Pintura Curva Escape 2T

Pra quem não sabe "ingrêis"....ai vai....
DIY = Faça vc mesmo....Esta categoria é destinada aos usuários que gostariam/gostam de mostrar como se faz concertos, instalações, etc...Tudo muito bem explicado, passo-a-passo, e com fotos...
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Pintura Curva Escape 2T

Mensagem por rallyman »

Como estou com a moto parada esperando umas peças.. resolvi descarbonizar a curva de escape da RM, a forma mais acessivel pra mim foi queimar o cano e depois passar um cabo de aço internamente com auxilio de uma furadeira. joia:::

Depois chegou a hora de pintar, pesquisando sobre o assunto encontrei um Post de grande utilidade lá no terrasolta, quem postou foi o Diney:

" Vc pode comprar a tinta preto vinilico com catalisador, os dois vem separados, vc mistura uma parte de tinta para tres partes de catalisador e pode pintar com um picel bem macio pois a tinta estara aguada fina e nao ficara a marca do pincel e seca muito rapido as vezes mais rapido que o spray. passe uma tres demao de tinta, vera que seu escape ficara como o novo da concessionaria, fiz isso com o meu da CR e ficou zerado e melhor ainda nao sai com a alta temperatura e muito menos quando se joga gasolina, querosene ou oleo diesel nele diferente de alguns sprays que saem facil com esses produtos quimicos!"

Estou postando aqui pois acredito que pode ajudar muita gente. Fica 100% mesmo, fica que nem a pintura original, custa menos de R$ 30 e sobra mais da metade da tinta, alem de ser bem fácil de pintar. Segue abaixo o resultado:

Imagem

Imagem
viapiana pr
Membro
Mensagens: 435
Registrado em: 26 Maio 2009 à48 21:31

Re: Pintura Curva Escape 2T

Mensagem por viapiana pr »

rallyman a RM seria de pista ?

vc usa ela na trilha?

qual o ano dela?
e parabens, ta muito linda coisa fina
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Pintura Curva Escape 2T

Mensagem por rallyman »

viapiana pr escreveu:rallyman a RM seria de pista ?

vc usa ela na trilha?

qual o ano dela?
e parabens, ta muito linda coisa fina
Opa é o certo seria pista, especifica pra enduro seria a RMX. Mas eu ando em trilhas sim, ano 2001.

Tenho uns videozinhos dela na trilha:

http://www.youtube.com/watch?v=2Yqqw6vOpSs" target="_blank
http://www.youtube.com/watch?v=g88qar_qTGQ" target="_blank
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Pintura Curva Escape 2T

Mensagem por NESTOR/RS »

Está anotada a dica!! joia::: aplauso::

Legais os vídeozinhos!!! palmas::
Leonardolobão
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 08 Agosto 2007 à51 20:09

Re: Pintura Curva Escape 2T

Mensagem por Leonardolobão »

Qual a especificação da tinta.
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Pintura Curva Escape 2T

Mensagem por rallyman »

Leonardolobão escreveu:Qual a especificação da tinta.
Tem em qualquer loja que trabalhe com tinta automotiva, tem muitas marcas no mercado. É só pedir por preto vinilico e o seu respectivo catalisador.
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Re: Pintura Curva Escape 2T

Mensagem por rodrigojti »

Sera que se e pintar uma ponteira de escape 4T fica bom também assim com o pincel???
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Pintura Curva Escape 2T

Mensagem por rallyman »

rodrigojti escreveu:Sera que se e pintar uma ponteira de escape 4T fica bom também assim com o pincel???
A tinta fica bem aguada e isso facilita, mas depende muito da superficie tambem, no caso das ponteiras 4T pra ficar 100% acho que tem que ser com pistola de pintura. Eu não entendo nada de 4T buaa::
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Pintura Curva Escape 2T

Mensagem por joaogabriel »

Muito boa a dica, mas será que funfa na curva de escape de uma tornado ou falcon, pra rodar na rua?
A última vez pintei com o spray 600° da renner, ficou bem parecido com a pintura que vem original, mas ñ aguentou muito tempo, tem que ficar dando manutenção
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Pintura Curva Escape 2T

Mensagem por rallyman »

joaogabriel escreveu:Muito boa a dica, mas será que funfa na curva de escape de uma tornado ou falcon, pra rodar na rua?
A última vez pintei com o spray 600° da renner, ficou bem parecido com a pintura que vem original, mas ñ aguentou muito tempo, tem que ficar dando manutenção
Pois é, como eu to com a moto quebrada não consegui esquentar o cano ainda. Mas segundo oque o pessoal comenta essa tinta aguenta bem mais que o spray 600.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Pintura Curva Escape 2T

Mensagem por cascao »

Faço a mistura com mais tinta que catalizador. Para pintar não uso pincel. Uso aquelas bombinhas de matar barata.
Mas o Preto vinílico é a melhor tinta mesmo.
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Re: Pintura Curva Escape 2T

Mensagem por zambapower »

Tenho uma outra dica legal , o pessoal faz tb fica show jatear o cano e manter no wd40 e bombril !
Fica show de bola , mas pra dono cuidadoso !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem