CONSTRUINDO UM ROADBOOK ELÉTRICO

Pra quem não sabe "ingrêis"....ai vai....
DIY = Faça vc mesmo....Esta categoria é destinada aos usuários que gostariam/gostam de mostrar como se faz concertos, instalações, etc...Tudo muito bem explicado, passo-a-passo, e com fotos...
Moderador Geral
Membro
Mensagens: 155
Registrado em: 13 Junho 2007 à25 15:34

Mensagem por Moderador Geral »

Bem...apenas para não pasar em branco:
Este DIY começou a pedido do amigo Synval, que abriu o post original, do qual esta parte de execução, foi dividida do original e movida para o DIY... :wink:

Link para o Post Original:

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... hp?t=18118

Agradecimentos, portanto, tbém ao Synval.

:wink:
Cassius
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 31 Maio 2005 à54 16:13

Mensagem por Cassius »

Acho q agora a foto tá ok.
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

synval escreveu:e não irei me surpreender se em algum Enduro que eu for, ao meu lado estiver um outro piloto com a maquininha que o Cassius inventou...
Parabéns Cassius, vc. é o Kra !!!
Synval, quem sabe isso já não aconteçe?
Nem sei se deveria falar, é no sentido 100% positivo (podem entender diferente), o Cassius foi muitas (muitas mesmo) vezes campeão paranaense e TCC de enduro, categoria master, isso valoriza ainda mais a ajuda que deu com esse projeto.
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

Predador escreveu:
synval escreveu:e não irei me surpreender se em algum Enduro que eu for, ao meu lado estiver um outro piloto com a maquininha que o Cassius inventou...
Parabéns Cassius, vc. é o Kra !!!
Synval, quem sabe isso já não aconteçe?
Nem sei se deveria falar, é no sentido 100% positivo (podem entender diferente), o Cassius foi muitas (muitas mesmo) vezes campeão paranaense e TCC de enduro, categoria master, isso valoriza ainda mais a ajuda que deu com esse projeto.
já estou me organizando... eu vou ser um deles!!!

Mais uma vez...... blz CASSIUS!!!

VLW!!!
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Mensagem por mfd »

vc aceita encomendas ?

eu me interessaria por um modelo completaço, com o famigerado rolamentro de catraca q permitia o avanço e o retorno de forma facilitada.
Cassius
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 31 Maio 2005 à54 16:13

Mensagem por Cassius »

mfd escreveu:vc aceita encomendas ?

eu me interessaria por um modelo completaço, com o famigerado rolamentro de catraca q permitia o avanço e o retorno de forma facilitada.
Bem q eu gostaria, amigo, mas preciso usar meu tempo livre prá andar de moto... he. O intuito realmente é de colaborar com aqueles q estão começando e que um roadbook elétrico ainda está bem longe na prioridade da lista de compras.
Se precisar de peças, estou à disposição.

Um abraço.
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

Poderia ser vendido em forma de kit pra montar
Cassius
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 31 Maio 2005 à54 16:13

Mensagem por Cassius »

Predador escreveu:Poderia ser vendido em forma de kit pra montar
Fico à disposição p/ enviar qualquer uma das peças enumeradas no tópico ou todas, se for o caso, mas o kit pronto, faltando só montar, exige uma certa produção em escala, pois como é um projeto "caseiro", cada um será diferente do outro, já que não temos gabaritos p/ fazer os furos na caixa, por exemplo. Seria necessário q cada kit fosse montado e depois desmontado, o que dificultaria até mais do que vender pronto.

Um abraço a todos.
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Mensagem por deco 100 tranquera »

Showwwww, Cara na boa fiquei impressionado mesmo, parabéns pelo trabalho de mestre.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Duas Fotos já sumiram do Tutorial... Alguém pode me dizer o que está acontecendo com elas ??
Cassius
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 31 Maio 2005 à54 16:13

Mensagem por Cassius »

synval escreveu:Duas Fotos já sumiram do Tutorial... Alguém pode me dizer o que está acontecendo com elas ??
Boa pergunta... a outra q eu recoloquei, não sumiu mais. Vou colocá-las novamente.
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

O esquema era gerar um arquivo em .pdf pra disponibilizar pro pessoal. Aí não haverá mais problemas das imagens sumirem.
Cassius
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 31 Maio 2005 à54 16:13

Mensagem por Cassius »

Guga Ramone escreveu:O esquema era gerar um arquivo em .pdf pra disponibilizar pro pessoal. Aí não haverá mais problemas das imagens sumirem.
Eu não tenho programa p/ gerar PDF, mas se sumir mais alguma, basta deixar uma msg aqui q eu recoloco.

Será que as fotos sumiram no site do Gargamel tb? Por falar nisso, qual é o site Garga?

Um abraço.
Ryller
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 01 Dezembro 2007 à59 20:32

Mensagem por Ryller »

Fala Cassius, blz?

Eu te liguei hj comentando sobre o seu DIY. Assim que der vou colocar no meu site: www.trilhavale.com.br (com a sua referência como autor)

Teria como vc acrescentar umas fotos do RB instalado na sua moto?
Eu só imprimi o material p/ ler em ksa com calma... mas fiquei na duvida de onde exatamente vc parafusou esse L de metal para suporte da botoeira. Queria ver isso instalado.

Grande abraço e parabéns!

Ryller
Cassius
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 31 Maio 2005 à54 16:13

Mensagem por Cassius »

Ryller escreveu:Fala Cassius, blz?

Eu te liguei hj comentando sobre o seu DIY. Assim que der vou colocar no meu site: www.trilhavale.com.br (com a sua referência como autor)

Teria como vc acrescentar umas fotos do RB instalado na sua moto?
Eu só imprimi o material p/ ler em ksa com calma... mas fiquei na duvida de onde exatamente vc parafusou esse L de metal para suporte da botoeira. Queria ver isso instalado.

Grande abraço e parabéns!

Ryller
Olá Ryller!

Construi este RB apenas p/ fotografar a construção e poder ajudar quem, por ventura, não quiser ou não puder dispender do $$ necessário p/ adquirir um RB mais sofisticado, mas não o utilizo, pois já tenha um outro modelo que tem um custo bem mais elevado, instalado na minha moto e até já o vendi. Porém, a instalação da botoeira é bem simples, mas depende do tipo de manicoto que se utiliza. Este "L" que eu fiz seria fixado nos 2 parafusos que prendem o manicoto de embreagem da minha moto (que serviu como modelo). Porém, eu sei q tem manicotos c/ apenas um parafuso (aqueles que tem que tirar a manopla p/ ser retirados). Aí, realmente a fixação terá que ser feita de maneira diferente. E eu nem saberia lhe dizer como, pois precisaria de um manicoto destes p/ estudar uma forma.

Um abraço.
rafso
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Outubro 2008 à09 16:58

Mensagem por rafso »

Cassius, gostaria de saber se teria como me enviar os materias para montagem, fiquei o dia todo atras disso aqui hoje e num achei nem a metade :( :x

Agradeço muito se puder.... meu email para contato:
[email protected]

Abraços e parabéns pela iniciativa.

-- Raphael Soares
Cassius
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 31 Maio 2005 à54 16:13

Mensagem por Cassius »

rafso escreveu:Cassius, gostaria de saber se teria como me enviar os materias para montagem, fiquei o dia todo atras disso aqui hoje e num achei nem a metade :( :x

Agradeço muito se puder.... meu email para contato:
[email protected]

Abraços e parabéns pela iniciativa.

-- Raphael Soares
Damos um jeito, sim, Raphael, só preciso saber o que vc já tem.
rafso
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Outubro 2008 à09 16:58

Mensagem por rafso »

Cassius escreveu:
rafso escreveu:Cassius, gostaria de saber se teria como me enviar os materias para montagem, fiquei o dia todo atras disso aqui hoje e num achei nem a metade :( :x

Agradeço muito se puder.... meu email para contato:
[email protected]

Abraços e parabéns pela iniciativa.

-- Raphael Soares
Damos um jeito, sim, Raphael, só preciso saber o que vc já tem.

opa, pode me mandar o kit completo cassius, manda um e-mail para mim para tratarmos por la direto: [email protected]

Eu consegui somente os parafusos de cama e os o-rings pequenos... mas ja até usei para outra coisa... se puder mandar o kit completo eu agradeço.

Abraço e obrigado. :-o
rroscia
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 20 Janeiro 2009 à57 20:03

Mensagem por rroscia »

Caramba, muito bem explicado, além de ter ficado bonito. Vo tentar montar um aqui. Gostei muito. =D>
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Mensagem por Fauze Said »

Vou tentar montar um desses.
Pensei em usar um motor de vidro elétrico que poderia ser ligado direto na Bateria e roda nos dois sentidos. Sai o mesmo preço da parafusadeira:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... etrico-_JM
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem