

Fiz o impresso da lista de materiais que precisa para fazer um...
Arrisco a dar um de "Professor Pardal"? doutor::
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: CONSTRUINDO UM ROADBOOK ELÉTRICO

Mensagem por tomazte »

Caramba, nunca tinha visto este tópico!!!

Normalmente o pessoal zoa... Mas diria que vc fez bem em desenterrar!!! aplauso::

rindo3:: rindo3:: rindo3::

Eu nem corro regularidade e fiquei com vontade de tentar fazer um!!! surtei::
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: CONSTRUINDO UM ROADBOOK ELÉTRICO

Mensagem por girinnu »

Tem coisas que não devem ser esquecidas smile::

e como eu gosto de "vasculhar" as coisas, achei o tópico.
e fico no aguardo de algum "Professor Pardal" que tenha feito um destes
Além do criador é claro mestre:: joia:::
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: CONSTRUINDO UM ROADBOOK ELÉTRICO

Mensagem por tomazte »

O criador é o Cassius, marido da Alynne Almeida. São de Curitiba, da equipe Cachorro Louco...
Ele tem mais de 30 anos de trilhas...

Girinnu, to ligado que vc tá querendo correr Regularidade... Não sei se vc consegue se programar, pois tá perto, mas eles tão organizando um curso de Enduro de Regularidade nos dias 03 e 04 de março... Vc tem Facebook? Vê se abre:

http://www.facebook.com/#!/photo.php?fb ... ent_tagged" onclick="window.open(this.href);return false;

Fica a dica! legal::

Abração!!!
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: CONSTRUINDO UM ROADBOOK ELÉTRICO

Mensagem por girinnu »

Bah! Vale a dica amigo...

Mas esta muito em cima mesmo.
e eu recém estou entendendo o enduro de regularidade.
Não tenho nada de equipamento para enduro e também, fisicamente, sem um preparo descente doeu::

Mas valew, bom saber que existe cursinho para isso alegre::
Cassius
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 31 Maio 2005 à54 16:13

Re: CONSTRUINDO UM ROADBOOK ELÉTRICO

Mensagem por Cassius »

tomazte escreveu:O criador é o Cassius, marido da Alynne Almeida. São de Curitiba, da equipe Cachorro Louco...
Ele tem mais de 30 anos de trilhas...

Girinnu, to ligado que vc tá querendo correr Regularidade... Não sei se vc consegue se programar, pois tá perto, mas eles tão organizando um curso de Enduro de Regularidade nos dias 03 e 04 de março... Vc tem Facebook? Vê se abre:

http://www.facebook.com/#!/photo.php?fb ... ent_tagged" onclick="window.open(this.href);return false;

Fica a dica! legal::

Abração!!!
Pô, Tomazte, assim vc condena a minha idade... haha. Digamos que cheguei na metade da minha vida off-road... danca::
girinnu escreveu:Tem coisas que não devem ser esquecidas smile::

e como eu gosto de "vasculhar" as coisas, achei o tópico.
e fico no aguardo de algum "Professor Pardal" que tenha feito um destes
Além do criador é claro mestre:: joia:::
Agradeço a reverência, girinnu, mas não é prá tanto. vergonha::
Só os comentários já valeram muito a pena ter caprichado no tutorial.

Então é o seguinte... esse RB funcionou legal, sim. Fiquei de filmar em funcionamento, mas acabei relaxando e já era, vendi. Mas prá te falar bem a verdade, hoje em dia eu tenho minhas dúvidas se valeria a pena construí-lo. Primeiro pq há 4 ou 5 anos atrás, um RB custava perto de mil reais e valia a pena o trabalho. Hoje o mercado está diferente, bem mais aquecido e é possível encontrar bons RB usados por 300tão ou menos. E segundo pq além de ser bem trabalhoso e exigir muita paciência contruir esse trem, tempos atrás eu tentei comprar novamente estas peças do tutorial e já não encontrei várias delas.
Independentemente de qq coisa, estou à disposição dos amigos no que puder ajudar.

Um abraço.
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: CONSTRUINDO UM ROADBOOK ELÉTRICO

Mensagem por girinnu »

Agradeço a reverência, girinnu, mas não é prá tanto.
Só os comentários já valeram muito a pena ter caprichado no tutorial.
Amigo, é nestes simples gestos que valorizamos o próximo joia:::

Lendo estas palavras do próprio criador do RB, temos que analizar realmente se vale a pena trabalhar na confecção dele hoje em dia...

Vou ver com calma sobre isso a partir de agora, pois tenho que dar prioridade na DTzinha200, pois quebrou! kkk danca:: doeu:: surtei:: e surgiu a ideia de colcoar um 4T nela...

Mas vou batalhar para assim que possivel, eu esteja comprando um RB para começar a me familiarizar com o Enduro de Regularidade. Pois pelo que eu li, este equipamento é indispensável em uma prova.


abraços
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: CONSTRUINDO UM ROADBOOK ELÉTRICO

Mensagem por mgarcia »

Cassius escreveu:
tomazte escreveu:O criador é o Cassius, marido da Alynne Almeida. São de Curitiba, da equipe Cachorro Louco...
Ele tem mais de 30 anos de trilhas...

Girinnu, to ligado que vc tá querendo correr Regularidade... Não sei se vc consegue se programar, pois tá perto, mas eles tão organizando um curso de Enduro de Regularidade nos dias 03 e 04 de março... Vc tem Facebook? Vê se abre:

http://www.facebook.com/#!/photo.php?fb ... ent_tagged" onclick="window.open(this.href);return false;

Fica a dica! legal::

Abração!!!

Pô, Tomazte, assim vc condena a minha idade... haha. Digamos que cheguei na metade da minha vida off-road... danca::
girinnu escreveu:Tem coisas que não devem ser esquecidas smile::

e como eu gosto de "vasculhar" as coisas, achei o tópico.
e fico no aguardo de algum "Professor Pardal" que tenha feito um destes
Além do criador é claro mestre:: joia:::
Agradeço a reverência, girinnu, mas não é prá tanto. vergonha::
Só os comentários já valeram muito a pena ter caprichado no tutorial.

Então é o seguinte... esse RB funcionou legal, sim. Fiquei de filmar em funcionamento, mas acabei relaxando e já era, vendi. Mas prá te falar bem a verdade, hoje em dia eu tenho minhas dúvidas se valeria a pena construí-lo. Primeiro pq há 4 ou 5 anos atrás, um RB custava perto de mil reais e valia a pena o trabalho. Hoje o mercado está diferente, bem mais aquecido e é possível encontrar bons RB usados por 300tão ou menos. E segundo pq além de ser bem trabalhoso e exigir muita paciência contruir esse trem, tempos atrás eu tentei comprar novamente estas peças do tutorial e já não encontrei várias delas.
Independentemente de qq coisa, estou à disposição dos amigos no que puder ajudar.

Um abraço.
Gostei da Ideia(cursinho de regularidade) alguem mais aqui do forum vai participar??
acho que vou encarar!!!, mais informações: http://www.trailclubedecuritiba.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: CONSTRUINDO UM ROADBOOK ELÉTRICO

Mensagem por synval »

Mto bacana rever este excelente tópico...
O Cassius na época nos surpreendeu com a qualidade do trabalho e a riqueza dos detalhes...
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: CONSTRUINDO UM ROADBOOK ELÉTRICO

Mensagem por girinnu »

Como desenterrei o tópico danca:: vou seguir a diante,
hoje irei a uma funilaria mandar fazer a parte de metal...
Vamos ver se tenho o dom para "Professor Pardal" doutor:: rindo3::

Pode ser que não seja mais viável construir um, mas se funcionar já
ficarei feliz...

Nem tudo na vida temos que pensar em R$... o importante é ser feliz com
o que está fazendo..... joia:::

e se funcionar, temos que divulgar a obra-de-arte do amigo Cassius mesmo sendo um projeto antigo, pois sempre teremos alguém querendo iniciar no enduro de regularidade, tal como eu quero.....
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: CONSTRUINDO UM ROADBOOK ELÉTRICO

Mensagem por tomazte »

Cassius escreveu:
tomazte escreveu:O criador é o Cassius, marido da Alynne Almeida. São de Curitiba, da equipe Cachorro Louco...
Ele tem mais de 30 anos de trilhas...

Girinnu, to ligado que vc tá querendo correr Regularidade... Não sei se vc consegue se programar, pois tá perto, mas eles tão organizando um curso de Enduro de Regularidade nos dias 03 e 04 de março... Vc tem Facebook? Vê se abre:

http://www.facebook.com/#!/photo.php?fb ... ent_tagged" onclick="window.open(this.href);return false;

Fica a dica! legal::

Abração!!!
Pô, Tomazte, assim vc condena a minha idade... haha. Digamos que cheguei na metade da minha vida off-road... danca::
Poxa, só hoje vi sua msg Cassius... negativo::

Meu, as motos da sua assinatura já condenam a sua idade... kkkk... "TT-125"??? rindo3:: rindo3:: rindo3::

Nunca nem ouvi falar... paia::
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: CONSTRUINDO UM ROADBOOK ELÉTRICO

Mensagem por jjacob »

Galera eu sou têcnico em eletrônica, me digam o que vocês esperam de um roodbook? O que ele deve fazer? Quais caracteristicas deve ter? Qual tamanho?
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: CONSTRUINDO UM ROADBOOK ELÉTRICO

Mensagem por girinnu »

Amigo, pelo tutorial do Cassius o roadbook deve ter:
Medida em media de 10x15cm (Ex. feito com aquelas chapas de calha);
Deve suportar uma planilha de Enduro de Regularidade (em média 50 folhas - tiras coladas com durex ou feita em papel continuo em impressora termica);
Imagem
Imagem
Deve ter um botão similar ao de um vidro-elétrico de carro (avançar, retroceder) onde o "motorzinho" será acoplado no interior da "caixa";

O equipamento serve para você "rodar" a planilha conforme você vai seguindo uma prova de enduro. Acompanhando cada tulipa (desenhos mapa) e sua km / tempo.

Eu já estou agilizando a confecção da parte externa em chapa, mas a dúvida ainda é como montar este motorzinho....


Espero que minha explicação tenha ajudado.
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: CONSTRUINDO UM ROADBOOK ELÉTRICO

Mensagem por girinnu »

Olá amigo !!!

Seguinte, estou agilizando a confecção do RoadBook Caseiro através de seu Tutorial...
Sou louco? doeu:: quem sabe, o custo não conpensa? danca:: Não dá nada! rsrs Vai dá trabalho? diabo:: Que bom, to sempre inventando moda mesmo em casa paia::

O importante é fazer e se divertir! alegre::

Seguinte, você tem adesivo seu personalizado e/ou adesivo do curso de Enduro de Regularidade de Curitiba?

Seria uma honra para mim se pudesse me enviar por correio para eu colar em meu futuro roadbook ...
O que achas? joia::: doutor:: mestre::
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: CONSTRUINDO UM ROADBOOK ELÉTRICO

Mensagem por girinnu »

Amigo, desenterrando novamente este tópico, venho mostrar o que consegui fazer até o momento, baseando-me no Tutorial do Cassius ref. há confecção do RB:

1ª Parte: fiz ele manual, para Participar de uma etapa de Regularidade aqui no RS (Taquara).

Colquei uns "roletes" para facilitar a passagem das folhas, preciso ainda prender os mesmos...

Imagem

Aqui, é ele já com a planilha da etapa. Funcinou legal joia::: paia::

Imagem


2º Parte: O próximo objetivo agora, é refazer ele, um pouco maior, elétrico e com suporte para acoplar o hodometro e o cronometro na estrutura do RB...
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: CONSTRUINDO UM ROADBOOK ELÉTRICO

Mensagem por superagro »

Na boa? eu acho que não compensa. Tem road boock de 300,00 até 250,00 já ví usados em boa condiçao.
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: CONSTRUINDO UM ROADBOOK ELÉTRICO

Mensagem por girinnu »

superagro escreveu:Na boa? eu acho que não compensa. Tem road boock de 300,00 até 250,00 já ví usados em boa condiçao.
Sim se analisar detalhadamente não compensa, mas COMPENSA o fato de VOCÊ montar seu equipamento, se imaginar como um professor Pardal hehehe

E pode até não compensar, ams que ainda irei fazer um com melhor acabamento e elétrico, ah com certeza irei fazer...
seila:: doutor:: danca::
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: CONSTRUINDO UM ROADBOOK ELÉTRICO

Mensagem por superagro »

girinnu escreveu:
superagro escreveu:Na boa? eu acho que não compensa. Tem road boock de 300,00 até 250,00 já ví usados em boa condiçao.
Sim se analisar detalhadamente não compensa, mas COMPENSA o fato de VOCÊ montar seu equipamento, se imaginar como um professor Pardal hehehe

E pode até não compensar, ams que ainda irei fazer um com melhor acabamento e elétrico, ah com certeza irei fazer...
seila:: doutor:: danca::
Na primeira vez que ele te deixar na mão no meio da prova vc muda de opinião rindo2:: rindo2:: rindo2::

to zuando boa sorte joia:::
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: CONSTRUINDO UM ROADBOOK ELÉTRICO

Mensagem por girinnu »

superagro escreveu: Na primeira vez que ele te deixar na mão no meio da prova vc muda de opinião rindo2:: rindo2:: rindo2::

to zuando boa sorte joia:::
uhauhauaha
Este é um risco que todo professor pardal está sujeito... danca:: surtei:: doeu:: rindo3::
rafaAS
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Fevereiro 2015 à14 18:30

Re: CONSTRUINDO UM ROADBOOK ELÉTRICO

Mensagem por rafaAS »

você poderia me enviar as fotos, pois nao consigo ver... :( :(
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem