Como saber o teor de álcool na sua gasolina!?!?

Pra quem não sabe "ingrêis"....ai vai....
DIY = Faça vc mesmo....Esta categoria é destinada aos usuários que gostariam/gostam de mostrar como se faz concertos, instalações, etc...Tudo muito bem explicado, passo-a-passo, e com fotos...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Como saber o teor de álcool na sua gasolina!?!?

Mensagem por PERUCH »

Como é feito o teste de teor de álcool ("teste da proveta") na gasolina?
O teste de teor de álcool presente na gasolina é feito com solução aquosa de cloreto de sódio (NaCl, sal de cozinha) na concentração de 10%, isto é, 5g de sal para cada 50ml de água:
- em uma proveta de vidro de 100ml, colocar 50ml da amostra de gasolina na proveta previamente limpa;
- adicionar a solução de cloreto de sódio até completar o volume de 100ml;
- misturar as camadas de água e amostra(gasolina), evitando agitação enérgica;
- deixar em repouso por 15 minutos, a fim de permitir a separação completa das duas camadas;
- a gasolina, de tom amarelado, ficará na parte de cima do frasco e a água e o álcool, de tom transparente, na parte inferior. A mistura transparente, na qual se encontra o álcool e a água, deve atingir no máximo 63ml dentro do medidor,lembre-se que 50ml é a água misturada na gasolina,esses 13ml a mais é o teor de álcool(+ou- 25%), se passar disso é porque a gasolina está adulterada.
Jesus#33
Membro
Mensagens: 350
Registrado em: 17 Abril 2006 à26 13:54

Re: Como saber o teor de álcool na sua gasolina!?!?

Mensagem por Jesus#33 »

ser ficar fazendo esse teste nos postos, teremos q encher de porrada eles todos os dias
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Como saber o teor de álcool na sua gasolina!?!?

Mensagem por Juliano »

Valeu Peruca! E se colocar 10 litros de gasoroba num balde, fazer esse esquema e depois retirar somente a gasolina pra abastecer a moto? A moto deve ficar show! O resto eu jogo no tanque do meu carro, ele já tá acostumado à beber porcaria mesmo!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Como saber o teor de álcool na sua gasolina!?!?

Mensagem por NESTOR/RS »

Boa Peruch!! aplauso::
Juliano escreveu:Valeu Peruca! E se colocar 10 litros de gasoroba num balde, fazer esse esquema e depois retirar somente a gasolina pra abastecer a moto? A moto deve ficar show! O resto eu jogo no tanque do meu carro, ele já tá acostumado à beber porcaria mesmo!
Bem...se o carro não funfar, pelo menos ele fica "no tempero"... lingua2:: rindo3:: rindo3::
brunocobal
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Março 2009 à33 09:18

Re: Como saber o teor de álcool na sua gasolina!?!?

Mensagem por brunocobal »

otimo!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem