Pintura da curva e da ponteira, que tintas??

Pra quem não sabe "ingrêis"....ai vai....
DIY = Faça vc mesmo....Esta categoria é destinada aos usuários que gostariam/gostam de mostrar como se faz concertos, instalações, etc...Tudo muito bem explicado, passo-a-passo, e com fotos...
Curita_maluko
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Julho 2011 à34 22:14

Pintura da curva e da ponteira, que tintas??

Mensagem por Curita_maluko »

Salve pueblo!

Comprei uma ponteira 788 junto com a curva do escape da proTork pra por na minha Toni, soh que como a moto e vermelha e preta a cor prata naum fica muito legal nela... negativo::
To pensando em pinta a ponteira e a curva do escape de preto!

Soh que eu sou totalmente leigo no assunto de pintura automotiva, e naum sei nem se daria pra pintar a ponteira de aco... wink
Se alguém já tiver feito algo parecido e puder fazer a gentileza de compartilhar eu ficaria extremamente agradecido!

Caso seja possivel que tinta e como eu devo fazer com a ponteira???
Pra curva do escape tinta pra 600° resolve ou acaba saindo???

Desde jah agradeco ::excl::
Curita_maluko
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Julho 2011 à34 22:14

Re: Pintura da curva e da ponteira, que tintas??

Mensagem por Curita_maluko »

Elton escreveu:é acho que nao tem muito segredo, é a tinta spray alta temperatura mesmo. acho que é essa aí 600 graus.
mais a tinta spray 600 sera q serve pra pinta a ponteira tbm??
Ela eh de aco cromado, naum sei se teria que polir antes, ou aplicar alguma "tinta base".

Thanks! legal::
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Pintura da curva e da ponteira, que tintas??

Mensagem por Rafael Corretor »

Se eu fosse voce não pintaria não.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Pintura da curva e da ponteira, que tintas??

Mensagem por henriquejensen »

o problema maior é na hora de lavar, qualquer coisa que esfregar onde foi pintado com 600 graus sai facinho facinho, no fim é melhor cromar a curva mesmo, a longo prazo fica mais bonito e aguenta mais.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Pintura da curva e da ponteira, que tintas??

Mensagem por jjacob »

Mas essas tintas não tem que dar um tratamento em forno depois?
Curita_maluko
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Julho 2011 à34 22:14

Re: Pintura da curva e da ponteira, que tintas??

Mensagem por Curita_maluko »

henriquejensen escreveu:o problema maior é na hora de lavar, qualquer coisa que esfregar onde foi pintado com 600 graus sai facinho facinho, no fim é melhor cromar a curva mesmo, a longo prazo fica mais bonito e aguenta mais.

Li aki no forum em algum lugar que a curva se naum for bem cromada acaba ficando azulada pelo calor, ai sei lah.
É que eu queria tirar a aparência do cromado da ponteira e da curva, fica mais harmonioso, penso eu. smile::
Mais tbm já ouvi varios depoimentos que a tinta acaba saindo...

De repente tem algum outro tratamento pra faze com a tinta 600, tipo por no forno como comentou o jjacob.
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: Pintura da curva e da ponteira, que tintas??

Mensagem por guips »

usa preto vinilico , aguenta mais que o spray alta temperatura...
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Pintura da curva e da ponteira, que tintas??

Mensagem por Matsui »

quando eu fumava eu acendia o cigarro no cano de escape hehehe era massa!
Curita_maluko
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Julho 2011 à34 22:14

Re: Pintura da curva e da ponteira, que tintas??

Mensagem por Curita_maluko »

Matsui escreveu:quando eu fumava eu acendia o cigarro no cano de escape hehehe era massa!
Kraka!

Parece que o negocio e pinta e repinta quando precisar, como disse o Elton.
Vou pesquisar sobre essa tinta vinilica!

Valeu os toks! legal::
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Pintura da curva e da ponteira, que tintas??

Mensagem por rallyman »

Tem um topico meu sobre tinta vinilica, aqui no » DIY - Do it yourself tá na primeira ou segunda pagina...
Curita_maluko
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Julho 2011 à34 22:14

Re: Pintura da curva e da ponteira, que tintas??

Mensagem por Curita_maluko »

rallyman escreveu:Tem um topico meu sobre tinta vinilica, aqui no » DIY - Do it yourself tá na primeira ou segunda pagina...

Muito Boa dica!
Vou por o link so seu DIY pra quem ler e se interesar nele.

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 14&t=23069" target="_blank

Asim que eu puder pintar ponho as fotos aki, e depois dou o relatório de quanto tempo aguentou.

Mas, será que essa tinta funcionaria para pintar uma superficie que esta cromada??
Só passa a tinta e e esperar secar ou teria algum pré tratamento tipo polimento/lixar?
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: Pintura da curva e da ponteira, que tintas??

Mensagem por guips »

NUNCA SE PINTA EM CIMA DO CROMO , remove ele com jato pois o mesmo não possui aderencia por ser um acabamento extremamente liso , é certo que não vai funcionar , igual passar tinta em um espelho .


ou voce jateia levemente o tubo ou vc desplaca o cromo em alguma empresa especializada.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Pintura da curva e da ponteira, que tintas??

Mensagem por guilhermeDF »

cara eu fiz como vc comprei a curva esportiva e a ponteira 788 e qando fui pintar a curva com tinta 600 graus ela quase q pega fogo na tinta quando eu coloquei a curva e fui andar na moto
quando parei tava saindo um fumacero da moto pensei q tava pegando fogo na moto velho

a melhor soluçao q achei foi lixar bem pra tirar toda a tinta e liguei a moto e com a curva bem quente fui passando WD jateando na curva até ela fica meio preta mas nao fica 100% nao
eu ganhei uma curva cromada e ela ja ta com a saida preta e meio azulada e amarelada
o melhor mesmo é a de inox q fica sussa ou vc pode tentar descobrir onde arruma aquelas tintaas q pintam bocas de fogao ela é de alta temperatura.. e é meio brilhante...
agora a ponteira pode pintar com a 600graus q fica bom
lucasresende
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 25 Julho 2011 à44 09:54

Re: Pintura da curva e da ponteira, que tintas??

Mensagem por lucasresende »

Há uns 6 meses eu pintei a curva da falcon com tinta de alta temperatura e deixei num sol escaldante aqui o dia todo, a temperatura ajudou a tinta a curar bem e até hoje tá inteira. Se durar até o ano que vem tá de ótimo tamanho.
leolima
Membro
Mensagens: 318
Registrado em: 17 Janeiro 2011 à24 14:50

Re: Pintura da curva e da ponteira, que tintas??

Mensagem por leolima »

eu pintei a curva do escape da minha RMX com preto fosco alta temperatura, gastei mais de uma lata de spray mas o resultado ficou bom, quando eu pintei com pouco manos de meia lata eu dei 2 voltas e o preto fosco tinha virado cinzas rindo3::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem