Ajuda! Quantos ml boto ml de oleo no motor da crf230 ?

Pra quem não sabe "ingrêis"....ai vai....
DIY = Faça vc mesmo....Esta categoria é destinada aos usuários que gostariam/gostam de mostrar como se faz concertos, instalações, etc...Tudo muito bem explicado, passo-a-passo, e com fotos...
Gustavo M
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 09 Junho 2010 à42 16:13

Ajuda! Quantos ml boto ml de oleo no motor da crf230 ?

Mensagem por Gustavo M »

Ola, tenho uma crf230 2009 como ja acabaram as revisoes obrigatorias resolvi eu mesmo trocar o oleo ja sei como troca, queria saber depois de esgotar todo o oleo do motor quantos ml devo colocar ?

Grato!
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Re: Ajuda! Quantos ml boto ml de oleo no motor da crf230 ?

Mensagem por Felipe_RS »

1 litro na troca.

Somente quando desmonta o motor e vai remontar que vai mais.
Gustavo M
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 09 Junho 2010 à42 16:13

Re: Ajuda! Quantos ml boto ml de oleo no motor da crf230 ?

Mensagem por Gustavo M »

Felipe Skolaude escreveu:1 litro na troca.

Somente quando desmonta o motor e vai remontar que vai mais.
hm... blz vlw, mas eu devo esgotar todo o oleo ? tiro o oleo e naquela tampa que tem embaixo do pedal de cambio ne ?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ajuda! Quantos ml boto ml de oleo no motor da crf230 ?

Mensagem por Juliano »

Gustavo M, se você não está familiarizado com o assunto, leva a moto num mecânico e acompanha o trabalho dele. Assim da próxima vez você vai conseguir fazer sem problemas.
Gustavo M
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 09 Junho 2010 à42 16:13

Re: Ajuda! Quantos ml boto ml de oleo no motor da crf230 ?

Mensagem por Gustavo M »

Juliano escreveu:Gustavo M, se você não está familiarizado com o assunto, leva a moto num mecânico e acompanha o trabalho dele. Assim da próxima vez você vai conseguir fazer sem problemas.
vlw, mais ja troquei direitinho... foi na sorte mesmo e deu tudo certo, mas acho que foi mais de um litro pois abri um baldinho cheio (1litro) apesar de ter derramado um pouco tive que colocar mas um poquinho, tem algum procedimento que devo fazer apos a troca do oleo ? quando acabei deixe ela ligada uns 10 minutos pro oleo roda no motor...

Vlw Galera
Jesus#33
Membro
Mensagens: 350
Registrado em: 17 Abril 2006 à26 13:54

Re: Ajuda! Quantos ml boto ml de oleo no motor da crf230 ?

Mensagem por Jesus#33 »

Felipe Skolaude escreveu:1 litro na troca.

Somente quando desmonta o motor e vai remontar que vai mais.
extamente isso!!
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Ajuda! Quantos ml boto ml de oleo no motor da crf230 ?

Mensagem por Valentin »

Quando eu troco o óleo em casa eu deixo la escorrendo por uns 15 minutos pra sair todo o oleo velho, depois de colocado o novo eu dou uma girada no motor mas sem ligar para o óleo novo circular...
Cachorro
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 20 Maio 2010 à52 20:53

Re: Ajuda! Quantos ml boto ml de oleo no motor da crf230 ?

Mensagem por Cachorro »

Valentin escreveu:Quando eu troco o óleo em casa eu deixo la escorrendo por uns 15 minutos pra sair todo o oleo velho, depois de colocado o novo eu dou uma girada no motor mas sem ligar para o óleo novo circular...
Isso não adianta muita coisa não...

Semana passada vi um magrão mexendo numa Cargo 150. Ele tinha tirado a tampa das válvulas pra regular e depois de pronto ligou sem a tampa... funcionou aprox. uns 5s até o óleo subir e chegar no comando.

Mas eu também deixo um tempão escorrendo quando troco em casa... já aconteceu de sair mais de um litro de dentro do motor (enchi a garrafinha de óleo e ainda sobrou um pouco).

Abs,
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Ajuda! Quantos ml boto ml de oleo no motor da crf230 ?

Mensagem por Matsui »

eu esquento a moto primeiro ando com ela dai retiro o oleo, deixo de um dia pro outro escorrendo o oleo velho, e pronto coloco oleo novo e bala.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem